Autor Tópico: SAMYANG AF 85MM F/1.4  (Lida 1983 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 17 de Junho de 2018, 09:10:35
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2018, 09:33:47
Uma DF que está bem servida de boas opções é a 85mm.
Fica até difícil de escolher... :D


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2018, 10:40:29
Foco pra mim não é mais problema com o dual pixel AF. Até as Yongnuo problemáticas me dão 90% pra mais de precisão.
E faço meu trampo de boa com o live view.

Se chegar num preço bom e tiver uma qualidade aceitável em 1.4, devo pegar. Vai balancear bem na minha SL2.
« Última modificação: 17 de Junho de 2018, 10:42:28 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2018, 14:00:28
Foco pra mim não é mais problema com o dual pixel AF. Até as Yongnuo problemáticas me dão 90% pra mais de precisão.
E faço meu trampo de boa com o live view.


"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2018, 15:51:27
Até testar também torcia o nariz.

O tamanho dessa lente inclusive me deu uma ideia.
Ja tô ha um tempo namorando a ideia de fazer um redutor focal pra EF-M usando os vidros do metabones com os conectores do adaptador EF>EF-M da Canon.

Imagina essa lente com um speedbooster em uma M50... Seria um setup 95mm f/1 extremamente compacto com os circuitos da propria Canon, com dp af, eye AF e 7fps.

Hora de tirar a poeira da solda?  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2018, 16:07:14
750 doletas! Mesmo preço da Tamron 1.8 VC.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2018, 17:18:24
750 doletas! Mesmo preço da Tamron 1.8 VC.

Pois é... Sendo uma 85mm, acho o VC muito bem vindo, então eu acho que trocaria esses 2/3EV na abertura pelo VC. Acho...

Mas gostei que eles conseguiram fazer uma 85/1.4 com AF e compacta, não tinha algo assim no mercado. Comparando com a Sigma Art, chega a ser bizarro, rsrs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2018, 21:36:11
Pois é... Sendo uma 85mm, acho o VC muito bem vindo, então eu acho que trocaria esses 2/3EV na abertura pelo VC. Acho...

Mas gostei que eles conseguiram fazer uma 85/1.4 com AF e compacta, não tinha algo assim no mercado. Comparando com a Sigma Art, chega a ser bizarro, rsrs

Tomara que eles façam uma 50mm assim!

O motor de foco é USM mas não é Ring.
Acho que é aquela tecnologia comum nas Sony e Fuji, Linear alguma coisa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2018, 21:21:36

A Meike foi uma bomba, vamos esperar a SAMYANG.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2018, 22:43:07
Tomara que eles façam uma 50mm assim!

To só por uma 35mm melhor de foco que a YN e mais barata que a Canon f/2 IS kkk
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2018, 06:11:46
Parece que a SAMYANG saiu, 600 dolares, bem nítida nas bordas (nada como as sigmas).
Mas não achei um review falando se o foco é preciso ou não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs