Autor Tópico: Sigma 135 1.8 art  (Lida 1316 vezes)

fernandaf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 14 de Junho de 2018, 22:13:58
Fiquei chocada com a nitidez,
mas vale tanto a diferença do preço para a 135 da canon?

A canon usada tá R$3000 e a sigma esta 4800 (usada em bom estado).

O que acham?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2018, 22:58:26
Por esta diferença de preço, eu (na minha opinião), acho que não vale. Não sei se os demais colegas pensam o mesmo.
Adorei essa Sigma 135mm Art, mas diante dessa situação, ficaria com a versão da Canon (que também é excelente e mais leve).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2018, 07:53:07
A sigma nova é 300 dolares mais cara.
Ainda fico com a Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2018, 09:25:17
Eu trocaria, mas é por que eu estou com uma pulga aqui me cutucando, to doido pra trocar minha 135 F2DC por ela.

Agora, por 4800,00 não é fácil achar uma não heim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2018, 11:25:29
A 135L da Canon é quase uma lente perfeita, rsrs... Outro dia conversando com um amigo eu não consegui ver nada nela que pudesse ser melhorado numa suposta versão II. Tem construção ótima, muita nitidez em abertura máxima, AF mais rápido de todas as lentes que já testei e uma qualidade de desfoque impressionante, no nível da 50L e da 85L. Eu não pagaria mais pela versão da Sigma, sabendo que ela é maior, mais pesada e provavelmente não terá AF tão bom.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2018, 11:27:54
A 135L da Canon é quase uma lente perfeita, rsrs... Outro dia conversando com um amigo eu não consegui ver nada nela que pudesse ser melhorado numa suposta versão II. Tem construção ótima, muita nitidez em abertura máxima, AF mais rápido de todas as lentes que já testei e uma qualidade de desfoque impressionante, no nível da 50L e da 85L. Eu não pagaria mais pela versão da Sigma, sabendo que ela é maior, mais pesada e provavelmente não terá AF tão bom.

 O que eu leio sobre uma versão nova é IS e melhor resolução para esses sensores mais densos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2018, 11:30:03
O que eu leio sobre uma versão nova é IS e melhor resolução para esses sensores mais densos.

Se isso implicar em aumento de tamanho e peso (e preço), não acho que valeria a pena o upgrade... O que poderia fazer mais diferença seria fazer ela selada, acho que é das últimas L não selada da Canon...