Autor Tópico: T5i- Painel travado  (Lida 1243 vezes)

brendão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Junho de 2018, 17:27:21
Hello, galera! Sou fotógrafa iniciante e tô passando por um probleminha com a minha câmera, ao fim de um ensaio o painel dela inteiro travou, não responde a nenhum comando, nenhuma tecla, só liga e desliga. A priori pensei que tivesse queimado o painel ou algo do tipo, mas percebi que na tela o símbolo Q fica como se estivesse pressionado e na barra do viewfinder aparece um asterisco igual ao que tem em cima do botão de zoom. Além de que quando ela está sem a objetiva, tudo funciona normalmente. Já testei com 2 e assim que coloca, ela trava.


Alguém já passou por isso ou sabe como me dar um help?
Agradeço desde já.


maracutaia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2023, 10:06:33
venho do futuro colocar mais informações sobre esse problema :D :D :D :D

pequei uma t5i para usar como web can na pandemia (sim... tivemos uma) e depois de um tempo guardada com a bateria nela.. a bateria descarregou e guando liguei a mesma estava travada... nao funcionava o botão do menu.. :eek: mas a câmera ligava e aparecia na tela a imagem... pois bem... nao consegui usar mais ela... mas recarreguei a bateria.. e depois de muito tentar sem sucesso acabei esquecendo novamente a bateria dentro dela e guardei... agora fui tentar novamente e comecei a buscar novamente informações e acabei aki... (sem sucesso tbm por q as informações sobre esse problema eh bem escasso na internet toda)... fui tentar fazer uma atualização do firmware dela e quando peguei ela novamente e liguei ela voltou ao normal...  :doh:agora funciona novamente tudo ook..  :shock: :shock:

Minha conclusao eh... q se vc esta tendo esse problema tem haver com a bateria descarregada dentro da maquina...
nao tem nda haver com hardware dela oxidado ou coisa assim.. pois se tivesse danificado nao tinha voltado..
se for guardar deixe sem a bateria na baia.. ou deixe sempre a bateria bem carregada ao guardar..
eh um alivio ter ela devolta..  :hysterical: :hysterical: :hysterical: