Autor Tópico: Usar mochilha durante o evento fotográfico  (Lida 2735 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Junho de 2018, 11:50:50
Pessoal, semana que vem farei as fotos da festa de aniversário dos filhos de um casal de amigos. Vou levar uma câmera, o flash e duas lentes (24-105mm e 50mm).

Tenho uma mochila estilo sling, que primeiramente pensei em deixar aos cuidados da minha noiva, aí quando fosse trocar de lente (ou bateria/pilhas do flash) iria até lá. Mas em vez disso, pensei em ficar com a mochila nas costas, para facilitar o processo.

Fica legal cobrir o evento com uma mochilha nas costas? :shock:
Assunto não é sujeito.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2018, 11:58:42
Eu particularmente acho terrível. Limita demais a sua movimentação e atrapalha os convidados, além de chamar muita atenção... Faz isso não.

Pra trocar de lentes eu tenho uns estojos de lentes que prendo no cinto. Pilhas e baterias dá pra colocar no bolso.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2018, 12:43:04
Pessoal, semana que vem farei as fotos da festa de aniversário dos filhos de um casal de amigos. Vou levar uma câmera, o flash e duas lentes (24-105mm e 50mm).

Tenho uma mochila estilo sling, que primeiramente pensei em deixar aos cuidados da minha noiva, aí quando fosse trocar de lente (ou bateria/pilhas do flash) iria até lá. Mas em vez disso, pensei em ficar com a mochila nas costas, para facilitar o processo.

Fica legal cobrir o evento com uma mochilha nas costas? :shock:
Eu já usei e é como o Humberto falou, a mochila fica esbarrando nas pessoas, nas coisas, corre o risco de derrubar alguma coisa.... não aconselho também não... a alternativa é realmente o cinto com os estojos ou um ajudante para tomar conta das coisas e ajudar na troca das lentes. Nesse caso eu uso minha esposa. :D


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2018, 13:19:24
Idem aos colegas, não curto e não recomendo fazer isso. Mais prático seria mesmo investir nesses cintos, bolsa para lentes e etc.

Fazendo um merchan aqui, comprei os meus numa loja aqui de SP chamada Alhva, tenho uma Shotkam Single que uso junto com a BlackHold (pra andar com 2 cam), e os pouchs pra lente, cartões e baterias. Bem mais prático e mais discreto do que andar com uma mochilona nas costas

https://www.alhvastore.com/acessorios_corpo/cintos_pochetes
(Se não puder, me avisa q eu edito)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2018, 13:34:34
Eu particularmente acho terrível. Limita demais a sua movimentação e atrapalha os convidados, além de chamar muita atenção... Faz isso não.

Pra trocar de lentes eu tenho uns estojos de lentes que prendo no cinto. Pilhas e baterias dá pra colocar no bolso.

x2
x3
x4

faz isso não...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2018, 14:35:10
Se for usar a mochila sling porque vc precisa de acesso aos equipamentos, e não tem outra alternativa, fazer o quê??? Use...

Para ficar perto dos equipos a melhor solução tem várias, como o cinto com cases, ou o nowbomb, ou ainda bolsa tipo mensageiro pequena.

Tem eventos, os grandes enormes, onde não tenho confiança de deixar guardados equipos, então levo uma mochila e fico o tempo todo com ela nas costas, tem que ser algo confortável. Esses dias fiz um evento de. 3 dias, 10 horas por dia, com mochila nas costas e é super cansativo, quanto menos peso/equipamento, melhor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2018, 15:54:51
Use até ter outra alternativa.
Uma solução pros problemas que os colegas citaram seria usar a mochila pra frente.
Como você não vai carregar muito equipo, vai ficar tranquilo levar ela de frente.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2018, 16:15:53
Eu não vejo por que andar com a mochila...
Deixe-a em um canto e vá lá quando precisar..
Você só usará a 24-105 no evento... E a 50tinha pras decorações e algumas fotos posadas. Tô certo?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2018, 17:00:08
Se for usar a mochila sling porque vc precisa de acesso aos equipamentos, e não tem outra alternativa, fazer o quê??? Use...

Oxe, mas ele mesmo deu a alternativa, disse que poderia deixar a mochila com a noiva dele...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2018, 17:19:50
A solução é essa olha...

https://www.friidesigns.com/

 :D :D :D
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2018, 17:39:05
Oxe, mas ele mesmo deu a alternativa, disse que poderia deixar a mochila com a noiva dele...
É... porque ele perguntou então  :ponder:
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2018, 17:40:24
A solução é essa olha...
https://www.friidesigns.com/
 :D :D :D

Eu vi esses dias.. O meu único pensamento quando vejo isso é "por que eu não conferi se tava atarrachado direito"  :aua: :aua: :aua:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2018, 17:45:22
Eu vi esses dias.. O meu único pensamento quando vejo isso é "por que eu não conferi se tava atarrachado direito"  :aua: :aua: :aua:
Porque meu Deus... porque... tanta lente em um evento???  :eek:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2018, 18:48:15
Eu não vejo por que andar com a mochila...
Deixe-a em um canto e vá lá quando precisar..
Você só usará a 24-105 no evento... E a 50tinha pras decorações e algumas fotos posadas. Tô certo?

Corretíssimo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2018, 19:20:43
Eu vi esses dias.. O meu único pensamento quando vejo isso é "por que eu não conferi se tava atarrachado direito"  :aua: :aua: :aua:

Já até cogitei comprar um desses... Mas pensei nisso que você falou e também no medo de deixar todas as lentes assim sem, proteção alguma...


Porque meu Deus... porque... tanta lente em um evento???  :eek:

 :hysterical: :D


É... porque ele perguntou então  :ponder:

Do que entendi, ele queria saber qual alternativa era melhor, usar a mochila ou deixar com a noiva dele...