Autor Tópico: Longa exposição a noite - túnel novo - RJ  (Lida 1660 vezes)

dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Online: 15 de Junho de 2018, 01:57:08
Pessoal,

Seguem umas fotos de longa exposição que fiz na entrada do Túnel Novo, no Rio de Janeiro (e do lado do bairro do Botafogo)






Obs: Na primeira foto admito que fiz um trabalho de "limpeza urbana"  :D , retirando uns postes "malas" da composição :hysterical:


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2018, 08:50:41
 :clap: :clap: :clap:
Eu gostei. Não saco muito desse estilo de foto, mas a primeira me pareceu bem agradável.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2018, 09:21:00
Eu achei muito saturada.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2018, 09:44:25
Vendo essa foto só lembrei daquele vídeo do "Aqui tem coragem"!  :hysterical:

Parabéns pela fotografia!

Só achei que tem muita informação perdida...
« Última modificação: 15 de Junho de 2018, 09:47:09 por phmn »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2018, 11:09:06
Acho legal essa brincadeiras de longa exposição e luzes artificiais.
Gostei mais da segunda, mas ficaria mais interessante se vc tivesse captado, além dos trilhos de luzes, a parte do transito parado bem congelada, bem definida.
Também achei as luzes saturadas ( um pouco demais ) e acho que tem muito preto puro ( ou quase puro ).


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2018, 18:43:25
Acho legal essa brincadeiras de longa exposição e luzes artificiais.
Gostei mais da segunda, mas ficaria mais interessante se vc tivesse captado, além dos trilhos de luzes, a parte do transito parado bem congelada, bem definida.
Também achei as luzes saturadas ( um pouco demais ) e acho que tem muito preto puro ( ou quase puro ).

Vlw Raphael. Aliás sua observação foi exatamente a minha intenção, hehe, mas foto de longa exposição e definição de imagem .... é difícil viu , pelo menos pra mim, hehe

Eu achei muito saturada.

Cumprimentos.

Admito que a saturação nessa foto me deixou "divido". As fotos tendendo pro "neutro" achava meio sem graça, e a saturação tende ficar artificial demais. Vendo do meu monitor essa foi o nivel maximo de saturação que enxerguei sem deixar artificial demais. Mas meu monitor não é um bom exemplo de calibração, pois calibrei ele "a olho" comparando com celular e a TV. Admito que já passou da hora de eu providenciar um jeito do monitor ficar calibrado "de verdade".

:clap: :clap: :clap:
Eu gostei. Não saco muito desse estilo de foto, mas a primeira me pareceu bem agradável.


Obrigado  :)



Vendo essa foto só lembrei daquele vídeo do "Aqui tem coragem"!  :hysterical:

Parabéns pela fotografia!

Só achei que tem muita informação perdida...

hahaha, com assim? No Rio não precisa ser tão destemido assim , matador de onça, pra tirar foto na rua   :hysterical: :hysterical: E eu tava atrás de uma mureta tirando foto...
E sim, ainda to acertando a mão pra tirar foto de longa exposição. Aliás , pras próximas tentativas , vou buscar fotos ainda com final de luz do Sol , e não  totalmente a noite , justamente pra não ter essa sensação de informação perdida, que eu também tive um pouco.