Autor Tópico: QUAL CÂMERA COMPRAR?  (Lida 1400 vezes)

filipecfp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Junho de 2018, 09:22:22
Bom pessoal, estou querendo comprar minha primeira câmera (hobbie) e estive olhando algumas e três câmeras chamaram a minha atenção que são:

Canon T6i
Canon 77D
Canon 80D

OBS: Quero uma câmera para tirar todo tipo de foto, tanto em ambientes com muita iluminação e com pouca iluminação, que tenha uma qualidade de vídeo boa seja pra filmar uma viagem ou fazer um vlog. Abraços


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2018, 09:52:41
As três são APS-C e a qualidade da imagem praticamente será igual (nas mesmas condições). Qualidade de filmagem boa é com a 80D e a 77D em seguida. Pouca iluminação, dependendo da situação, terá que utilizar algum flash externo ou lente "clara".


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2018, 12:31:35
Canon SL2, T7i, 77D e 80D.
Essas 4 seriam suas principais opções e entregariam a mesma qualidade de imagem. A SL2 é o melhor custo/benefício, principalmente pro seu uso que vai ser pra hobbie. Você acha ela por cerca de R$2500 nova.

Eu desconsideraria a T6i pois você pretende fazer vídeos/vlogs e o autofoco dela é sofrível pra vídeos.
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 12:33:11 por Di Torres »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2018, 12:51:45
Das 3, 80D com a lente do kit 18-135 nano usm ou a Canon 17-55 2.8 is usm.

Nenhumas das 3 vai ser boa em ambiente mal iluminado ou com iluminação artificial sem o uso do flash, mas pra mim tem qualidade aceitável a ISO 3200.

Uso 7D mk2, e pra fotografar Capoeira, precisaria de 20 fps pelo menos (ou tentar pegar no tempo), acredito que Tae Kown Do, ginástica artística, F1 e algumas danças precisaria dos 20 fps, apesar de a Capoeira ser bem mais dinâmica dos citados, dependendo do ambiente com iluminação artificial precisaria usar ISO 6400…

Todo tipo de foto seria, insetos voando, aves pequenos (andorinha) e grandes (condor) pousado e voando, animais de estimação brincando, pessoas parado e em movimentos lentos (andando) e rápidos (praticando esportes), motos parado, em movimento e na pista, carros parado, em movimento e na pista, morcegos voando, paisagens,   fotografar sob sol, chuva, neve, poeira e maresia,  em luz natural (cedo, tarde, noite e nadrugada) e artificial,  etc?

Exceto em ambiente com luz artificial ou mal iluminado com o assunto em movimento  rápido , as 3 dão conta do recado, mas pra fotos mais difíceis de tirar, pra cada foto boa que você conseguir com a T6i, você conseguiria 5 com a 77D e uns 10 com a 80D (sei que exagerei um pouco), usando lentes Canon se usar de terceiros pode perder mais de 50% das fotos (sem exageros), além do obturador durar mais conforme sobe de categoria, também a proteção contra chuva e poeira fica melhor...
 
Quanto ao vídeo toda Canon filma bem e tem bom AF, mas se eu não me engano T6i não tem Dual Pixel tornando seu AF inferior as outras duas, as mirrorless Sony e Panasonic tem qualidade (de imagem e codec)superior nesse quesito. 

Aguarde mais opiniões e boa sorte na escolha!
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 13:00:16 por Marcio WH »