Autor Tópico: polaroide sx 70  (Lida 1749 vezes)

mayarabarross

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Junho de 2018, 19:33:19
oi eu encontrei uma polaroide sx 70 da minha avó e estava novinha , ela esta com o foco normal , mas ai do nada ficou tudo preto e eu acho que a lente descolou do folen nao sei como chama aquele plastico preto que tem em volta e da o foco acho que por ser velha e estar ressecada acho que descolou entrando mt luz , como faço pra arrumar ? pq agora nao da pra enxergar nada. me ajudem
« Última modificação: 23 de Junho de 2018, 19:33:38 por mayarabarross »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2018, 20:30:37
oi eu encontrei uma polaroide sx 70 da minha avó e estava novinha , ela esta com o foco normal , mas ai do nada ficou tudo preto e eu acho que a lente descolou do folen nao sei como chama aquele plastico preto que tem em volta e da o foco acho que por ser velha e estar ressecada acho que descolou entrando mt luz , como faço pra arrumar ? pq agora nao da pra enxergar nada. me ajudem
De qual cidade você é?


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2018, 09:46:15
mayarabarros,

Faz algumas fotos dela no celular e posta aqui pra gente ver se tem fungos, sujeira. Não desmonte o equipamento, não passe álcool nem outra substância, leve em um profissional experiente.

Se quiser se inteirar sobre limpeza e conservação de equipamento fotográfico leia este tópico daqui do MF:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,6115.300.html

 
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro