Autor Tópico: Instagram Facebook - Compartilhamento de Imagens  (Lida 2162 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 12 de Junho de 2018, 09:33:39
Pessoal, estou com duas duvidas aqui a respeito de compartilhamento de imagens entre Instagram e Facebook, se alguém tem alguma experiência com isso é puder ajudar eu agradeço.

1) Sabemos que para não perder qualidade na imagem postada no Facebook é preciso que ela tenha 2048px no lado maior, e pela minha experiencia, ainda que se encontre artigos falando em outras medidas, sempre que postei algo diferente de 2048px a qualidade foi lá em baixo.

No Instagram o tamanho máximo permitido é de 1080px para imagens quadradas e 1920px lado longo para imagens retangulares.

Então se postar uma imagem no Instagram em 1920px e compartilhar no Facebook vai cair a qualidade?


2) Qual a vantagem de compartilhar a imagem no lugar de fazer postagens individuais? Vocês compartilham ou fazem posts distintos?
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 12:07:54 por Bretas »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2018, 10:11:08
ac
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2018, 10:54:21
Eu, particularmente, faço postagens distintas, pq perde a qualidade absurdamente...
Sem falar que dificilmente se posta algo em perfil profissional sem uso de hashtags, que vão junto com a imagem e poluem o post no facebook (sim, o FB faz uso de #, mas quem usa?)..
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2018, 11:01:25
...perfil profissional sem uso de hashtags, que vão junto com a imagem e poluem o post no facebook (sim, o FB faz uso de #, mas quem usa?)..

Bom dia André.
Não entendi o que você quis dizer, quem usa #? e se concorda ou não que # é bom ou não usar.

Mas até onde eu sei a maioria dos sistemas com IA usam # para separar assuntos, pesquisas se tornam mais rápidas etc.
É como um índice para o sistema ou aplicativo, ou seja, quem usa? ninguém, mas o que usa? sistemas e aplicativos em sua maioria atualmente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2018, 11:06:05
Bom dia André.
Não entendi o que você quis dizer, quem usa #? e se concorda ou não que # é bom ou não usar.

Mas até onde eu sei a maioria dos sistemas com IA usam # para separar assuntos, pesquisas se tornam mais rápidas etc.
É como um índice para o sistema ou aplicativo, ou seja, quem usa? ninguém, mas o que usa? sistemas e aplicativos em sua maioria atualmente.
No facebook... Todos sabemos que # funciona no facebook, mas eu não conheço ninguém que entre no facebook e faça buscas por hashtags... A não ser que eu e meus conhecidos sejam totalmente fora da realidade!
Já no Instagram é impossível um perfil profissional postar algo sem!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2018, 11:12:33
No facebook... Todos sabemos que # funciona no facebook, mas eu não conheço ninguém que entre no facebook e faça buscas por hashtags... A não ser que eu e meus conhecidos sejam totalmente fora da realidade!
Já no Instagram é impossível um perfil profissional postar algo sem!

Acho fundamental usar as hashtags na Fanpage do Face também... Isso aumenta a relevância das postagens.. E, ao longo do tempo, aumenta o alcance orgânico.
Não precisa pesquisar no Facebook.. Se pesquisar no Google ele acha o post dentro do face.. Lembrando que nas Fanpages os post são sempre PÚBLICOS... Então aparece mesmo que o sujeito não curta.

Eu faço em 2048 e publico nos dois ao mesmo tempo.. Desisti há tempos de levar algo com qualidade ao Facebook...
Eventualmente deixo o Insta atorar as imagens, mais em enquadramentos verticais...
Não achei ainda a "forma ideal".. Já tentei de tudo.. Reduzi até 960 px... Diminui qualidade... Algumas imagens simplesmente ficam péssimas no facebook. Principalmente quando tem muito magenta ou verde.. Vai saber!!!

 :snack:
Bora aguardar se alguém está satisfeito com o que posta e como faz isso...
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 11:15:56 por nandoespinosa »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2018, 11:41:57
Acho fundamental usar as hashtags na Fanpage do Face também... Isso aumenta a relevância das postagens.. E, ao longo do tempo, aumenta o alcance orgânico.
Não precisa pesquisar no Facebook.. Se pesquisar no Google ele acha o post dentro do face.. Lembrando que nas Fanpages os post são sempre PÚBLICOS... Então aparece mesmo que o sujeito não curta.

Eu faço em 2048 e publico nos dois ao mesmo tempo.. Desisti há tempos de levar algo com qualidade ao Facebook...
Eventualmente deixo o Insta atorar as imagens, mais em enquadramentos verticais...
Não achei ainda a "forma ideal".. Já tentei de tudo.. Reduzi até 960 px... Diminui qualidade... Algumas imagens simplesmente ficam péssimas no facebook. Principalmente quando tem muito magenta ou verde.. Vai saber!!!

 :snack:
Bora aguardar se alguém está satisfeito com o que posta e como faz isso...
Não sabia que saía nos resultados do google...
Sobre a qualidade, não tenho o que reclamar, a não ser qdo posto direto do IG...
Postando direto na página as perdas (qdo há) são minímas...
Ou, às vezes, eu quem não enxergo bem (uso óculos)  :D :D
Caso queiram conferir se há ou não, www.facebook.com/andregomesfotografias
Quem e se verem, agradeço se derem feedback!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2018, 12:11:06
 :snack:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2018, 12:14:59
Olha, sou totalmente tapado nesse sentido, pois tenho postado imagens no face a muitos anos e nunca me preocupei em saber qual o melhor tamanho e formato para que a imagem tenha uma qualidade bacana. Realmente o face destrói as imagens, mas eu sinceramente não me importo muito, uma prq nem quero disponibilizar algo tão bom a ponto de alguém usar, e outra prq acredito mais no conteúdo, mesmo que esse esteja sendo mal revelado pela plataforma.

A pouco mais de um mês eu comecei a interagir no Instagram, e na primeira postagem, que foi um compartilhamento de algo do face, percebi a péssima qualidade da mesma no insta.
Então decidi sempre fazer postagens em separado, mesmo que sejam idênticas ou até mesmo a mesma postagem, mas novamente sem me atentar para o fato do tamanho da imagem.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2018, 12:27:16
Então se postar uma imagem no Instagram em 1920px e compartilhar no Facebook vai cair a qualidade?

2) Qual a vantagem de compartilhar a imagem no lugar de fazer postagens individuais? Vocês compartilham ou fazem posts distintos?

Perde muito a qualidade ao postar no instagram e compartilhar pro facebook...

Ultimamente liguei o "f*da-se", faço isso em todas as postagens e não me preocupo mais.

Quem tá preocupado com a "qualidade" das imagens são outros fotógrafos.. e eles não me dão vantagem nenhuma por esse trabalho a mais. É um saco ter que ficar fazendo postagem individual em troca de manter uma qualidade maior nas imagens em todas as redes sociais, até mesmo porque a enorme maioria vê mesmo é pelo celular ou tablet (e nesses casos a qualidade perdida não é sentida na minha opinião). Quando quero compartilhar algo com qualidade maior uso 500px.

Se quiser comparar, vejas as fotos nos meus perfis, @caminhotracado, no instagram e facebook.

Ah... pra evitar trabalho, posto sempre no IG e compartilho automaticamente pro FB ... se postar no FB me dá mais trabalho mandar pro IG..
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 12:30:59 por Luciano.Queiroz »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2018, 13:18:07
Não sabia que saía nos resultados do google...
Sobre a qualidade, não tenho o que reclamar, a não ser qdo posto direto do IG...
Postando direto na página as perdas (qdo há) são minímas...
Ou, às vezes, eu quem não enxergo bem (uso óculos)  :D :D
Caso queiram conferir se há ou não, www.facebook.com/andregomesfotografias
Quem e se verem, agradeço se derem feedback!


Então, falei logo acima, as pessoas não usam # mas os sistemas inteligentes utilizam para filtrar e separar conteúdo.

google, facebook, instagram todos os códigos destes programas usam.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2018, 13:48:44
Então, falei logo acima, as pessoas não usam # mas os sistemas inteligentes utilizam para filtrar e separar conteúdo.
google, facebook, instagram todos os códigos destes programas usam.

Isso.. Eu já estudei isso uma vez, mas não lembro bem...
Pelo que recordo acontece assim:
se vc tem uma hashtag #noiva na sua postagem, e tem também nas palavras-chave da sua imagem.. Quando alguém procurar "noiva" numa ferramenta de busca, tua postagem/imagem é linkada.
Se as pessoas começam a procurar loucamente por "noiva", essa imagem e esse link passam a ter mais relevância, pois é um assunto importante.. Isso aliado à tua relevância como poster, é o que determina o alcance das tuas publicações em geral..
E da mesma forma, quanto mais pessoas acessam teu link, mais importante ele é pros bots do Google, p ex...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2018, 14:05:47
Exatamente isso aí Nando. É uma forma de criar um índice que não seja alfabético.

Uma coisa que eu achei interessantíssimo esses dias e que não fazia ideia de que existia é a #ParaCegoVer

Quando eu via isso pensava poltz que sacanagem, uma empresa desse tamanho zoando com deficiente visual... pensei até que estavam zoando, tipo "vou desenhar para você entender o meu marketing confuso".

Mas na verdade este tipo de # é interpretada por programas e apps para deficientes visuais, o programa detecta essa # e "fala" (em áudio) o que está escrito depois dela.

Cara olha que coisa interessante isso! algo tão simples mas que faz as pessoas deficientes visuais usarem as redes sociais.  :eek:
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 14:07:00 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2018, 14:44:52
Esse tópico tá virando uma aula de marketing em redes sociais! :snack:

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2018, 15:31:14
Esse tópico tá virando uma aula de marketing em redes sociais! :snack:

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Nessa história então se a gente colocar hashtag em todos os assuntos e tópicos criados do MF o google vai usar ainda mais o Banco de Informações criadas aqui...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.