Autor Tópico: Para eventos, Sigma 18-35 ou 17-70?  (Lida 13754 vezes)

GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #75 Online: 02 de Agosto de 2018, 19:46:40
Eu to usando um esqueminha que vi no youtube, de colocar aquele botão que faz a verificação da abertura (aquele que fica em baixo da lente) para passar de One shot para AI servo. Quando vou fotografar algo na festa que está parado, fico no one shot, caso seja uma criança que comece a se mover durante a foto, ou corra pra brincar, algo assim, eu mudo pra AI SERVO só segurando esse botão. Isso é maravilhoso, uma das funções que mais gostei sem dúvidas.

Rapaz... se eu te falar que faço isso também vc acredita?? kkkkkkkk
eu pensei nisso qdo tava fazendo casamento e alguns padrinhos entravam correndo... não gosto de AI SERVO pra assuntos imóveis, aí achei como personalizar esse botãozinho de preview da abertura, troco sem entrar no menu... bom demais!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #76 Online: 06 de Agosto de 2018, 09:35:50
Rapaz... se eu te falar que faço isso também vc acredita?? kkkkkkkk
eu pensei nisso qdo tava fazendo casamento e alguns padrinhos entravam correndo... não gosto de AI SERVO pra assuntos imóveis, aí achei como personalizar esse botãozinho de preview da abertura, troco sem entrar no menu... bom demais!

A 80D é outro nível em questão de recursos. Além de ter o Dual AutoPixel, autofoco incrível para vídeos, entre várias outras funções. Até me perco quando usei ela emprestada de um amigo, é muita função pra facilitar a vida rsrsrs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 06 de Agosto de 2018, 10:03:21
Rapaz... se eu te falar que faço isso também vc acredita?? kkkkkkkk
eu pensei nisso qdo tava fazendo casamento e alguns padrinhos entravam correndo... não gosto de AI SERVO pra assuntos imóveis, aí achei como personalizar esse botãozinho de preview da abertura, troco sem entrar no menu... bom demais!
Gostei muito desse recurso tbm, só achei ruim o local que colocaram o botão de DOF, da maneira que eu seguro a camera ele ficaria melhor onde era antes, ai conseguia apertar com o polegar. Eu coloquei esse recurso no AF-ON. Eu uso a 6DII que é igual a 80D em termos de botões.
A 5DII que peguei agora de reserva não tem esse recurso, ai já ensaiei e vou treinando os cliques pra mudar entre os tipos de foco sem tirar a camera do olho. To acertando bastante até agora. :clap:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 10:06:42 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #78 Online: 06 de Agosto de 2018, 11:28:04
A 80D é outro nível em questão de recursos. Além de ter o Dual AutoPixel, autofoco incrível para vídeos, entre várias outras funções. Até me perco quando usei ela emprestada de um amigo, é muita função pra facilitar a vida rsrsrs

Tantas opções de foco que não consegui usar 1/3 até hoje...
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #79 Online: 06 de Agosto de 2018, 11:29:39
Gostei muito desse recurso tbm, só achei ruim o local que colocaram o botão de DOF, da maneira que eu seguro a camera ele ficaria melhor onde era antes, ai conseguia apertar com o polegar. Eu coloquei esse recurso no AF-ON. Eu uso a 6DII que é igual a 80D em termos de botões.
A 5DII que peguei agora de reserva não tem esse recurso, ai já ensaiei e vou treinando os cliques pra mudar entre os tipos de foco sem tirar a camera do olho. To acertando bastante até agora. :clap:

Realmente o local do botão não é lá mto bom, ainda mais se a lente for pesada.
Eu dei uma olhada rápida e não encontrei essa troca de modo de foco em outro botão sem ser o do DOF, vou ver com calma depois!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 06 de Agosto de 2018, 11:38:41
Realmente o local do botão não é lá mto bom, ainda mais se a lente for pesada.
Eu dei uma olhada rápida e não encontrei essa troca de modo de foco em outro botão sem ser o do DOF, vou ver com calma depois!
Vc pode colocar ele no AF-ON e o foco no obturador...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #81 Online: 08 de Agosto de 2018, 08:49:18
O reconhecimento facial aliado com as tecnologias de foco dela faz o sistema ser realmente incrível. Além disso, achei que a bateria dela dura bem, não tem taaaanto problema assim usar o live view se tiver 2 baterias, por exemplo.

Eu to usando um esqueminha que vi no youtube, de colocar aquele botão que faz a verificação da abertura (aquele que fica em baixo da lente) para passar de One shot para AI servo. Quando vou fotografar algo na festa que está parado, fico no one shot, caso seja uma criança que comece a se mover durante a foto, ou corra pra brincar, algo assim, eu mudo pra AI SERVO só segurando esse botão. Isso é maravilhoso, uma das funções que mais gostei sem dúvidas.


Isso faz falta na minha T3i. A 80D tem esse e muitas funções legais, que facilitam muito a vida na prática.

Esse é o diferencial do preço. Em termos de imagem, não há uma melhora tão grande assim, principalmente se fotografar em RAW, dá pra trabalhar depois.


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #82 Online: 11 de Agosto de 2018, 08:29:50
Realmente são muitos recursos! Sou amador e acabo não usando vários deles, mas imagino que pra galera de eventos, sejam indispensáveis.

Isso faz falta na minha T3i. A 80D tem esse e muitas funções legais, que facilitam muito a vida na prática.

Esse é o diferencial do preço. Em termos de imagem, não há uma melhora tão grande assim, principalmente se fotografar em RAW, dá pra trabalhar depois.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 15 de Agosto de 2018, 20:10:43
Tantas opções de foco que não consegui usar 1/3 até hoje...

Realmente são muitos recursos! Sou amador e acabo não usando vários deles, mas imagino que pra galera de eventos, sejam indispensáveis.


Devem explorar e testar todos os recursos que seu equipamento tem, pricipalmente nessa área do foco vai melhorar muito, vão perceber que fotografar algo pequeno e em movimentos rápido não é tão difícil como parece, usando lentes Canon…
« Última modificação: 15 de Agosto de 2018, 20:11:35 por Marcio WH »


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 15 de Agosto de 2018, 20:26:21
Devem explorar e testar todos os recursos que seu equipamento tem, pricipalmente nessa área do foco vai melhorar muito, vão perceber que fotografar algo pequeno e em movimentos rápido não é tão difícil como parece, usando lentes Canon…
Eu tive uma experiência de Fotografar um aniversário numa escola de dança esses dias. Um espaço pequeno cheio de casais dançando, cheguei a ficar tenso com medo de dar errado. Quando cheguei e comecei a fotografar, percebi que chega a ser engraçado o quão bem esse sistema todo funciona. De 1650 fotos que eu tirei, umas 100 eu perdi por causa de falta de foco. Dessas 100, umas 80 foram porque o assunto acabou ficando muito próximo.

O foco dessa lente não é "cravado" o tempo todo, provavelmente deve ter um pouquinho de microajuste pra ser feito, mas mesmo assim é algo bem legal.

Agora, duas coisas que eu tô quebrando cabeça com o equipamento: Vira e mexe a luz de AF do flash decide não funcionar. Já fucei em literalmente TODAS as configurações da câmera e boa parte das do flash, e o único jeito que consegui resolver isso é resetando as configurações na hora. Provável que seja algum resquício da incompatibilidade da Youngnuo com a 80D.

Outro problema (esse não deve ter nada a ver com o equipamento, e sim comigo) é que algumas fotos em disparo contínuo ficam iluminadas só da metade para cima. Eu acho que tem algo a ver com o tamanho da lente estar interferindo a luz do flash ou algo parecido, não sei.

Deixei algumas fotos do evento anexas.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 15 de Agosto de 2018, 21:04:55
Quanto ao flash, ainda não trabalho e nem exploro essa área,  sinto muito não poder ajudar, quando usa o flash e a parte embaixo fica sombra, comigo acontece somente quando uso o para sol, mas não é sempre que acontece, fotografe o assunto um pouco mais de longe e usando o zoom pro enquadramento que quer e rebata o flash no teto, se for possível, primeiro se usar o para sol, testa sem…

Gostei das fotos, mas a qualidade vendo daqui é ruim, quanto a estar pouco fora de foco, acredito que seja pela quantidade imensa de pixel, 24 m e dual pixel (48 milhões de pixel em uma apsc), também pode ser por estar sempre fotografando na abertura máxima da lente ou faltando um pouco mais de velocidade, recomendodo pelo menos 1/1000 de velocidade no caso da dança.

Explora bem os recursos de foco e cores do seu equipamento que tem muita coisa pra explorar, ontem de ontem queria ter levado a 80D pra fotografar, mas esqueci de  pedir pra dona, acabei levando a D7000, pelo 18mm,  não levaria o meu porque começa nos 24 mm e não tinha levado a Tamron.

Trouxe emprestado a 70-200 2.8 L is, vou sair pra explorar daqui a pouco.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2018, 21:07:05 por Marcio WH »


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 15 de Agosto de 2018, 21:30:41
Quanto ao flash, ainda não trabalho e nem exploro essa área,  sinto muito não poder ajudar, quando usa o flash e a parte embaixo fica sombra, comigo acontece somente quando uso o para sol, mas não é sempre que acontece, fotografe o assunto um pouco mais de longe e usando o zoom pro enquadramento que quer e rebata o flash no teto, se for possível, primeiro se usar o para sol, testa sem…

Gostei das fotos, mas a qualidade vendo daqui é ruim, quanto a estar pouco fora de foco, acredito que seja pela quantidade imensa de pixel, 24 m e dual pixel (48 milhões de pixel em uma apsc), também pode ser por estar sempre fotografando na abertura máxima da lente ou faltando um pouco mais de velocidade, recomendodo pelo menos 1/1000 de velocidade no caso da dança.

Explora bem os recursos de foco e cores do seu equipamento que tem muita coisa pra explorar, ontem de ontem queria ter levado a 80D pra fotografar, mas esqueci de  pedir pra dona, acabei levando a D7000, pelo 18mm,  não levaria o meu porque começa nos 24 mm e não tinha levado a Tamron.

Trouxe emprestado a 70-200 2.8 L is, vou sair pra explorar daqui a pouco.
Qualidade tá ruim mesmo, devo ter selecionado os  arquivos que mandei por whatsapp, mas estavam boas. Eu uso velocidade baixa pra congelar o movimento no flash, já que tinha pouca luz eu não vi problema em fazer isso, além disso eu adoro os efeitos que velocidades mais baixas dão em luzes de festa hahahahah. A abertura eu vacilei mesmo, poderia ter me aventurado mais. Mas eu gostei muito do resultado das fotos desse evento. Fico me perguntando como teria ficado na D3100.

Outra coisa que eu errei nesse evento foi quanto ao flash. Como eu nunca tinha tido problemas de aquecimento (já que o conjunto D3100 + Yn-568ex não faz tantas fotos por segundo e o flash não aguenta tantos disparos), eu fui dando várias metralhadas. Perto do parabéns o flash começa a falhar e logo veio a mensagem de sobreaquecimento. Sempre tem uma primeira vez HAHAHAHA resolvi o problema deixando um pouco desligado e maneirando um pouco no restante das fotos

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 16 de Agosto de 2018, 07:00:44
Eu também gostei muito dos momentos capturados, mas postar na internet perde muito a qualidade mesmo, eu queria ter a oportunidade de fotografar danças estando no meio dos participantes…

 Também gostaria de tentar pegar o assunto com as pernas ou braços passando a sensação de movimento, mas prefiro ter o momento kkk

 Mas vou tentar na próxima oportunidade…


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #88 Online: 16 de Agosto de 2018, 15:24:36

Agora, duas coisas que eu tô quebrando cabeça com o equipamento: Vira e mexe a luz de AF do flash decide não funcionar. Já fucei em literalmente TODAS as configurações da câmera e boa parte das do flash, e o único jeito que consegui resolver isso é resetando as configurações na hora. Provável que seja algum resquício da incompatibilidade da Youngnuo com a 80D.

Outro problema (esse não deve ter nada a ver com o equipamento, e sim comigo) é que algumas fotos em disparo contínuo ficam iluminadas só da metade para cima. Eu acho que tem algo a ver com o tamanho da lente estar interferindo a luz do flash ou algo parecido, não sei.



Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
Essa lente não tem um foco tão rápido qto as USM da Canon, mas até que funciona bem.

Sobre a luz AF, é incompatibilidade sim.
Comigo, o YN622C-II funciona perfeitamente a luz de foco, o YN622C às vezes falha, o flash 565 às vezes falha também, o YN600ex-rt não funciona hora nenhuma.

Sobre a luz iluminando da metade pra cima, chuto ser a cortina  :ponder:

be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #89 Online: 16 de Agosto de 2018, 15:27:23

Outra coisa que eu errei nesse evento foi quanto ao flash. Como eu nunca tinha tido problemas de aquecimento (já que o conjunto D3100 + Yn-568ex não faz tantas fotos por segundo e o flash não aguenta tantos disparos), eu fui dando várias metralhadas. Perto do parabéns o flash começa a falhar e logo veio a mensagem de sobreaquecimento. Sempre tem uma primeira vez HAHAHAHA resolvi o problema deixando um pouco desligado e maneirando um pouco no restante das fotos

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Poxa, esse lance de esquentar comigo só ocorreu uma vez, e eu nem estava usando tanto assim, até assustei.
Já cheguei a usar ele no talo várias vezes e não esquentou a ponto de parar.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto