Autor Tópico: Lente ideal canon T5  (Lida 1443 vezes)

danilonovo01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Junho de 2018, 15:12:18
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Sou novo no fórum, porem gostaria de uma ajuda de vocês em questão de minha câmera.
Atualmente utilizo uma Canon T5 e possuo a lente 50mm F/1.8.
Como fotógrafo, produzo fotos nos estilo "Flat Lay" de roupas.
Eu gostaria de chegar neste resultado da foto a seguir, porém com essa lente não consigo altura pelo fato dela ser muito aproximada. Poderiam me indicar alguma lente que eu consiga produzir o mesmo resultado da foto à seguir em termos de definição? Outra dúvida seria se a minha câmera influencia na falta do resultado que busco.
Obrigado.




eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2018, 21:04:01
Boa tarde. Para conseguir o resultado da imagem acima o principal é ter a iluminação adequada.
Mas uma lente muito boa para isso é a própria 50mm que você já tem. Se você não tem altura adequada para colocar a câmera, não dá para sugerir outra lente sem saber a que altura você consegue colocar sua câmera. Creio que uma 24mm daria para fazer sem precisar de muita altura. Mas você utiliza algum tripé para isso?

Respodendo a outra pergunta, creio que a câmera influencia mas não tanto a ponto de cogitar trocar de imediato. Acho que a T5 fornece a qualidade suficiente para o trabalho.
« Última modificação: 05 de Junho de 2018, 21:05:09 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2018, 21:18:27
Tá muito apertado o enquadramento? Se não falta muito, a 40mm dá. A EF40mm f/2.8 STM é uma lente muito bem falada e é barata. Se pudesse voltar atrás acho que compraria ela ao invés da 50mm. Uma 35mm no máximo acho que já resolve essa questão do aperto.

Mas o resultado da foto é basicamente iluminação.
Um kit simples (câmera + 50mm igualzinho ao que vc tem) com uma iluminação boa dá uns resultados que vc fica de queixo caído.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2018, 00:33:30
Sua T5 não é limitante para essa foto. Um tiro no escuro seria indicar a Canon EF-S 24mm f/2.8 pancake. Lente relativamente barata, com uma qualidade estúpida e com um ângulo mais aberto em relação a sua 50mm.

No mais, precisa explorar um pouco a iluminação e fechar um pouco o diafragma para obter mais qualidade, se essa for a intenção.

Cumrimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2018, 02:07:51
Olá Danilo, bem vindo ao Fórum.

Acho que a Canon EF-S 24mm f/2.8 STM, uma pancake de ótima qualidade e preço, como disse o Levinthal, tenha certeza, resolve seu problema.

Se quiser e puder gastar um pouco mais, acho que a Tamron 17-50mm é bem honesta e com abertura f/2.8 em todo o range. Também resolveria e te daria até mais opção por conta do zoom.

Acho que qualquer uma dessas duas, resolveria seu problema facilmente.

A 40mm, apesar de ótima lente, seria só um pouco mais aberta que a 50 que você já tem e, até por isso, tenho dúvida se te atenderia plenamente.

Essa é a minha opinião e sei que mais e melhores ainda virão. Boa sorte!





danilonovo01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2018, 08:17:42
Tá muito apertado o enquadramento? Se não falta muito, a 40mm dá. A EF40mm f/2.8 STM é uma lente muito bem falada e é barata. Se pudesse voltar atrás acho que compraria ela ao invés da 50mm. Uma 35mm no máximo acho que já resolve essa questão do aperto.

Mas o resultado da foto é basicamente iluminação.
Um kit simples (câmera + 50mm igualzinho ao que vc tem) com uma iluminação boa dá uns resultados que vc fica de queixo caído.

Então, com a lente 50mm, ja testei com ela fixada em trilho a 2,5m de altura, e mesmo assim ela não pega todo o produto. Teria alguma indicação específica de iluminação? Atualmente utilizo duas tochas da greike de 160w cada, é suficiente? Obrigado pela resposta


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2018, 08:38:25
EF-S 24mm f/2.8 STM
Melhor pedida pro seu caso. Barata e tem uma ótima qualidade.
Segue uma foto que tirei com ela e com uma câmera APS-C, de um ângulo de cima para baixo como você quer trabalhar.
Nessa foto eu subi em um banquinho pequeno de uns 30cm e estiquei os braços para frente com a câmera, focando pelo LCD.
Deu pra pegar praticamente full body. Acredito que qualquer tripé com mais de 1,5m e com a opção de pole, ou algo similar, vá servir pra fazer suas fotos com essa lente.

IMG_2533 by Di Torres, on Flickr