Autor Tópico: O Mirrorless precisa do FullFrame ?  (Lida 1356 vezes)

Di Torres

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #30 Online: 14 de Junho de 2018, 16:27:22
É que tudo de novo que a ML prometia, se perdeu... foi a ML que prometeu ser revolucionária com menos peso, espaço, custo e não as DSLR... A DSLR foi tachada de ultrapassada (por peso, tamanho e preço) E agora o ML tá igual... "Pagou a língua, como dizem"

O LiveView das Canon com DualPixel, é um modo "Mirrorless" de foco mais rápido e preciso do que qq ML Fuji, Sony, Olympus, Panasonic  :assobi: E na 70D e 80D, com touch...  :assobi:  :assobi: com o mesmo tamanho de uma Fuji X-T2

Sobre LCD com DP AF... Não é a mesma coisa.
Você perde o terceiro ponto de contato, a pegada fica horrível pra se usar lentes pesadas, em certas situações o reflexo não possibilita uma visualização fiel do LCD, em locais escuros você chama muita atenção pra você com um brilho batendo na sua cara, e o foco não é tão preciso e rápido como vemos nas novas gerações de ML FF da Sony, principalmente em situações de baixa luminosidade.

Quebra um galho danado, sim, inclusive eu uso uma Canon com DP AF no liveview bastante e 90% do tempo eu fico no LCD dela, mas eu mal posso esperar pra minha M50 chegar e torço para uma FF ML da Canon para o ano que vem, pois fiquei mal acostumado com o estilo Mirrorless-like que criei pro meu trabalho e não consigo me imaginar a voltar a usar um viewfinder de espelho pulando pra lá e pra cá com os pontos de foco.

E como já disse e repito, o mercado ML está atacando o mercado profissional oferecendo funcionalidade e aprimoramento de workflow.
É isso o que eles estão prometendo e é isso que estão entregando.
« Última modificação: 14 de Junho de 2018, 16:30:15 por Di Torres »

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #31 Online: 14 de Junho de 2018, 16:28:12
.
« Última modificação: 14 de Junho de 2018, 16:30:37 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #32 Online: 14 de Junho de 2018, 16:39:58
Sobre LCD com DP AF... Não é a mesma coisa.
Você perde o terceiro ponto de contato, a pegada fica horrível pra se usar lentes pesadas, em certas situações o reflexo não possibilita uma visualização fiel do LCD, em locais escuros você chama muita atenção pra você com um brilho batendo na sua cara, e o foco não é tão preciso e rápido como vemos nas novas gerações de ML FF da Sony, principalmente em situações de baixa luminosidade.

Quebra um galho danado, sim, inclusive eu uso uma Canon com DP AF no liveview bastante e 90% do tempo eu fico no LCD dela, mas eu mal posso esperar pra minha M50 chegar e torço para uma FF ML da Canon para o ano que vem, pois fiquei mal acostumado com o estilo Mirrorless-like que criei pro meu trabalho e não consigo me imaginar a voltar a usar um viewfinder de espelho pulando pra lá e pra cá com os pontos de foco.

E como já disse e repito, o mercado ML está atacando o mercado profissional oferecendo funcionalidade e aprimoramento de workflow.
É isso o que eles estão prometendo e é isso que estão entregando.

Bom, de qq forma, aí virou uma discussão EVF x Pentaprisma (que pode ser colocado na DSLR com facilidade)

A ideia era se o ML precisa de mais um padrão, o FF (que até o momento, só é mantido pela Sony)

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital