Autor Tópico: Nuvens em chamas ( Horizonte Vertical ):  (Lida 1070 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 06 de Junho de 2018, 08:11:33
Fotografar a natureza é um ritual que demanda paciência.
Longas esperas, pontuadas por vislumbres do que buscamos, mas que ainda não pode ser alcançado.
A natureza como uma entidade viva se mostra tímida, ocultando suas formas entre nuvens de umidade carregadas pelo vento gelado que fustiga a alma daqueles que a buscam.
Mas nós ficamos esperando.
Sentados no pasto úmido, tendo nas mãos um mate quente e nas vozes as longas histórias de nossas vidas.
Foram horas de espera.
Por vezes, uma tênue esperança de que a natureza iria mostrar sua beleza nos fazia levantar e buscar uma réstia de luz do sol... em vão.
Por fim, nossa espera foi recompensada.
E a natureza, lentamente, revelou seu esplendor...

Texto de Douglas Hecher - Foto Raphael Sombrio.



HORIZONTE VERTICAL – A Identidade dos Aparados da Serra
Lançamento do vídeo oficial em 13 de junho em facebook.com/projetohorizontevertical

Mais em: instagram - @raphasombrio e 500px.com/projetohorizontevertical




Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2018, 09:47:33
Show! Sucesso no lançamento do projeto!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2018, 10:24:33
Show de bola Rapha!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2018, 11:16:01
 :clap: :clap: :clap:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2018, 14:27:27
Linda, linda, linda... e... linda  :)


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2018, 15:09:20
Valeu ai pessoal!  :ok:


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2018, 19:30:21
Parabéns - linda foto  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2018, 08:31:13
Linda!!!

Raphael, fiquei curioso com o projeto e fui procurar mais informações no Facebook, Instagram e 500px, e não encontrei muitas informações sobre o mesmo.

Como não sei que projeto é, talvez seja uma besteira enorme o que vou escrever, então, se for o caso, desconsidere.

Você não acha que seria interessante aproveitar tuas belíssimas fotos para instigar um pouco mais a curiosidade das pessoas em torno do projeto? Sei lá, fiquei um pouco frustrado em não encontrar mais informações a respeito.
Vai ter um livro, apenas vídeo, mídia física, apenas virtual? Talvez um mapa da região onde estão sendo feitas as imagens, um pouquinho da história da região, da cultura e do povo local.
Você escreve muito bem, os textos que geralmente acompanham tuas imagens são excelentes, aproveita isso.
 :ok:


Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2018, 14:08:58
Linda!!!

Raphael, fiquei curioso com o projeto e fui procurar mais informações no Facebook, Instagram e 500px, e não encontrei muitas informações sobre o mesmo.

Como não sei que projeto é, talvez seja uma besteira enorme o que vou escrever, então, se for o caso, desconsidere.

Você não acha que seria interessante aproveitar tuas belíssimas fotos para instigar um pouco mais a curiosidade das pessoas em torno do projeto? Sei lá, fiquei um pouco frustrado em não encontrar mais informações a respeito.
Vai ter um livro, apenas vídeo, mídia física, apenas virtual? Talvez um mapa da região onde estão sendo feitas as imagens, um pouquinho da história da região, da cultura e do povo local.
Você escreve muito bem, os textos que geralmente acompanham tuas imagens são excelentes, aproveita isso.
 :ok:

Moises, muito obrigado pelo retorno e pelo interesse no trabalho.
Você está certo em tudo o que escreveu, realmente ainda não temos muito material sobre o projeto na web, mas explico o porque, mais uma vez agradecendo a opinião e questionamento, pois isso nos ajuda muito sobre a forma na qual levamos a coisa. Por favor, opinem!

Esse projeto, Horizonte Vertical, pretende ser o maior documento ( até aqui ) de dados, imagens e informações sobre os Aparados da Serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, materializado em dois livros, cada um sobre os Aparados de cada estado.

Ele surgiu a convite de Douglas Hecher para que eu participasse com as imagens e design/layout. Fui convidado pelo fato de ambos termos em comum um amigo que foi um dos maiores conhecedores dos Aparados, que deixou para o Douglas todo o seu acervo de documentos, dados, registros, contatos, livros e fotos sobre o lugar.

Assim, em setembro de 2016, depois de diversas conversas em emails trocados, Douglas e eu fechamos a parceria para iniciarmos juntos as excursões nos diversos pontos a serem explorados para a captura das imagens no que diz respeito a tudo sobre o lugar. Só que inicialmente, por diversos motivos, alguns deles, particulares, optamos por não divulgar nada de início. Queríamos também ter pelo menos um pouco do material que iria compor o livro, incluindo imagens, algum conteúdo desenvolvido, estilo, logo, design, para ter o que compartilhar.
Tudo isso aliado ao fato de estarmos no início do projeto para o primeiro livro, faz com que realmente estejamos em tempo de divulgar somente a introdução da coisa, pois tudo ainda está surgindo.
 
Concordo que se estivéssemos às vias de publicar o primeiro livro, certamente teríamos de divulgar muito mais coisas, mas como optamos por compartilhar tipo o "pass-a-passo", o tempo irá fazer chegar a público tudo o que vc disse sentir falta, entende?



Então pra te responder mais claramente:

Estamos iniciando, por isso compartilhamos o pouco que temos e daqui pra frente o que formos fazendo.

As melhores imagens irão compor o livro, mas como ainda estamos exercitando quais irão ser publicadas, e a maioria ainda nem foi feita, compartilharemos poucas imagens, pois elas deverão ser 70% do motivo de se querer adquirir o livro.

No livro, na abertura de cada capítulo em que o mesmo abordará uma região específica dos Aparados, haverá um mapa indicando o local e as referências para o mesmo.

A ideia é fazermos os dois livros, site oficial, as redes sociais e exposições.

Fizemos um vídeo que é uma introdução formada por algumas imagens, minhas e do Douglas.

Algumas postagens nas redes sociais serão minhas e algumas de Douglas, mas todo o conteúdo do livro, o material publicado, amparado em ampla pesquisa que está sendo realizada pelo Douglas, está sendo desenvolvido por ele, portanto o conteúdo será dele.

Espero ter respondido.

Mais uma vez obrigado pelo interesse e pelos questionamentos!