Autor Tópico: Fazendo uma Canon Mirrorless Full Frame...ish  (Lida 6186 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:07:23
É pra ver esse tipo de gambiarra que eu pago a internet. Parabéns cara, eu fiquei impressionado! To vendo sonysta e fujizeiro chorando agora!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:17:08
Confesso que ainda me dá nó na cabeça, colocar mais um vidro entre a lente e o sensor, e o resultado ser uma lente mais clara e com crop menor.

Um produto desse é tudo que preciso para migrar minhas lentes FF sem perder as pontas wide.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2018, 13:55:11
com T stop menor ? Certeza?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2018, 15:01:46
com T stop menor ? Certeza?
Sim.
É a mesma lógica dos extensores focais.

Extensores perdem t-stops, redutores ganham t-stops.
Pesquise artigos que explicam porque os extensores perdem t-stops que você também vai entender porque redutores ganham luz.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.527
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:27:03
Confesso que ainda me dá nó na cabeça, colocar mais um vidro entre a lente e o sensor, e o resultado ser uma lente mais clara e com crop menor.

Um produto desse é tudo que preciso para migrar minhas lentes FF sem perder as pontas wide.

É só imaginar que a imagem do círculo da FF será diminuído, logo mais concentrado (a mesma quantidade de luz em uma área menor). Como ele será diminuído, o "crop" será o mesmo da FF, só que em um círculo menor.

O aumento de luminosidade não é diretamente proporcional à diminuição de área, justamente porque, como vc falou, mais um vidro é adicionado. Mas o aumento é maior que a perda por causa do vidro a mais.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.527
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:30:09
Mensagem duplicada. Foi mal!
« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 17:30:37 por felipemendes »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2018, 07:42:31
É só imaginar que a imagem do círculo da FF será diminuído, logo mais concentrado (a mesma quantidade de luz em uma área menor). Como ele será diminuído, o "crop" será o mesmo da FF, só que em um círculo menor.

O aumento de luminosidade não é diretamente proporcional à diminuição de área, justamente porque, como vc falou, mais um vidro é adicionado. Mas o aumento é maior que a perda por causa do vidro a mais.
seguindo a explicação do felipe eu entendo que é basicamente a mesma coisa que pegar uma lente de aumento e concentrar os raios de sol em um único ponto...

edit... claro nesse caso não é em um único ponto mas acho que deu pra entender kkkk
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 07:43:01 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:14:29
É só imaginar que a imagem do círculo da FF será diminuído, logo mais concentrado (a mesma quantidade de luz em uma área menor). Como ele será diminuído, o "crop" será o mesmo da FF, só que em um círculo menor.

O aumento de luminosidade não é diretamente proporcional à diminuição de área, justamente porque, como vc falou, mais um vidro é adicionado. Mas o aumento é maior que a perda por causa do vidro a mais.

Obrigado Felipe Mendes!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:34:04
Ou seja, a Canon poderia ter feito uma mirrorless, aps-c, com redutor focal integrado e mount EF nativo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #24 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:35:23
Opa,

Tem como falar mais sobre a M50?

Fui para a Fuji, e por problemas técnicos com as cameras voltei para a MkIII....mas ainda quero voltar para o sistema mirrorless...

A M50 é a melhor APS-C da Canon para meu uso. Tem me agradado bastante.

O único ponto fraco ao meu ver é a bateria. Ela tem a pior autonomia entre todas as ML da Canon e até as DSLR rebel atuais levam muita vantagem nisso em cima dela.
Mas também já fiz uma outra gambiarra pra resolver isso.

Estou com um projeto em andamento da "câmera perfeita" com a M50.
Bateria 10.000mah, cage customizado, redutor focal e uma 24-105 f/4 II que vai virar uma 27-120mm f/2.8 com o redutor focal... E com IS!
Com as características únicas da M50, esse setup vai ser o maior jack of all trades que um Canonzeiro pode pedir.

Quando estiver completo vou fazer outro tópico sobre o projeto.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.527
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:44:27
Ou seja, a Canon poderia ter feito uma mirrorless, aps-c, com redutor focal integrado e mount EF nativo.

Não fez, e ao que tudo indica, um terceiro vai fazer. Vai entender o que esse pessoal pensa...

Tomara que a Nikon tenha essa sacada, quando lançar a ML APS-C.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 14:46:04 por felipemendes »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2018, 07:50:17
Não fez, e ao que tudo indica, um terceiro vai fazer. Vai entender o que esse pessoal pensa...

Tomara que a Nikon tenha essa sacada, quando lançar a ML APS-C.


também não entendo porque as fabricantes não fazem adaptadores mesmo sem oferta de produtos.

imagino que mesmo depois de vários anos seria muito simples retirar o adaptador de linha e simplesmente vender as novas lentes...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2018, 12:36:11
A M50 é a melhor APS-C da Canon para meu uso. Tem me agradado bastante.

O único ponto fraco ao meu ver é a bateria. Ela tem a pior autonomia entre todas as ML da Canon e até as DSLR rebel atuais levam muita vantagem nisso em cima dela.
Mas também já fiz uma outra gambiarra pra resolver isso.

Estou com um projeto em andamento da "câmera perfeita" com a M50.
Bateria 10.000mah, cage customizado, redutor focal e uma 24-105 f/4 II que vai virar uma 27-120mm f/2.8 com o redutor focal... E com IS!
Com as características únicas da M50, esse setup vai ser o maior jack of all trades que um Canonzeiro pode pedir.

Quando estiver completo vou fazer outro tópico sobre o projeto.

ando acompanhando seus posts referente a essa camera e vou te dizer que estou bastante atentado a comprar uma tambem, tem pouca informação sobre ela na internet,mas o seu relato está de parabéns,  :clap:
o tamanho e peso dela me agrada fortemente.
unica coisa que senti falta é nao ter o botao de af-on atras,sou escravo dele,não consigo mais me acostumar pra usar o botao de obturador pra focar  :(
(Não sei se da pra mudar a função daquele botao de asterisco * pra usar como foco :ponder: )


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2018, 16:36:47
(Não sei se da pra mudar a função daquele botao de asterisco * pra usar como foco :ponder: )
Dá sim, amigo!
Eu coloquei o AF no "*".