Autor Tópico: Alguém tem dicas de mochila grande?  (Lida 7373 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Junho de 2018, 16:46:15
Valeu as dicas Lindsay...

Realmente é de se pensar nessa possibilidade de usar mochila tradicional com case interno. Pra falar a verdade eu até já havia pensado nisso, mas descartei por essa questão de falta de acesso.. Tem que abrir a mochila, tirar o case, abrir o case, etc..

Mas, entre todas as opções de mochilas fotográficas tradicionais que já ti até hoje, acho que realmente seria a opção mais confortável nas costas.


Bom... Acabei comprando hoje a Mochila Manfrotto Hiker de 30L. Chegando aqui vou testar, ver se vai me ajudar como quero, se é confortável como penso, e se não for devolvo.. Comprar pela internet hoje tem dessas vantagens. Como vendedor fico p*to qdo cliente devolve. Mas como comprador, se a regra é essa vou usar a meu favor!

Depois de testar essa Manfrotto volto aqui dizer minhas impressões.


Legal Luciano, e olha que é bonita essa Manfrotto que vc comprou, ela é bonita mesmo.

E tenho a impressão que apesar de não ser grande como a ideia inicial, vc vai ser feliz com ela, porque se não cabe muito equipamento, naturalmente vc terá que ser seletivo e o kit não vai ficar tão pesado, e assim vc vai conseguir caminhar mais tempo com ela nas costas!!!

Depois fala pra gente o que achou!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #31 Online: 11 de Junho de 2018, 17:22:17
Legal Luciano, e olha que é bonita essa Manfrotto que vc comprou, ela é bonita mesmo.

E tenho a impressão que apesar de não ser grande como a ideia inicial, vc vai ser feliz com ela, porque se não cabe muito equipamento, naturalmente vc terá que ser seletivo e o kit não vai ficar tão pesado, e assim vc vai conseguir caminhar mais tempo com ela nas costas!!!

Depois fala pra gente o que achou!!!


pode deixar que falo sim...



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 11 de Junho de 2018, 18:16:22
super no aguardo! eu adorei essa mochila, e realmente só não comprei porque tinha acabado de comprar a vanguard (que também gosto muito).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 11 de Junho de 2018, 20:23:37
O ideal seria aquela com o compartimento em baixo.
Assim tira o "case" da camera sem tirar tudo de dentro da mochila.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #34 Online: 13 de Junho de 2018, 14:48:31
Mochila fotográfica para trilha, a Mindshift Gear tem uma linha que é fantástica, a Rotation!
A Lowepro Protactic também é uma excelente mochila, só não me agradou as alças, que são pouco acolchoadas, mais para uso urbano, que uma caminhada longa!
Outra coisa que não me adaptei, foi o acesso lateral com a mochila no ombro, como o caso da Protactic, e outras mochilas que usam esse sistema!
Como não sou tão alto, as alças da mochila não ficam compridas, e o acesso lateral não fica tão cômodo!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #35 Online: 14 de Junho de 2018, 08:11:09
Mochila fotográfica para trilha, a Mindshift Gear tem uma linha que é fantástica, a Rotation!

Pô, mas pelo preço é melhor contratar carregador pra levar seu equipamento! rs...

R$3200,00  :eek: :eek: :eek: :eek:
https://www.fotoglobal.com.br/produto/mochila-profissional-mindshift-gear-rotation180/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 14 de Junho de 2018, 08:49:12
Caramba... realmente, melhor contratar uma pessoa... vc dá trabalho pra alguém (que vai pegar porque tá precisando) e ainda faz a trilha leve, rs.
Mas a mochila é sensacional!!!!!
Tava vendo no site, custa quase 400 dólares. Tem outras opções mais em conta. Tão lindas...
« Última modificação: 14 de Junho de 2018, 08:52:20 por Helena Bsb »


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #37 Online: 14 de Junho de 2018, 12:06:43
Estou namorando esta Evecase Extra Large:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042026881-evecase-extra-grande-dslr-cmera-156-polegada-laptop-viage-_JM

Ela cabe inclusive um note de 15 e tem capa de chuva. Mas como vou pra Espanha daqui uns meses, comprarei lá por 79 eur na Amazon


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #38 Online: 14 de Junho de 2018, 12:25:06
Estou namorando esta Evecase Extra Large:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042026881-evecase-extra-grande-dslr-cmera-156-polegada-laptop-viage-_JM

Ela cabe inclusive um note de 15 e tem capa de chuva. Mas como vou pra Espanha daqui uns meses, comprarei lá por 79 eur na Amazon
Linda, hein!
Mas bem salgadinho o preço...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


joaopompeu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #39 Online: 14 de Junho de 2018, 12:38:55
Linda, hein!
Mas bem salgadinho o preço...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sim, um absurdo! Entrou um cara vendendo uma usada no ML por 300,00, mas após minhas perguntas ele retirou o anuncio. Devia ser golpe.


Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Resposta #40 Online: 14 de Junho de 2018, 19:19:57
Pô, mas pelo preço é melhor contratar carregador pra levar seu equipamento! rs...

R$3200,00  :eek: :eek: :eek: :eek:
https://www.fotoglobal.com.br/produto/mochila-profissional-mindshift-gear-rotation180/

Lá fora é mais em conta, mas concordo que ainda é cara!
Só que quando vc encontra uma mochila que te atende, é igual casamento ...dura anos!!! :)
Antes da Mindshitf, usei uma Lowepro ProRunner por mais de 8 anos ... e está inteira ainda:
sem rasgos, costuras firmes e ziperes funcionando!!!


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 22 de Março de 2019, 14:12:56
Po.. essa parece ser bacana.... vou ver se acho no BR e o tamanho da facada..

Apenas tome cuidado, tem vendedores vendendo réplicas novas como se fossem originais. Acabo de fazer a devolução de uma.

https://www.youtube.com/watch?v=3yT2nyw1rVQ