Autor Tópico: Câmera com muitos clicks vale a pena?  (Lida 5249 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2018, 10:27:43
No mercado livre não tem como saber "como foi usada"...
Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk
exato... então não compre do mercado livre.  ;)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2018, 10:45:17
É.. depende muito.
Vou repetir o que o técnico da Canon aqui da minha cidade falou..
"O usso (ele é castilhano) é mais importante que o número de clicks."
Ou seja, depende mais de COMO ela foi usada do que QUANTO..

Pois é Nando, está ai uma coisa que eu não acredito, por mais cuidado que o usuário tenha, é impossível evitar atritos quando se aperta botões, gira seletores, troca lentes, coloca e tira cartões e baterias entre outras coisas.

Ter cuidado com o equipamento pode evitar riscos, sujeiras, fungos, mas jamais vai evitar desgaste.

Salvo algumas exceções de fotógrafos bem relaxados, afirmar que o uso é mais importante do que o numero de cliques, "PARA MIM", é uma falacia das grandes.
« Última modificação: 15 de Junho de 2018, 10:47:43 por Roberto Dellano »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2018, 11:34:07
Pois é Nando, está ai uma coisa que eu não acredito, por mais cuidado que o usuário tenha, é impossível evitar atritos quando se aperta botões, gira seletores, troca lentes, coloca e tira cartões e baterias entre outras coisas.
Claro que não Dellano. O desgaste sempre vai deteriorar o equipamento.
Acredito que a intensidade do uso, além do cuidado, influencia bastante.
Quem usa uma câmera por hobby, pode ter a câmera por 10 anos em bom estado.. Quem trabalha num fluxo intenso vai "destruir" a câmera em 1 ano.
Da mesma forma, quem cuida mais (tipo eu que limpo todos os equipamentos sempre que chego em casa), faz o equipamento permanecer bem por mais tempo...
E sempre tem o fator construção.. Alguns equipamentos duram mais que outros.. Mesmo na mesma linha de produção, tem diferenças.. Simples assim.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2018, 12:10:25
Realmente. Cada caso é um caso.

Pensando em uma 5d clássica, durinha, botões no lugar, perfeita por fora. Você sente que ela está boa, mas com muitos clicks. Então nesse caso entra a troca do obturador chinês quando ela quebrar...
Depende do valor que estão pedindo...a 5D aguenta bastante, se vc pagar barato e ela durar um bom tempo, a qualidade que ela te entrega já é motivo pra ela ter valido a pena. É assim com a minha, já fazem 2 anos a hora que quebrar talvez ela já tenha se pagado umas 5 vezes...se seu uso for hobby e pequenos trabalhos ainda apostaria na 5Dc, agora se for eventos eu já não confiaria muito (ou confiaria tendo outra camera de bkp).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia