Autor Tópico: Para eventos, Sigma 18-35 ou 17-70?  (Lida 13603 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #60 Online: 03 de Julho de 2018, 16:00:52
Pessoal, aonde vocês estão encontrando o flash godox TT685c? Não encontro em lugar nenhum...

Tem algum outro flash que funcione bem na 80d? Já que os Youngnuo estão dando problema...

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Caraca...  :eek: :eek:

Fui dar uma pesquisada no ML e fiquei impressionado, não tem C e nem N, só para Sony e Fuji, e subiu absurdamente o valor.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #61 Online: 04 de Julho de 2018, 21:50:34
Atualização 1: Comprei a Canon 17-55 2.8 IS USM usada (mas praticamente nova) na república, paguei R$ 2000,00. Testei na loja com uma T5i, o foco é MUITO bom, chega a ser engraçado de ver funcionando, sério.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



A 17-55 2.8 da Canon é uma lente sensacional pra APSC.
É claro que ela é superior as da Sigma, Tamron 17-50; 17-70,etc principalmente na construção e no autofoco.

Mas todas são boas opções. Meu ranking do que fiz testes:
1. Canon 17-55
2. Tamron 17-50 sem VC (versão com VC não testei)
3. Sigma 17-70
4. Sigma 17-50.

Canon 17-55; lente excelente para focar, para fazer eventos, estabilizador de imagem, lente bem construída. Valor um pouco salgado, mas vale o investimento por ser 2.8 em todo range e permitir grande versatilidade.

A 17-70 na minha T3i tinha autofoco preciso, mas um pouco lento. Em situações de baixa luz, mesmo com flash, as vezes dava trabalho pra focar, lembrando a 50 mm 1.8 antiga da Canon. Gostei bastante da lente, e, creio que a lente estando com o foco cravado dá pra fazer uma festa infantil, um ensaio, trabalhar em estúdio sem problema nenhum.

Da Tamron 17-50, é uma excelente lente, custo-benefício; ótima qualidade de imagem e foco razoável, mas bem preciso. Lentes da Tamron não costumam dar problema de autofoco tanto quanto as lentes da Sigma.

Sigma 17-50; superior à lente do kit, mas uma boa lente.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 05 de Julho de 2018, 00:16:29
Atualização 2: Peguei a 80D e uma bateria extra. Estou com ela desde ontem, apanhando do menu gigante e das 250 páginas de manual HAHAHAHAH. Queria muito ter comprado o flash godox junto, mas o preço tá muuuito salgado e não encontrei na Paulista, só no ML (é mesmo assim, com dificuldade). Acabei pegando pelo mercado livre o Youngnuo Yn600ex-rt II, li que esta segunda versão funciona bem com a câmera, sem aqueles problemas.

Amanhã vou estrear ela numa banca de TCC na faculdade, com o flash pop up mesmo. Assim que o flash chegar, eu testo tudo certinho e faço um reviewzão contando da migração de marca e do que achei dos equipamentos novos.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 05 de Julho de 2018, 00:21:26
A 17-55 2.8 da Canon é uma lente sensacional pra APSC.
É claro que ela é superior as da Sigma, Tamron 17-50; 17-70,etc principalmente na construção e no autofoco.

Mas todas são boas opções. Meu ranking do que fiz testes:
1. Canon 17-55
2. Tamron 17-50 sem VC (versão com VC não testei)
3. Sigma 17-70
4. Sigma 17-50.

Canon 17-55; lente excelente para focar, para fazer eventos, estabilizador de imagem, lente bem construída. Valor um pouco salgado, mas vale o investimento por ser 2.8 em todo range e permitir grande versatilidade.

A 17-70 na minha T3i tinha autofoco preciso, mas um pouco lento. Em situações de baixa luz, mesmo com flash, as vezes dava trabalho pra focar, lembrando a 50 mm 1.8 antiga da Canon. Gostei bastante da lente, e, creio que a lente estando com o foco cravado dá pra fazer uma festa infantil, um ensaio, trabalhar em estúdio sem problema nenhum.

Da Tamron 17-50, é uma excelente lente, custo-benefício; ótima qualidade de imagem e foco razoável, mas bem preciso. Lentes da Tamron não costumam dar problema de autofoco tanto quanto as lentes da Sigma.

Sigma 17-50; superior à lente do kit, mas uma boa lente.
Eu acabei indo na Canon mesmo, mas confesso pra vc que não achei ela super bem construída não. Não é ruim, claro, mas pra mim parece uma super lente do kit. Tô testando ela direitinho, realmente o foco é bem bom. Vamos ver, logo logo posto sobre a experiência.

Obrigado

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 05 de Julho de 2018, 07:35:19
Atualização 2: Peguei a 80D e uma bateria extra. Estou com ela desde ontem, apanhando do menu gigante e das 250 páginas de manual HAHAHAHAH. Queria muito ter comprado o flash godox junto, mas o preço tá muuuito salgado e não encontrei na Paulista, só no ML (é mesmo assim, com dificuldade). Acabei pegando pelo mercado livre o Youngnuo Yn600ex-rt II, li que esta segunda versão funciona bem com a câmera, sem aqueles problemas.

Amanhã vou estrear ela numa banca de TCC na faculdade, com o flash pop up mesmo. Assim que o flash chegar, eu testo tudo certinho e faço um reviewzão contando da migração de marca e do que achei dos equipamentos novos.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Parabens!!! Faz o review somente quando acostumar com o equipamento, voce esta com a melhor camera e lente apsc da Canon, estah bem empolgado agora, mas daqui a pouco vai bater um arrependimento, tudo normal, somente tenha paciencia e continue explorando o equipamento pra dominar o mais rapido possivel…

Passou a fase acima ai e so alegria, quanto a lente realmente tem  pessima construcao, entra poeira com facilidade entao evite fotografar muito tempo na praia do mar, ela tambem nao e a mais nitidas de todas, fora esses 2 quesitos ela e superior em tudo as concorrentes, principalmente o AF.

Por favor posta fotos na galeria pra gente ver, boas fotos!

Deaculpa a falta de cedilhas e acentos, erros de portugues, essse teclado nao tem nada disso, quanto aos erros de portugues, muito tempo fora do Brasil, tenho compromisso e ja esrou atrasado kkk
Fui
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 07:37:31 por Marcio WH »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #65 Online: 05 de Julho de 2018, 08:17:32
Eu acabei indo na Canon mesmo, mas confesso pra vc que não achei ela super bem construída não. Não é ruim, claro, mas pra mim parece uma super lente do kit. Tô testando ela direitinho, realmente o foco é bem bom. Vamos ver, logo logo posto sobre a experiência.

Obrigado

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Acabamento nunca foi o forte das lentes do padrão EF-S. A grande vantagem dela fica na questão óptica mesmo, e que é muito boa.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 10 de Julho de 2018, 16:34:17
Atualização 3: Chegaram hoje o flash Youngnuo YN600ex-Rt II, e um microfonezinho lapela simples Dagee- dg-001. Como não testei a fundo o flash, não tenho como dizer muito ainda, mas posso adiantar que a luz de AF dele funciona certinho na 80D (funcionou somente depois de atualizar o firmware). Ele é mais robusto que o YN-568ex que eu tinha, até a fixação na sapata é melhor.

Quanto a câmera, essa semana usei o meu flash Nikon YN-568ex na 80D pra fotografar algumas bancas de TCC na faculdade sem compromisso, pra testar o equipamento. Tive que usar o modo manual por ser de marca diferente, o que é um saco pra eventos na minha opinião, mas nada que o LR não tenha dado um jeito depois. Me digam se posso postar algumas fotos aqui mesmo, se puder eu posto mais tarde ou amanhã. Cometi váários erros por não estar familiarizado com o equipamento ainda, joguei o ISO lá em cima (1600 - 3200 - 6400) pra ver até onde posso chegar. Estava decepcionado no começo porque achei que granulou mais do que deveria em 3200, mas percebi que a luz do flash não estava correta, deixando a foto subexposta. Aí ajustei e melhorou um pouco.

O maior problema que eu tive nesse dia foi quando fotografei uma apresentação de dança. Primeiro que eu pensei ter colocado em AI Servo, mas só depois vi que não coloquei. O segundo problema é que boa parte das fotos ficaram subexpostas da metade pra baixo. Testei várias hipoteses do porquê disso depois, e vi que eu estava rebatendo o flash no teto, talvez a potência do flash não tenha sido suficiente para iluminar o chão (mesmo o teto sendo baixo).

Enfim, vários e vários aprendizados num dia só. Mais pra frente comento mais sobre o equipamento.
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #67 Online: 11 de Julho de 2018, 08:50:41
Sem dúvidas uma excelente aquisição!!
Se usar num corpo com Micro ajuste vai ser só alegria!  :clap:

Raramente lentes da própria Canon
precisam de ajuste fino de foco. Isso ocorre mais com lentes genéricas: Tokina, Youngnuo, Sigma, Tamron, etc.

17-55 2.8 é uma lente excelente e dá pra usar ela inteira num evento, por exemplo.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #68 Online: 11 de Julho de 2018, 08:55:42
Raramente lentes da própria Canon
precisam de ajuste fino de foco. Isso ocorre mais com lentes genéricas: Tokina, Youngnuo, Sigma, Tamron, etc.

17-55 2.8 é uma lente excelente e dá pra usar ela inteira num evento, por exemplo.

nada... precisei fazer na 50 STM (tava bastante fora) e um pouco na 70-200 4L.
Na Sigma 17-70 precisou de muito menos que as duas. Todas as 3 com front focus, em 2 corpos diferentes (a sigma só fiz em um corpo).
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 11 de Julho de 2018, 10:12:34
Raramente lentes da própria Canon
precisam de ajuste fino de foco. Isso ocorre mais com lentes genéricas: Tokina, Youngnuo, Sigma, Tamron, etc.

17-55 2.8 é uma lente excelente e dá pra usar ela inteira num evento, por exemplo.

Depende hein... acho que tanto Canon quanto Nikon não colocariam a função de Ajuste Fino de Foco para resolver o problema de lentes de terceiros.

Já vi relatos de pessoas que compraram lentes caríssimas Nikkor da Nikon Brasil e precisaram devolver a lente pq nem no extremo do ajuste fino ficou bom...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 28 de Julho de 2018, 23:56:15
Fala pessoal, tudo bem?

Tempo passou, manuais foram lidos, aprendi bastante coisa sobre ela e agora consigo falar do equipamento com um pouco mais propriedade. Então vamos lá (lembrando que aqui é a MINHA opinião sobre o equipamento, ok?)

Comparações entre Canon 80D e Nikon D3100:

Sério, pra mim parecia algo absurdo colocar uma contra a outra dessa forma, mas mudei de opinião depois de usar a 80D, e não me basear em reviews de terceiros. A primeira coisa que eu sinto que preciso falar: A diferença de imagem final entre uma e outra ( tendo como base a 17-55mm na 80D e a 18-55mm/35mm 1.8 na D3100) é pequena. O que uma pode fazer, a outra faz muito parecido. A diferença de ISO das duas também não é um absurdo. Eu usava ISO até 800 na D3100, agora uso até 1600 na 80D, pois acima disso o ruído me incomoda. Aliás, falando nele, eu confesso que o ruído na 80D não me agrada, ainda não sei exatamente o porquê. Sinto que já fica relativamente aparente em ISOs muito baixos. Ainda preciso fuçar mais pra ver o quanto disso sou eu caçando ruído dando zoom no lightroom. Pensei que não veria diferença na 80D ser resistente a água e poeira, mas ir para a praia e fazer trilha com ela me passou uma confiança que eu não tinha na D3100. Aliás, isso veio acompanhado de um problema que eu não sentia antes: Ela+flash+lente pesa 3,1kg. A primeira vista pode parecer que não, mas esse peso incomoda um pouco em algumas situações.
 
Outra coisa que eu tinha lido é que o alcance dinâmico da Nikon costuma ser melhor que o da Canon, e eu achei que isso ficou bem claro em algumas fotos que fiz na praia. Quando fotografava o mar sobre forte luz, o morro atrás ficava numa tonalidade meio estranha. Passava da cor verde para um tom de azul escuro. Também fiquei com a impressão que o CR2 da 80D salva menos informação do que o NEF da D3100. Talvez não seja exatamente isso, mas da pra salvar melhor as sombras e realces na D3100.

A pesar de eu ter dito que a diferença de imagem entre uma e outra é pequena, é aqui que eu percebi onde valeu a pena a troca. Atingir um bom resultado com a 80D é muito mais rápido e fácil do que na D3100, devido à quantidade de botões de atalho dela em relação a Nikon. Além disso, o Wi-fi, o touch, a tela giratória e o menu de configurações CHEIO de opções fez com que eu não queira ter uma câmera sem essas características nunca mais. Consegui passar fotos no meio de um evento para uma cliente sem ter que levar notebook ou adaptadores de cartão USB. Simplesmente passei para o celular via wi-fi, editei no Snapseed rapidinho e já mandei. Rápido, fácil. Em alguns momentos de aniversários, eu gosto de usar o live view. A tela giratória com touch resolve qualquer problema nessa hora. Posso colocar a câmera na altura do chão e fotografar algo sem ter que rolar no chão para isso, fazendo foco apenas tocando no assunto, é quase mágico ter isso numa DSLR hahahahahah.

Enfim, valeu a pena a troca, apesar de algumas decepções como o ISO. Ah, o foco dela é incrível mesmo, sem muita novidade por aqui.

Lente Canon 17-55mm 2.8 IS USM:

A construção dela é meio ruinzinha. Parece uma lente do kit gigante e pesada. O maior defeito da construção dela é que, por algum motivo, ela meio que "suga" a poeira pra dentro, da pra ver bem nitidamente a quantidade aumentando ao longo no tempo, e eu não tenho nem ideia de como limpar isso. Tive um cuidado enorme pra não entrar areia quando estava fotografando na praia. A nitidez dela até os 4.5 mais ou menos não me agrada muito, mas fica mais interessante depois disso. Só fiz um evento com ela até agora, e a versatilidade é incrível, não senti falta de outra lente para festas infantis. O foco é rápido e preciso. Raramente preciso esperar para fazer uma foto. Aliada com a 80D, é quase um kit de visão noturna HAHAHAA.


Flash youngnuo YN-600 RT II

Da pra ver os avanços da youngnuo desde a capa que vem na caixa com ele. Em relação ao YN-568 Ex que eu tenho pra Nikon, a construção deles melhorou muito. O flash é mais "parrudo", o movimento 360 graus é bem mais firme. Unica coisa que não gostei é que a tampa da pilha, quando fechada, tem um pequeno vão que pode fácil me trazer problemas se eu acabar molhando ele sem querer.

O tempo de recarga é curto e ele dispara bem mais vezes em modo contínuo sem ter que parar para recarregar, numa potência mais alta que o 568 ex. Além disso ele tem o mesmo lance de rádio interno daquele flash godox que a galera andou comprando recentemente. Eu gostei muito desse flash, comprarei outro mais pra frente sem dúvidas se esse não me trazer dor de cabeça.

Vale ressaltar que precisei atualizar o firmware pro AF funcionar na 80D.

Deixo algumas fotos abaixo pra vocês terem uma ideia, se quiserem posso postar mais. Vou tentar fazer umas fotos subindo o ISO e postar aqui pra vocês compararem.

Enfim, é isso. Vou ver se gravo um vídeo também pra ja ir testando essa função da câmera.

Abraços à todos!



Caraguá-294 by Felipe Vasta, no Flickr

IMG_2019 by Felipe Vasta, no Flickr

IMG_1753 by Felipe Vasta, no Flickr

IMG_1852 by Felipe Vasta, no Flickr

Caraguá-190 by Felipe Vasta, no Flickr


 
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #71 Online: 30 de Julho de 2018, 09:28:21
Em alguns momentos de aniversários, eu gosto de usar o live view. A tela giratória com touch resolve qualquer problema nessa hora. Posso colocar a câmera na altura do chão e fotografar algo sem ter que rolar no chão para isso, fazendo foco apenas tocando no assunto, é quase mágico ter isso numa DSLR hahahahahah.

Enfim, valeu a pena a troca, apesar de algumas decepções como o ISO. Ah, o foco dela é incrível mesmo, sem muita novidade por aqui.

É sempre bom ler análises baseadas em experiência e cotidiano, sem aquelas simples comparações de dados técnicos.  :clap:

Não tenho como comparar marcas, apesar de ter muita vontade, mas já comparei dentro das linhas da Canon e também achei sensacional o sistema de foco dela, principalmente AI SERVO e no touch do live view... coisa que muitos ignoram só por achar "amador" olhar no LCD e acabam deixando de usar uma ótima tecnologia por uma besteira.

Apesar de eu usar quase sempre o visor, aconselho experimentar usar o reconhecimento facial do live view no AI SERVO quando fotografar festas, junto com a 17-55 vai ser difícil perder algum momento  :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 01 de Agosto de 2018, 11:27:45
Parabéns, que bom que está gostando e continue fotografando muito e explorando todas as opções de ajustes pra familiarizar logo com o equipamento.

Pensava que o DR na 80D, 5D mark IV, estava bem mais próximo da Nikon, uns dos motivos que prejudicou o iso alto nesses equipamentos…



felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:11:08
Parabéns, que bom que está gostando e continue fotografando muito e explorando todas as opções de ajustes pra familiarizar logo com o equipamento.

Pensava que o DR na 80D, 5D mark IV, estava bem mais próximo da Nikon, uns dos motivos que prejudicou o iso alto nesses equipamentos…

Então, pode até ser que esteja mais próximo mesmo, mas como a 80D foi a unica Canon que testei mais a fundo, não tenho como ter essa percepção...
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 02 de Agosto de 2018, 11:18:30
É sempre bom ler análises baseadas em experiência e cotidiano, sem aquelas simples comparações de dados técnicos.  :clap:

Não tenho como comparar marcas, apesar de ter muita vontade, mas já comparei dentro das linhas da Canon e também achei sensacional o sistema de foco dela, principalmente AI SERVO e no touch do live view... coisa que muitos ignoram só por achar "amador" olhar no LCD e acabam deixando de usar uma ótima tecnologia por uma besteira.

Apesar de eu usar quase sempre o visor, aconselho experimentar usar o reconhecimento facial do live view no AI SERVO quando fotografar festas, junto com a 17-55 vai ser difícil perder algum momento  :ok:

O reconhecimento facial aliado com as tecnologias de foco dela faz o sistema ser realmente incrível. Além disso, achei que a bateria dela dura bem, não tem taaaanto problema assim usar o live view se tiver 2 baterias, por exemplo.

Eu to usando um esqueminha que vi no youtube, de colocar aquele botão que faz a verificação da abertura (aquele que fica em baixo da lente) para passar de One shot para AI servo. Quando vou fotografar algo na festa que está parado, fico no one shot, caso seja uma criança que comece a se mover durante a foto, ou corra pra brincar, algo assim, eu mudo pra AI SERVO só segurando esse botão. Isso é maravilhoso, uma das funções que mais gostei sem dúvidas.
Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta