Autor Tópico: Rebel XTI em Studio  (Lida 1162 vezes)

rmariga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Janeiro de 2007, 14:29:42
Olá pessoal, a poucos dias adquiri uma Canon XTI 400D, até então não utilizava nenhuma máquina desta marca, utilizava anteriormente uma Nikon D40 e uma Fuji S9500. Possuo um studio pequeno e ligava diretamente o cabo PC na sapata AS-15 Nikon, mas por minha surpresa quando testei na XTI o flash não dispara.
Fiquei com receio e verifiquei todo o manual para ver se existia uma forma de setar a configuração para flash manual, coisa que não encontrei. Fiz o teste com a sapara e o flash Metz 45Cl1 que possuo e a XTI dispara normalmente, fico agora sem entender, alguém poderia me dar informação no que possa estar acontecendo?


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2007, 21:01:15
Não dispara pois não tem conector para cabo de sincronismo de flash. Onde vc está ligando??

Att, Ricardo.


rmariga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2007, 22:52:59
Olá Ricardo, como falei, utilizo uma sapata hot-shoe AS-15 Nikon que possui a conexão PC, mas a XTI não dispara o flash de studio, se coloco ela na D40 ou se coloco o cabo na S9500 dispara normalmente, fiz o teste com outro flash não sendo de studio, um Metz 45CL1, a Rebel dispara normalmente com a mesma sapata hot-shoe.


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2007, 00:02:21
Olá, fiz um curso de estúdio aonde 02 alunos tinham máquinas Canon, e elas só dispararam os flashes no último dia, quando eles utilizaram um terceiro cabo de sincronismo. A Canon me pareceu meio "temperamental" nesse quesito...
Consiga alguns cabos emprestados e faça novos testes. Deve resolver.
Abs. Chiclete.
Brasília - DF


rmariga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2007, 10:51:36
Chiclete, obrigado por sua dica, vou testa com outros cabos de sincronismo para ver se pode ser isso, caso funcionar eu posto aqui.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2007, 12:33:22
Oi,

uso muito o mesmo hot shoe que vc tem na minha 20 D e nunca tive problema, tenho muitos amigos no mesmo caso.
Dá uma olhada se não tem um mal contato do hot shoe com o conector da câmera, tente mexer ele devagarinho no lugar onde deveria ficar , com o cabo conectado, e vê se ele não dispára o flash assim.
Tente um novo cabo tb!
()s
GuiGui