Autor Tópico: Para eventos, Sigma 18-35 ou 17-70?  (Lida 13490 vezes)

felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 25 de Junho de 2018, 21:47:53
Ainda bem que eu vim perguntar aqui antes de comprar hahahaahah, as poucas dúvidas que eu tinha praticamente multiplicaram. Vou comprar o equipamento provavelmente na semana que vem, então ainda tenho uma semana pra decidir.

Li muito sobre a sigma 1.8 e desisti dela, principalmente pelo range não ser tão versátil assim. Como ainda não tenho um segundo corpo da Canon, ficaria mais limitado ainda. Desisti da 17-70 também pela abertura variável. Estou lendo agora sobre as 17-50/55 (Sigma, Tamrom e Canon). Já vi que a sigma é bem inconsistente em canons, e pra funcionar legal muita gente compra o adaptador USB, que é um investimento a mais. Então estou tentando pegar uma 17-55 da própria canon por um preço legal, pra usar ela e uma 85mm (ou uma 100mm macro).

Quanto as câmeras, cheguei a conclusão que vou na 80D mesmo, SE isso não limitar muito a escolha de lentes dentro do valor que tenho

Olhei bastante pra Nikon D7200, até pra D5600. O que me interessaria nelas é que eu posso mandar concertar minha D3100 e usar como segundo corpo mais tranquilamente, enquanto com Canon eu só vou ter um segundo corpo da própria marca mais pra frente. Vira e mexe me pego pensando nisso ainda, mas é normal, eu sou bem indeciso  :no:

Também pesquisei se não valeria a pena ir para full frame direto, mas o investimento é muito alto tendo em vista o ganho que eu terei com o equipamento NESTE MOMENTO. Talvez na próxima troca de equipamentos seja algo mais interessante, quem sabe.

Muito obrigado a todos até aqui, vou postando os desdobramentos dessa decisão durante a semana porque acho que pode ajudar muitas pessoas tão indecisas quanto eu  :hysterical:

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 25 de Junho de 2018, 21:53:07
cara.. da 18-35 eu não sei, mas a 17-70 de cada 20 fotos se eu perder 1 é muito, sério...

ps.: 80% de erro, se nao foi ironia, foi bem forçado! rsrs

Acredito que o Levinthal está se referindo justamente a 18-35 que é um lente com foco problemático, a 17-70 (C) é excelente no foco, eu tenho uma e assino em baixo.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2018, 01:22:29
cara.. da 18-35 eu não sei, mas a 17-70 de cada 20 fotos se eu perder 1 é muito, sério... e isso por conta de atraso na focagem, se o assunto estiver parado aí não pega fora não!
em casamentos, que pra mim é o mais crítico e arriscado de se perder imagens eu não tive problemas... em shows costumo usar 45pt e pega super de boa! no AI SERVO tb funciona bem demais!
Isso tudo na 80D, eu não tive a oportunidade de trabalhar em outro corpo pq ela é DC..
já ouvi mto desses problemas de foco das Sigmas, até sobre a galera que comprou o DOCK. eu devo ter dado sorte msm  :D

ps.: 80% de erro, se nao foi ironia, foi bem forçado! rsrs

Eu quis falar exclusivamente sobre a 18-35 mesmo. A característica de erro na focagem fica (obviamente) mais evidente ainda nessa Sigma citada quando se usa abertura f1.8. Muitos dizem: se fechar para f2.8 melhora bastante. Obvio, pois a quantidade de informação em foco é maior, o que pode minimizar a focagem equivocada da objetiva. Em f4, então, nem se fala, aí ela funciona muito bem.

Já testei uma, e as vezes penso em comprar pra mim, pois sou amador e esse range em APS muito me interessa... seria muito bom para o meu uso.

A respeito dos 80% de erro, tenho a dizer que foi chute pelos relatos que ouvi (repito: exclusivamente sobre essa lente em questão e não a 17-70) e pelo pouco que testei ela (em uma t5i, sem microajuste de foco e sem outros modos de focagem mais robustos, portanto). Provavelmente eu esteja errado, pode ser pra menos, ou pra mais...  :D

Cumprimentos.
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 01:23:58 por Levinthal »
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #33 Online: 26 de Junho de 2018, 08:43:31
80% quer dizer muito hein ?

Isso que eu ia dizer. Se o cara faz 10 mil fotos com essa lente, 8 mil fotos saem fora de foco. Caramba.  :ponder:

Não vi nenhum relato parecido com isso na internet inteira...

De duas, uma: deve ter sido uma hipérbole ou o Levinthal odeia essa lente.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Junho de 2018, 09:02:14
Ahahahahha eu nunca tive essa lente, mas tive varias sigma e conheço muita gente que tem.

Geral adora ela.
Isso que eu ia dizer. Se o cara faz 10 mil fotos com essa lente, 8 mil fotos saem fora de foco. Caramba.  :ponder:

Não vi nenhum relato parecido com isso na internet inteira...

De duas, uma: deve ter sido uma hipérbole ou o Levinthal odeia essa lente.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #35 Online: 26 de Junho de 2018, 09:19:13
Entendi!
Bom, essa é a primeira vez que vejo relatos desse tipo com essa lente. No geral eu vejo a galera reclamando de foco nas Sigmas mas com o complemento "na linha ART não tem problema assim...", é uma pena pra nós isso né  :( , uma lente de ótima qualidade, range e abertura praticamente sem concorrentes (assim como a 50-100 1.8) mas com aquele pé atrás por conta dessa instabilidade.

Eu tb já me interessei mto pela 18-35, só não comprei pois achava cara e investi em outra coisa... uma pena ela ser DC :(
A 17-70 é a lente que eu tive menos micro ajuste (devo ter dado sorte), a 50mm STM foi a campeã

Eu quis falar exclusivamente sobre a 18-35 mesmo. A característica de erro na focagem fica (obviamente) mais evidente ainda nessa Sigma citada quando se usa abertura f1.8. Muitos dizem: se fechar para f2.8 melhora bastante. Obvio, pois a quantidade de informação em foco é maior, o que pode minimizar a focagem equivocada da objetiva. Em f4, então, nem se fala, aí ela funciona muito bem.

Já testei uma, e as vezes penso em comprar pra mim, pois sou amador e esse range em APS muito me interessa... seria muito bom para o meu uso.

A respeito dos 80% de erro, tenho a dizer que foi chute pelos relatos que ouvi (repito: exclusivamente sobre essa lente em questão e não a 17-70) e pelo pouco que testei ela (em uma t5i, sem microajuste de foco e sem outros modos de focagem mais robustos, portanto). Provavelmente eu esteja errado, pode ser pra menos, ou pra mais...  :D

Cumprimentos.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 26 de Junho de 2018, 09:27:55
80% quer dizer muito hein ?

Pois é. Creio que a lente dele esteja com defeito.
Na internet não vejo queixas que chegam a este extremo (80% de fotos perdidas). E se fosse um problema crônico de todas as 18-35mm, a fabricante já teria convocado um recall a nível mundial ou retirado a lente dos estabelecimentos. Nem a pior Youngnuo erraria tanto assim.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Junho de 2018, 09:38:43
Tive uma sigma normal (não art) 24-70 2.8 DG. A Sigma tem 3 lentes 24-70.
A primeira versão 24-70 Macro - a mais simples e ruim de todas.
A segunda versão 24-70 DG - a que eu tive.
A terceira versão 24-70 Art - a versão mais nova e com estabilizador vibração.

Bom sobre a que eu tive a segunda versão, nunca tive problema de foco com ela, ela era muito certeira e usava ela na Nikon D5300 (que não tem ajuste fino de foco).
Minha única ressalva é que totalmente aberta em 2.8 ela era muito ruim em nitidez, e tinha um pouco de front focus. Fechando ela em 3.5/4.0 ela ficava ótima e tinha excelente nitidez e não se percebia o front focus.

A linha Art da Sigma é uma linha bem mais consistente, acredito que errar o foco pode até errar mas não em mais de 10%...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Junho de 2018, 09:39:14
Recomendo pensar bem na D7200, praticamente todas as lentes de terceiros funciona bem nas Nikons, qualidade de lentes top, pela metade do valor, claro que tem exceções...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Junho de 2018, 11:38:27
Esta 18-35 e chata de calibrar. Assunto ja foi muito discutido.
Tem gente que tem sorte.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #40 Online: 26 de Junho de 2018, 12:29:17
 :hysterical: Eu gosto da 18-35, tanto que penso em comprar uma (volta e meia isso vem à tona). Pelos relatos, muitas pessoas, mesmo com o dock da sigma e com o microajuste de foco na câmera, não conseguem uma calibração afiada.

Na t5i, as fotos perdidas foram muitas pelo sistema de foco mais simples e pelo assunto estar em relativo movimento ("crianças"). Quando o assunto se movimenta, a margem de erro de aumenta significativamente, óbvio. E tem a ver também com a técnica de focagem do fotógrafo e da abertura também utilizada... enfim.

Eu ainda acho que a 18-35 é uma lente muito controversa, mas mesmo assim ainda tenho vontade de ter uma pra mim.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 26 de Junho de 2018, 13:25:59
Esta 18-35 e chata de calibrar. Assunto ja foi muito discutido.
Tem gente que tem sorte.

acho que essa questão da sorte vai muito mais em como usar a lente... ela tem suas limitações quem sabe usar gosta quem não sabe não gosta.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2018, 13:29:10
Só espero que nao estejam tentando fazer fotos em AF-C e 1.8.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2018, 13:36:49
Só espero que nao estejam tentando fazer fotos em AF-C e 1.8.

hahahaha  8-) 8-) 8-)

acha que não né...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 26 de Junho de 2018, 23:44:18
Desculpem incomodar vocês de novo, por favor, mas vou perguntar sobre mais uma câmera que até agora eu meio que nunca dei bola.

A D610 é fullframe e se enquadra relativamente bem no meu orçamento... Pelo que pesquisei, o ISO dela passa tranquilo das crops que eu estava vendo até agora, a quantidade de fotos por segundo não é tão diferente da 80D, tem 2 slots pra cartão, bateria é bacana e tem uma ergonomia boa. Perco em vídeo, estou ciente disso.

Alguém têm algo a dizer sobre ela? Tem lentes boas pra eventos pra câmeras FX num preço justo?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta