Autor Tópico: Para eventos, Sigma 18-35 ou 17-70?  (Lida 13494 vezes)

felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2018, 15:34:12
Obrigado pelas respostas pessoal, ajudaram bastante. Vou avaliar certinho quanto as cameras, não sabia que tinha tanta diferença assim, ainda bem que perguntei.

Quanto as lentes, a 17-55 da Canon eu tô achando meio cara, não sei na Paulista, vou orçar direito.

A da Sigma, 17-50 2.8, é muito inferior a canon? Já vi que o foco não é tão bom quanto, mas não sei quanto a imagem

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2018, 15:37:13
A 77D também não tem.

A 77D é uma Rebel disfarçada. Ela na verdade é a sucessora da T6s, só que resolveram colocar o nome XXD na série TXs.

Que loucura, jurava que tinha justamente pela série... a Canon mandou mal nisso aí....

E o microajuste nem é luxo não, faz uma diferença grande qdo se usa uma 50 ou 85 em f1.8 ou menos. Eles deviam ter colocado na 77D e até na T7i, pelo preço
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2018, 15:37:44
Claro! As duas juntas não faz sentido... não devo ter me expressado bem, mas é uma ou outra msm... a mesma coisa com a 17-55 2.8 USM...

Falando em 150mm, a Sigma tem uma lente que dizem ser sensacional também... não chega nos 150 mas tem uma especificação muito louca... é a 50-100 1.8 ART, só q ela é cara.
Essa 50-100mm seria meu sonho de consumo junto com a 18-35, só que o preço e o peso matam qualquer um kk

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2018, 15:40:42
Quanto as lentes, a 17-55 da Canon eu tô achando meio cara, não sei na Paulista, vou orçar direito.

A da Sigma, 17-50 2.8, é muito inferior a canon? Já vi que o foco não é tão bom quanto, mas não sei quanto a imagem


Ela é bem cara sim!
O foco dessa da Canon dizem ser uns dos melhores, muito rápido e seguro. Sobre nitidez eu não sei, já vi que mtas Sigmas da linha nova levam um pouco de vantagem nisso.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2018, 15:42:03
Essa 50-100mm seria meu sonho de consumo junto com a 18-35, só que o preço e o peso matam qualquer um kk

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Os preços são salgados msm, sendo lentes DC aí que desanima mais!
Pior é q eu não conheço ngm que tenha uma 50-100, nem pra experimentar... sou doido pra testar um dia!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2018, 16:03:58
Se for usar lentes de terceiros, melhor pegar a Nikon D7200, caso queira ir mesmo pra Canon, pesquisa bem sobre algum problema com o AF dessas lentes na 77D.
Eu cheguei a testar a 7200 e gostei muito dela, sério. Meu receio com Nikon é quanto as questões que eu disse anteriormente, vídeo e o lance dela ter saído do Brasil (sei lá, vai que tenha alguma dificuldade quanto a peças se der problema ou algo assim)

Tudo bem que ainda nem comecei a estudar sobre vídeo, mas equipamento é um negócio que não é todo ano que consigo trocar, infelizmente fotografia ainda não é meu trabalho principal

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2018, 11:49:57
Obrigado pelas respostas pessoal, ajudaram bastante. Vou avaliar certinho quanto as cameras, não sabia que tinha tanta diferença assim, ainda bem que perguntei.

Quanto as lentes, a 17-55 da Canon eu tô achando meio cara, não sei na Paulista, vou orçar direito.

A da Sigma, 17-50 2.8, é muito inferior a canon? Já vi que o foco não é tão bom quanto, mas não sei quanto a imagem

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Pelos reviews que li, se for a nova Sigma 17-50 2.8, a Canon só leva vantagem na versatilidade pelos 5 mm a mais e no AF, apesar da leve vantagem na qualidade de imagem da Sigma no AF não tem nem o que comparar.

A antiga Sigma, tem leve vantagem entre F8 a F16, em todos os outros quesito perde...

Nas Canons as lentes Sigmas tem oAF melhores que as lentes Tanrom, mas nem se compara com o AF das lentes Canon sem o usm.

Eu cheguei a testar a 7200 e gostei muito dela, sério. Meu receio com Nikon é quanto as questões que eu disse anteriormente, vídeo e o lance dela ter saído do Brasil (sei lá, vai que tenha alguma dificuldade quanto a peças se der problema ou algo assim)

Tudo bem que ainda nem comecei a estudar sobre vídeo, mas equipamento é um negócio que não é todo ano que consigo trocar, infelizmente fotografia ainda não é meu trabalho principal

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Se decidir realmente mudar pra Canon, depois que se adaptar posta algumas diferencas que sentiu entre as duas marcas...

Quanto ao vídeo mesmo antes de aprender (depois de gravar alguns vídeos no auto) acredito que vai preferir usar o foco manual, pelo menos é que uma pessoa próximo optou, tinha a 70D e agora tem a 80D.

Detalhe, ela não usa lentes com o sistema stm ou nano usm (evolução do stm com a velocidade do usm pras cropadas).

Boa sorte na escolha!
« Última modificação: 23 de Junho de 2018, 11:54:34 por Marcio WH »


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2018, 12:23:55
Pelos reviews que li, se for a nova Sigma 17-50 2.8, a Canon só leva vantagem na versatilidade pelos 5 mm a mais e no AF, apesar da leve vantagem na qualidade de imagem da Sigma no AF não tem nem o que comparar.

A antiga Sigma, tem leve vantagem entre F8 a F16, em todos os outros quesito perde...

Nas Canons as lentes Sigmas tem oAF melhores que as lentes Tanrom, mas nem se compara com o AF das lentes Canon sem o usm.

Se decidir realmente mudar pra Canon, depois que se adaptar posta algumas diferencas que sentiu entre as duas marcas...

Quanto ao vídeo mesmo antes de aprender (depois de gravar alguns vídeos no auto) acredito que vai preferir usar o foco manual, pelo menos é que uma pessoa próximo optou, tinha a 70D e agora tem a 80D.

Detalhe, ela não usa lentes com o sistema stm ou nano usm (evolução do stm com a velocidade do usm pras cropadas).

Boa sorte na escolha!
Posto sim, vou ficar mais ativo aqui, gosto bastante do fórum. Quanto as câmeras, provavelmente vou de Canon mesmo, mas ainda estou avaliando entre a 77D ou a 80D devido a diferença de preço (boa parte das vantagens da 80D não me crescem muito aos olhos, exceto os botões e o microajuste de foco).

E quanto as lentes, estou vendo comparações entre a Sigma e a Canon (17-50 e 17-55), desisti da 18-35 por enquanto. Provavelmente será uma das duas junto com a 85 da canon.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2018, 13:50:05
Entre a 77D e a 80D, pode ir sem medo na 80D, usando lentes Canon, vai ver como é impressionante a velocidade e precisão do AF das Canons, depois que si adaptar ao novos equipamentos.

 Sai da T3i pra 7D mk2 e demorei 6 semanas (mais de 7000 fotos de teste de AF e das lentes) pra começar a aproveitar o potencial do equipamento, cheguei a me arrepender de ter comprado a 7D mk2, agora preciso de um equipamento superior em tudo mas principalmente em ambiente com iluminação artificial.

A Tanrom 17-50 2.8 no sol sem problemas, mas no entardecer, tempo nublado e ambiente com iluminação artificial perde muita fotos por estar mal focado.

Fotografei um desfile onde em iso 3200 a velocidade variava entre 1/40~1/80 em F4, todas as fotos com a Tanrom fora de foco, tive que parar de fotografar, ir no carro e trocar pela 24-105L, consegui algumas fotos boas, mas praticamente 90% ou mais foi perdido pelo mesmo motivo...

Poderia ter todas as fotos boas (com a 24-105) se tivesse fotografado quando os modelos e as modelos param pra fazer pose (onde cravei o foco), mas prefiro foto com o assunto em movimento, me arrependi de  não ter ido pra um dos lado e ter fotografado o assunto quando estava parado, vivendo e aprendendo kkk

Depois que se adaptar ao novo equipamento, posta algumas fotos por favor…

Boa sorte na escolha!

« Última modificação: 23 de Junho de 2018, 13:52:02 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2018, 14:00:43
A vantagem maior está na velocidade e precisão do AF...

Tirando por mim, T3i, tirava 1200 fotos de aves voando pra aproveitar uns 120,
Tirava 3 a 10 fotos de flores quando estava ventado pra ter pelo menos uma com foto cravado.

Na 7D mk2, tiro uns 3000 fotos de aves voando e praticamente uns 2500 cravado, com as flores ao vento tiro 3 fotos e as 3 cravados, em ambos sem contar erro meu.

Na pratica, essa diferença de valor é  pequeno pela vantagem que a 80D oferece.


« Última modificação: 23 de Junho de 2018, 14:02:08 por Marcio WH »


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2018, 09:08:53
Essa Sigma 18-35 f/1.8 Art engole qualquer lente EF-S da Canon brincando. Essa lente é incrível. Vi fotos impressionantes com ela.
Pensar que vc tem f/1.8 dos 18mm aos 35mm com aquela qualidade óptica, meu Deus...Eu não pensaria 2x.
« Última modificação: 25 de Junho de 2018, 09:09:35 por Samir »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2018, 15:21:01
Essa Sigma 18-35 f/1.8 Art engole qualquer lente EF-S da Canon brincando. Essa lente é incrível. Vi fotos impressionantes com ela.
Pensar que vc tem f/1.8 dos 18mm aos 35mm com aquela qualidade óptica, meu Deus...Eu não pensaria 2x.

"Engole" na parte de qualidade de imagem, mas não outros aspectos, principalmente o AF. Não estou dizendo que aconeça isso com essa lente o tempo todo, mas do quê adianta ter uma foto com qualidade de imagem incomparável mas que erra o foco em 80% das fotos? Enfim... é para refletir. Para mim, só iria de 18-35 se fosse na 80D por causa do micro ajuste de foco. E na realidade acho que a praia das 18-35 é foco por contraste (liveview) ou dualpixel, porque aí não tem como errar.

OBS: Às vezes nem micro ajuste de foco livra 100% dos erros de foco das sigmas...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2018, 17:55:25
"Engole" na parte de qualidade de imagem, mas não outros aspectos, principalmente o AF. Não estou dizendo que aconeça isso com essa lente o tempo todo, mas do quê adianta ter uma foto com qualidade de imagem incomparável mas que erra o foco em 80% das fotos? Enfim... é para refletir. Para mim, só iria de 18-35 se fosse na 80D por causa do micro ajuste de foco. E na realidade acho que a praia das 18-35 é foco por contraste (liveview) ou dualpixel, porque aí não tem como errar.

OBS: Às vezes nem micro ajuste de foco livra 100% dos erros de foco das sigmas...

Cumprimentos.

E ainda tem a versatilidade, com a 17-70 em um evento não precisa de outra lente.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Junho de 2018, 18:33:12
80% quer dizer muito hein ?


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2018, 21:06:51
"Engole" na parte de qualidade de imagem, mas não outros aspectos, principalmente o AF. Não estou dizendo que aconeça isso com essa lente o tempo todo, mas do quê adianta ter uma foto com qualidade de imagem incomparável mas que erra o foco em 80% das fotos? Enfim... é para refletir. Para mim, só iria de 18-35 se fosse na 80D por causa do micro ajuste de foco. E na realidade acho que a praia das 18-35 é foco por contraste (liveview) ou dualpixel, porque aí não tem como errar.

OBS: Às vezes nem micro ajuste de foco livra 100% dos erros de foco das sigmas...

Cumprimentos.

cara.. da 18-35 eu não sei, mas a 17-70 de cada 20 fotos se eu perder 1 é muito, sério... e isso por conta de atraso na focagem, se o assunto estiver parado aí não pega fora não!
em casamentos, que pra mim é o mais crítico e arriscado de se perder imagens eu não tive problemas... em shows costumo usar 45pt e pega super de boa! no AI SERVO tb funciona bem demais!
Isso tudo na 80D, eu não tive a oportunidade de trabalhar em outro corpo pq ela é DC..
já ouvi mto desses problemas de foco das Sigmas, até sobre a galera que comprou o DOCK. eu devo ter dado sorte msm  :D

ps.: 80% de erro, se nao foi ironia, foi bem forçado! rsrs
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto