Autor Tópico: Câmera Canon com melhor comportamento em ISO alto  (Lida 8163 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2018, 19:11:05
Pelo que leio, vai nessa ordem  1DX MK 2, 1DX MK 1 e empatados 5D MK 4 e 6D MK 1, dizem que a 6D MK2   é pior que a MK 1 nesse quesito, vamos aguardar a opinião do colega que adquiriu um…

No liveview a 5D MK 4 foca a -5 EV, segundo o Zack, tira fotos como se fosse smartphone, mas com qualidade de DSLR.
 
Lembrando que o DR das Canons produzidos de 2016 pra cá estão bem melhores,  ironicamente a 1DX MK 2 tem melhor DR que a Nikon D5 (me corrijam se estiver errado e me perdoe por passar algo que li em algum lugar…).
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, 19:13:17 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Junho de 2018, 19:17:09
Detalhe importante não pode usar flash e nem luz forte diretamente nos olhos dos recém-nascidos, porque pode prejudicar a visão do bebe no futuro.
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, 19:18:22 por Marcio WH »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2018, 19:21:50
APS-C:
- EOS SL2
- EOS Rebel T7i*
- EOS 77D*
- EOS 70D
- EOS 80D*
- EOS 7D Mark II*

full-frame:
- EOS 6D Mark II*
- EOS 5D Mark IV*
- EOS-1D X Mark II

* Inclusive com Servo AF (foco continuo em coisas móveis) para fotos

A SL2 tem Servo AF no Live View também.

Mirrorless Canon APS-C com Dual Pixel AF:
EOS M5
EOS M6
EOS M100
EOS M50*

* A M50 tem a terceira geração de dual pixel AF, com eye detect. A única câmera Canon com essa funcionalidade até então.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 08 de Junho de 2018, 19:44:23
Detalhe importante não pode usar flash e nem luz forte diretamente nos olhos dos recém-nascidos, porque pode prejudicar a visão do bebe no futuro.

Você podia ter passado sem contar essa falácia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 08 de Junho de 2018, 20:42:52
Boa ! Você sabe se  tem lentes 24mm claras pra linha Mirrorless ?
Tem a EF-M 22mm f/2.
A única lente clara nativa pra esse mount atualmente.
Tem rumores de que uma EF-M 35mm f/1.4 vai ser anunciada esse ano também.

Fora isso, você pode usar qualquer lente EF ou EF-S com o adaptador da Canon.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2018, 22:40:23
A SL2 tem Servo AF no Live View também.

Mirrorless Canon APS-C com Dual Pixel AF:
EOS M5
EOS M6
EOS M100
EOS M50*

* A M50 tem a terceira geração de dual pixel AF, com eye detect. A única câmera Canon com essa funcionalidade até então.

Boa! E tem a EF-M 22mm f2.0 pancake. Lente incrível!  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #21 Online: 08 de Junho de 2018, 22:45:20
Sei que eu não deveria comentar sem antes ler todos os posts, mas não tô me aguentando após ter lido apenas o primeiro.

Bem vindo ao mito da "imagem limpa em ISO alto no breu".
Acho que é a maior frustração que uma pessoa tem quando adquire uma Full Frame. Lembro que quando comprei a 6D foi a mesma coisa...

Isso não existe. Se vc deixar para o ISO resolver sua vida na fotometria na caverna...não tem sensor que aguente.

É complicado, tem situações e situações pra uma imagem sair com pouco ruído em ISO alto.
A 6D em 6400 granula horrorosamente em determinadas situações.

Ah, e se subexpor um pouquinho a  foto e tentar repcuperar na pós, o estrago é grande (experiência com a 6D).
« Última modificação: 08 de Junho de 2018, 22:47:38 por Samir »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2018, 00:28:05
Eu acho o foco pelo liveview sofrível mas como parto não tem nenhuma movimentação rápida, pode ser que funcione sim.

Olha, foi o que me salvou em determinadas situações que de tão pouca luz, não tinha santo que fizesse o foco automático se acertar.

Sei que eu não deveria comentar sem antes ler todos os posts, mas não tô me aguentando após ter lido apenas o primeiro.

Bem vindo ao mito da "imagem limpa em ISO alto no breu".
Acho que é a maior frustração que uma pessoa tem quando adquire uma Full Frame. Lembro que quando comprei a 6D foi a mesma coisa...

Isso não existe. Se vc deixar para o ISO resolver sua vida na fotometria na caverna...não tem sensor que aguente.

É complicado, tem situações e situações pra uma imagem sair com pouco ruído em ISO alto.
A 6D em 6400 granula horrorosamente em determinadas situações.

Ah, e se subexpor um pouquinho a  foto e tentar repcuperar na pós, o estrago é grande (experiência com a 6D).

Sim... aconteceu isso mesmo. Talvez a melhor opção tivesse sido usar um ISO 20000 (usei 10000), como disse Humberto. Pelo menos poderia ter deixado a exposição correta, o que ia facilitar bem na pós.
Enfim, vivendo e aprendendo. Tô começando agora, as 3 primeiras gestantes foram de graça e essas fotos me trouxeram bastante aprendizado.
Agradeço demais a quem veio aqui colaborar com meu tópico.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2018, 00:32:42
O pior é que sua 6D deve ser a segunda melhor camera da Canon nessa questão de iso.
Upgrade só para a 5D mkIV, por isso falei da Sony, não sai mais caro que comprar uma 5D.

São quantas velas acessas?
Se forem poucas e você conseguir dobrar a quantidade, já ganha 1 stop de iso.

Não existe um número "x" de velas acesas. Isso é super pessoal, e podem ser várias como pode ser uma, que foi o meu caso. O lance não foi nem essa luz de velas (vela, no caso), pois havia uma varanda com luz acessa que jogou uma luz e deu uma boa ajuda. O pior resultado eu obtive nas fotos do recém-nascido, enquanto era medido, pesado, vestido num quarto em que só havia uma lanterna jogando luz pra parede. Bem pior do que a vela.
Pode ser que mais pra frente, eu invista numa 35mm 1.4. Sinto muuuuita falta de uma 35mm, pulo do 28mm pra os 50mm. Faz falta uma distância focal entre essas duas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2018, 09:30:37
Helena, que tipo de parto é esse no escuro? Quem faz o parto? E por que tanta escuridão?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2018, 09:39:33
Helena, que tipo de parto é esse no escuro? Quem faz o parto? E por que tanta escuridão?

Confesso que tenho a mesma dúvida do Dellano, pra que fazer um parto no escuro? tá tudo bem, fazer um parto com pouca luz pra não assustar o bebe, mas fazer um parto com uma vela apenas? no mínimo sinceramente é negligência da Dola.

Digo isso como opinião pessoal, cada um sabe o que faz, mas parto humanizado é uma coisa, parto com risco de fazer caca é outra.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2018, 13:07:34
Desculpem, mas isso não vem ao caso. Quero (e devo, afinal é um fórum de fotografia e nem é a sala Papo Furado) manter a conversa no nível fotográfico.  ;)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2018, 13:34:27
Desculpem, mas isso não vem ao caso. Quero (e devo, afinal é um fórum de fotografia e nem é a sala Papo Furado) manter a conversa no nível fotográfico.  ;)

Olha que coisa incrível, surge um tópico sobre um no qual você não sabe nada, e no meio do tópico você faz faz um pergunta para tentar entender melhor o assunto e dar uma posterior "Googlada", e toma uma resposta dessa, como se fosse o fim do mundo escrever uma ou duas linhas de off em seu tópico.

Mas obrigado pela cortesia!
« Última modificação: 09 de Junho de 2018, 13:48:12 por Roberto Dellano »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2018, 13:59:02
Olha que coisa incrível, surge um tópico sobre um no qual você não sabe nada, e no meio do tópico você faz faz um pergunta para tentar entender melhor o assunto e dar uma posterior "Googlada", e toma uma resposta dessa, como se fosse o fim do mundo escrever uma ou duas linhas de off em seu tópico.

Mas obrigado pela cortesia!

Desculpe, Dellano... a intenção certamente não era essa!! Inclusive fiz questão de deixar um  ;) ali no final, pra não deixar uma resposta seca. O lance, é que saber o porquê de um parto ter só uma vela, não vai ajudar na minha questão, entende?? Eu preciso saber como lidar com isso, e não justificar escolhas que não me pertencem.  :)
O meu trabalho é apenas estar lá e fotografar, só isso. Ah sim, SEM INTERFERÊNCIA (mas isso já foi falado ali em cima).
Espero ter deixado tudo mais claro.  :ok:
E acredite, essas "duas linhas off topic" que vc gostaria de ter lido, cresceriam bastante. Bastante. Tenho vivência suficiente a respeito de conversas sobre parto, pra afirmar isso.  ;)
Mas se realmente estiver interessado, podemos conversar por MP. Desculpe mesmo ter passado essa impressão.  :ok:
« Última modificação: 09 de Junho de 2018, 14:14:26 por Helena Bsb »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Junho de 2018, 22:15:06
...O lance, é que saber o porquê de um parto ter só uma vela, não vai ajudar na minha questão, entende?? Eu preciso saber como lidar com isso, e não justificar escolhas que não me pertencem.  :)

Bom uma questão importante aqui, realmente talvez não interesse saber pq tem apenas uma vela, mas isso é fundamental pra saber como lidar, pois fotografia sem luz não existe e não há ISO que vá resolver isso. Até resolve criando informações que onde não existe luz no ambiente e isso vira ruído no sensor. A iluminação do ambiente já está uns 4 (senão mais) pontos abaixo do "ideal" do fotômetro da câmera, então querer chegar a -1 ou -2  com o ISO é complicado onde não tem luz alguma. O jeito é conviver com o rúido nas sombras da imagem, fazer disso parte da linguagem do trabalho e ser feliz.  :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia