Autor Tópico: Câmera Canon com melhor comportamento em ISO alto  (Lida 8162 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 10 de Junho de 2018, 23:01:41
Então, com o iso lá em cima você está tentando trazer mais detalhes do que é visível ao olho nessa cena.
Se apegando ao fotojornalismo ao pé da letra, suas fotos precisam ser sub expostas.

Particularmente não acho que ofende sugerir um pouco mais de luz aos participantes. Um lampião combinaria com a proposta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 10 de Junho de 2018, 23:12:59
Olha que coisa incrível, surge um tópico sobre um no qual você não sabe nada, e no meio do tópico você faz faz um pergunta para tentar entender melhor o assunto e dar uma posterior "Googlada", e toma uma resposta dessa, como se fosse o fim do mundo escrever uma ou duas linhas de off em seu tópico.

Mas obrigado pela cortesia!

Também fiquei curioso.
Se o parto for de dia, vão escurecer a casa toda?
A menos que tampe todas as frestas, a casa vai ficar mais clara que uma iluminada a luz de velas.

As vezes precisamos acabar com o romance do cliente para fazer nosso trabalho, e dizer para a gestante que ela precisa escolher entre ter um parto com 1 vela ou as fotos com qualidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Junho de 2018, 08:55:19
Também fiquei curioso.
Se o parto for de dia, vão escurecer a casa toda?
A menos que tampe todas as frestas, a casa vai ficar mais clara que uma iluminada a luz de velas.

As vezes precisamos acabar com o romance do cliente para fazer nosso trabalho, e dizer para a gestante que ela precisa escolher entre ter um parto com 1 vela ou as fotos com qualidade.

Eu até pensei em criar um tópico a parte, depois da resposta da autora do tópico, para tentar entender até onde vai o bom senso do fotógrafo mas sinceramente perdi a vontade.

Só considero que:
- usar só "uma vela" pode dar caca na hora do parto.
- "uma vela" tem várias espessuras de cordão, se escolhessem a vela correta poderia fazer até um fogareiro dentro de casa com uma única vela.
- existem velas para os mais variados tipos de eventos/cultos e curiosamente com cores de fogo diferentes por causa do tipo da parafina que está sendo consumida.

Mas como disse a autora do tópico, isso não vem ao caso. Vamos deixar o bom senso da fotografia para outro tópico.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 11 de Junho de 2018, 08:57:27
Também fiquei curioso.
Se o parto for de dia, vão escurecer a casa toda?
A menos que tampe todas as frestas, a casa vai ficar mais clara que uma iluminada a luz de velas.

As vezes precisamos acabar com o romance do cliente para fazer nosso trabalho, e dizer para a gestante que ela precisa escolher entre ter um parto com 1 vela ou as fotos com qualidade.

A escolha certamente será a primeira.
Mas conversando com gente que faz esse tipo de foto, já me convenci de que fotos escuras são uma realidade, e não há mesmo como lidar com isso.
Mesmo assim, agradeço imensamente a disponibilidade de quem se propôs a me ajudar aqui.  :ok:
Valeuzão!!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Junho de 2018, 08:58:04
Dá pra fazer, só que o equipamento é caro e não vão pagar.

Agora, Hómi é F...  :hysterical:

Eu to imaginando a mulher segurando até a noite chegar  :D


E o médico/parteira trabalhando no escuro...

Mesmo no parto normal, costuma-se administrar injeção e medicamentos...


Quer valer quanto que não vai demorar muito, vão começar a transmitir parto humanizado ao vivo pelo Youtube???

Olha a sacada de 2019/2020!

E pode ter certeza que vai ter gente que se diz fotógrafo/cinegrafista que vai topar.

Podem me chamar de antiquado, mas tudo tem limite!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 11 de Junho de 2018, 09:37:56
Quer valer quanto que não vai demorar muito, vão começar a transmitir parto humanizado ao vivo pelo Youtube???

Olha a sacada de 2019/2020!

E pode ter certeza que vai ter gente que se diz fotógrafo/cinegrafista que vai topar.

Podem me chamar de antiquado, mas tudo tem limite!

Pode ocorrer, mas acho difícil de dar certo.
Vídeos e fotos de parto interessam mais ao casal envolvido, pois é a realização do sonho deles (ou no máximo pode ser emocionante para os avós e tios/as). Para os demais não tem o mesmo impacto e nem interesse. É o tipo de coisa que só serve para deixar como recordação.
A não ser que seja o parto de alguma "celebridade"... :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Junho de 2018, 09:45:53

A não ser que seja o parto de alguma "celebridade"... :D

kkkk pois é... mas acho que vai além, existe as pessoas normais, as celebridades e os youtubers que se acham celebridades.

Depois de ver aquele casal de youtuber que a namorada matou o namorado com um tiro ao vivo (aquela do livro parar a bala). Acho que youtuber faz qualquer coisa por likes.
Resta saber se os fotógrafos também o farão...  :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.