Autor Tópico: Câmera Canon com melhor comportamento em ISO alto  (Lida 2765 vezes)

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2018, 23:12:59
Olha que coisa incrível, surge um tópico sobre um no qual você não sabe nada, e no meio do tópico você faz faz um pergunta para tentar entender melhor o assunto e dar uma posterior "Googlada", e toma uma resposta dessa, como se fosse o fim do mundo escrever uma ou duas linhas de off em seu tópico.

Mas obrigado pela cortesia!

Também fiquei curioso.
Se o parto for de dia, vão escurecer a casa toda?
A menos que tampe todas as frestas, a casa vai ficar mais clara que uma iluminada a luz de velas.

As vezes precisamos acabar com o romance do cliente para fazer nosso trabalho, e dizer para a gestante que ela precisa escolher entre ter um parto com 1 vela ou as fotos com qualidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2018, 00:37:52
Também fiquei curioso.
A menos que tampe todas as frestas, a casa vai ficar mais clara que uma iluminada a luz de velas.

As vezes precisamos acabar com o romance do cliente para fazer nosso trabalho, e dizer para a gestante que ela precisa escolher entre ter um parto com 1 vela ou as fotos com qualidade.

Dá pra fazer, só que o equipamento é caro e não vão pagar.

Agora, Hómi é F...  :hysterical:

Eu to imaginando a mulher segurando até a noite chegar  :D

E o médico/parteira trabalhando no escuro...

Mesmo no parto normal, costuma-se administrar injeção e medicamentos...

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2018, 08:55:19
Também fiquei curioso.

Eu até pensei em criar um tópico a parte, depois da resposta da autora do tópico, para tentar entender até onde vai o bom senso do fotógrafo mas sinceramente perdi a vontade.

Só considero que:
- usar só "uma vela" pode dar caca na hora do parto.
- "uma vela" tem várias espessuras de cordão, se escolhessem a vela correta poderia fazer até um fogareiro dentro de casa com uma única vela.
- existem velas para os mais variados tipos de eventos/cultos e curiosamente com cores de fogo diferentes por causa do tipo da parafina que está sendo consumida.

Mas como disse a autora do tópico, isso não vem ao caso. Vamos deixar o bom senso da fotografia para outro tópico.
D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

Helena Bsb

• Trade Count: (37)
  • Referência
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2018, 08:57:27
Também fiquei curioso.

A escolha certamente será a primeira.
Mas conversando com gente que faz esse tipo de foto, já me convenci de que fotos escuras são uma realidade, e não há mesmo como lidar com isso.
Mesmo assim, agradeço imensamente a disponibilidade de quem se propôs a me ajudar aqui.  :ok:
Valeuzão!!

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2018, 08:58:04
Dá pra fazer, só que o equipamento é caro e não vão pagar.

Agora, Hómi é F...  :hysterical:

Eu to imaginando a mulher segurando até a noite chegar  :D

E o médico/parteira trabalhando no escuro...

Mesmo no parto normal, costuma-se administrar injeção e medicamentos...

Quer valer quanto que não vai demorar muito, vão começar a transmitir parto humanizado ao vivo pelo Youtube???

Olha a sacada de 2019/2020!

E pode ter certeza que vai ter gente que se diz fotógrafo/cinegrafista que vai topar.

Podem me chamar de antiquado, mas tudo tem limite!

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Amador
Resposta #50 Online: 11 de Junho de 2018, 09:37:56
Quer valer quanto que não vai demorar muito, vão começar a transmitir parto humanizado ao vivo pelo Youtube???

Olha a sacada de 2019/2020!

E pode ter certeza que vai ter gente que se diz fotógrafo/cinegrafista que vai topar.

Podem me chamar de antiquado, mas tudo tem limite!

Pode ocorrer, mas acho difícil de dar certo.
Vídeos e fotos de parto interessam mais ao casal envolvido, pois é a realização do sonho deles (ou no máximo pode ser emocionante para os avós e tios/as). Para os demais não tem o mesmo impacto e nem interesse. É o tipo de coisa que só serve para deixar como recordação.
A não ser que seja o parto de alguma "celebridade"... :D

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #51 Online: 11 de Junho de 2018, 09:45:53

A não ser que seja o parto de alguma "celebridade"... :D

kkkk pois é... mas acho que vai além, existe as pessoas normais, as celebridades e os youtubers que se acham celebridades.

Depois de ver aquele casal de youtuber que a namorada matou o namorado com um tiro ao vivo (aquela do livro parar a bala). Acho que youtuber faz qualquer coisa por likes.
Resta saber se os fotógrafos também o farão...  :assobi: