Autor Tópico: Canon T6 - Still e locais fechados  (Lida 1577 vezes)

lucyanop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Junho de 2018, 13:05:46
Olá pessoal.

Estou pensando em pegar uma Canon T6 para fazer fotos para o portfólio da empresa.

As fotos seriam basicamente de objetos com iluminação boa e fotos de locais fechados com iluminação razoável/boa – escritórios, museus etc.

Como não pretendo fazer vídeos e o orçamento é beem limitado, pesquisei e achei que a T6 pode me atender sem problemas.

As dúvidas são:
- A T6 é mesmo uma boa opção para os usos que descrevi acima ou indicam outra?
- Com a 18-55 que vem já resolveria ou indicariam outra lente ou flash?

Muito obrigado!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2018, 13:30:08
Sim, a T6 é uma boa opção quando o orçamento está limitado, mas é necessário ficar atento na escolha da lente e acessórios para ela.
Para fotos still, além da boa iluminação, é altamente recomendável um tripé de qualidade. Locais fechados, um flash e/ou uma lente clara vão te ajudar muito.

Não sei o que os demais colegas do fórum acham, mas eu acredito que com a 18-55mm + tripé + flash externo você conseguiria resultados satisfatórios.


lucyanop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2018, 18:33:54
Sim, a T6 é uma boa opção quando o orçamento está limitado, mas é necessário ficar atento na escolha da lente e acessórios para ela.
Para fotos still, além da boa iluminação, é altamente recomendável um tripé de qualidade. Locais fechados, um flash e/ou uma lente clara vão te ajudar muito.

Não sei o que os demais colegas do fórum acham, mas eu acredito que com a 18-55mm + tripé + flash externo você conseguiria resultados satisfatórios.

Muito obrigado, Rick!

Vou aguardar para ver se outros colegas comentam, mas já vou pesquisando por aqui um flash para montar um setup básico.
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, 18:40:10 por lucyanop »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2018, 18:57:23
Se forem objetos parado, falta somente um tripé, caso queira nitidez nas bordas  sem gastar muito eu pegaria uma 24 2.8 stm (é bem fechado pra ambiente interno), mas como sei que vai usar o equipamentos pra outros tipos de fotos iria na Canon 17-55 2.8 is usm.


lucyanop

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2018, 13:12:50
Se forem objetos parado, falta somente um tripé, caso queira nitidez nas bordas  sem gastar muito eu pegaria uma 24 2.8 stm (é bem fechado pra ambiente interno), mas como sei que vai usar o equipamentos pra outros tipos de fotos iria na Canon 17-55 2.8 is usm.

Valeu Marcio! Muito obrigado!