Autor Tópico: Parceria na fotografia infantil  (Lida 1932 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 04 de Junho de 2018, 20:10:05
Oi, amigos, boa noite. Faz tempo que não apareço por aqui. Entretanto, o que me traz hoje é uma dúvida que me surgiu esses dias...
Sou muito ruim no marketing e tenho problemas para divulgar meu trabalho. Pensei que seria uma boa fazer parceria com decoradoras de aniversários infantis. Acho que seria bem positivo. Ainda assim, não sei o que propor para elas. Já ouvi falar muito sobre os fotógrafos de casamento que pagam uma porcentagem para a cerimonialista, mas os pacotes de casamento são mais caros, e, dessa maneira, as cerimonialistas ganham mais. É vantajoso para elas. Agora, na fotografia infantil, 10% de uma cobertura fotográfica é R$50, 60 reais, ou seja, não tem vantagem nenhuma elas me divulgarem para no final ganharem uma mixaria dessa :no:
Podem me ajudar a compor uma proposta para parceria? O mesmo vale para loja de roupas de bebês.
Agradeço muito!
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2018, 20:20:06
Bah colega.. Quer melhor parceria que disponibilizar as fotos das decorações deles "de grátis"?
Propõe isso..  :ok:


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2018, 22:52:56
Bah colega.. Quer melhor parceria que disponibilizar as fotos das decorações deles "de grátis"?
Propõe isso..  :ok:

É que eu não sei se eles acham que isso é suficiente :ponder:
Uma outra dúvida: dá pra trabalhar com mais de uma decoradora ao mesmo tempo? Tipo, tirar fotos para umas três? Não fica chato?
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Bruno_rdgs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2018, 23:53:18
Oi.
Pensa no seguinte... O seu melhor produto é a fotografia.
Eu, por exemplo, tenho trabalho todos os meses por indicação de um buffet aqui pertinho de casa. Não rola nada de comissão. A parceria surgiu simplemesmente porque eu me ofereci para fotografar a decoração de uma festa deles. Acabei fotografando alguns pratos que eles servem lá também... e nunca tinha feito isso antes...
Ter ótimas fotos é essencial para todos os fornecedores.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2018, 11:05:54
É que eu não sei se eles acham que isso é suficiente :ponder:
Uma outra dúvida: dá pra trabalhar com mais de uma decoradora ao mesmo tempo? Tipo, tirar fotos para umas três? Não fica chato?
Raquel.. Eu sou um pouco intolerante com qualquer tipo de compensação financeira... Me soa como propina. E acho que tá mais do que na hora de abolirmos esse tipo de prática da nossa sociedade.
Não tô te julgando, tá. Apenas expondo o meu ponto de vista.
Se os caras não te indicarem pelo teu trabalho. Derem preferência pra indicar quem dá alguma "bola" pra eles. Eles então não merecem a tua parceria. Parceria é algo muito positivo. Quando valoriza ambos os trabalhos.
Teu trabalho é a fotografia, teu capital é a fotografia. Use-o sempre que achar necessário.
Mas se você PAGAR pra ser indicada, eles te trocarão pelo próximo, caso ele pague um pouco mais.