Autor Tópico: Porque os caras só pensam nas cameras???  (Lida 13222 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #30 Online: 25 de Junho de 2018, 11:44:08
Daqui a 20 anos os sensores estarão acoplados a nossa retina, ou no minimo nas lentes dos nossos óculos.

Vcs pensam pequeno.... daqui 20 anos vc usa o teletransporte e faz ensaio em qualquer lugar do mundo.... ou até fora dele.
Se bem que no inicio os celulares eram tijolos..... e voltaram a ser.
Pensando bem.... ainda teremos espelho na camera.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 25 de Junho de 2018, 11:50:34


Pensando bem.... ainda teremos espelho na camera.

:hysterical:

Falou bem, "na camera"! Porque só vai haver uma. O resto todo vai ser celular (antes da retina e do teletransporte).



Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Junho de 2018, 13:30:19

:hysterical:

Falou bem, "na camera"! Porque só vai haver uma. O resto todo vai ser celular (antes da retina e do teletransporte).



Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Só fico pensando se na câmera instalada no olho vou ter que falar "click" sempre que quiser tirar uma foto ou se é só pensar que o olho vai clicar sozinho...  :ponder:

Sabemos que isso não funciona bem na Gopro...  :(
« Última modificação: 25 de Junho de 2018, 13:30:49 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #33 Online: 26 de Junho de 2018, 06:30:39
As empresas aprenderam que há um tamanho mínimo para celulares/câmeras .

A visão da maioria das pessoas (tamanho mínimo de letra) e o tamanho dos dedos não muda com o avanço tecnológico.

O mesmo aconteceu com as câmeras pequenas demais...a mão do ser humano adulto tem seu tamanho e não diminuirá.

Hoje a ML "padrão",  já não é pequena, nem leve e nem barata. E voltou a ter partes mecânicas (Shutter)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Tempinho bom onde ter um startak ou v3 era chique.
Hoje carregamos um computador no bolso. Ate excel tenho aqui.
Quanto as cameras, comprei um segundo corpo nex que custa o preço de uma compacta comum. O problema são os preços das lentes e com adaptador ficam grandes.
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 06:35:52 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Julho de 2018, 20:55:50

Entre o pessoal mais esclarecido, acho que já acabou. Só o pessoal novato ainda discute isso!



Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Felipe, mesmo entre os mais velhos de guerra, ainda há muita mimimi.
Eu fotografo com APS-C (80D) e faço freela de formatura, para grandes empresas aqui na região.
Ouço direto,  Como se usar APS-C fosse um demérito.
A fufreime é visto como coisa de quem "subiu na vida". Chega a ser patético.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #35 Online: 02 de Julho de 2018, 21:52:14
Felipe, mesmo entre os mais velhos de guerra, ainda há muita mimimi.
Eu fotografo com APS-C (80D) e faço freela de formatura, para grandes empresas aqui na região.
Ouço direto,  Como se usar APS-C fosse um demérito.
A fufreime é visto como coisa de quem "subiu na vida". Chega a ser patético.

Eu saí de todos os grupos de fotografia do Facebook, e um dos principais motivos foi justamente por esse papo exaustivo sobre associarem sucesso profissional com as câmeras FF.
O novato perguntava se a T6i era uma boa câmera pra começar, e chegava o pessoal sugerindo que juntasse mais uma grana e comprasse uma 6D. A garota queria fazer vídeos simples pro Youtube e recomendavam uma FF. Pra fotografar casamentos, só serve FF... :doh:
Sem falar que muitos "youtubers" pensam assim e a maioria acaba caindo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Julho de 2018, 08:57:02
Eu saí de todos os grupos de fotografia do Facebook, e um dos principais motivos foi justamente por esse papo exaustivo sobre associarem sucesso profissional com as câmeras FF.
O novato perguntava se a T6i era uma boa câmera pra começar, e chegava o pessoal sugerindo que juntasse mais uma grana e comprasse uma 6D. A garota queria fazer vídeos simples pro Youtube e recomendavam uma FF. Pra fotografar casamentos, só serve FF... :doh:
Sem falar que muitos "youtubers" pensam assim e a maioria acaba caindo.

Por isso a sony inventou a RX1.

Cara não conhecia este modelo de câmera, fui ver a fundo esse final de semana, RX1 Full Frame que não troca de lente e a lente ainda por cima é fixa nos 35mm. Um trambolho de lente que custa o preço de uma A7RII.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Julho de 2018, 09:21:08
E tem 42mpx
Por isso a sony inventou a RX1.

Cara não conhecia este modelo de câmera, fui ver a fundo esse final de semana, RX1 Full Frame que não troca de lente e a lente ainda por cima é fixa nos 35mm. Um trambolho de lente que custa o preço de uma A7RII.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Julho de 2018, 09:33:07
E tem 42mpx

é a câmera perfeita!  :assobi: kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 03 de Julho de 2018, 11:21:27
Eu saí de todos os grupos de fotografia do Facebook, e um dos principais motivos foi justamente por esse papo exaustivo sobre associarem sucesso profissional com as câmeras FF.
O novato perguntava se a T6i era uma boa câmera pra começar, e chegava o pessoal sugerindo que juntasse mais uma grana e comprasse uma 6D. A garota queria fazer vídeos simples pro Youtube e recomendavam uma FF. Pra fotografar casamentos, só serve FF... :doh:
Sem falar que muitos "youtubers" pensam assim e a maioria acaba caindo.

Por isso que eu falei "pessoal mais esclarecido"... Modéstia à parte, aqui no nosso fórum este tipo de discussão tem morrido relativamente rápido. Alguém pergunta qual é a melhor, e o pessoal mais experiente manda logo um "8-)".


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 03 de Julho de 2018, 13:35:04
Interessante, acho que a Canon é que "puxa" essa ideologia das FF melhor que Crop.

Olha o concurso que ela está promovendo e olha as categorias, são 3, Compactas e APS-c, FF, e celulares e outras marcas.

Colocou compactas e APS-c na mesma categoria, deixou as FF sozinhas, e colocou câmeras de outras marcas(independente do formato) junto com celulares.

Meio estranho essas categorias.

http://college.canon.com.br/concursos/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #41 Online: 03 de Julho de 2018, 14:13:57
Por isso que eu falei "pessoal mais esclarecido"... Modéstia à parte, aqui no nosso fórum este tipo de discussão tem morrido relativamente rápido. Alguém pergunta qual é a melhor, e o pessoal mais experiente manda logo um "8-)".

Aqui o nível é bom. Geralmente o pessoal discute com base em livros, matérias confiáveis e testes profissionais ou pessoais. Complicado é quando o usuário só se baseia pelos "youtubers" que estão atrás exclusivamente de likes e patrocínios pro canal.

Pior que se ocorresse apenas com as câmeras, dá pra relevar. O problema é todo dia ler posts do tipo: "lente com abertura f/4 é muito escura, então compra uma f/2.8 que é bem clara", ou "compra uma lente clara + uma câmera FF, e não se preocupe com o flash"... :hysterical:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 03 de Julho de 2018, 14:48:31
Vcs estao todos com inveja de quem tem FF.  8-)
Seus amadores.   :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Julho de 2018, 15:40:02
... Alguém pergunta qual é a melhor, e o pessoal mais experiente manda logo um "8-)"...

verdade...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 03 de Julho de 2018, 15:41:40
Aqui, fui o primeiro a defender que APS-C consegue ser usado profissionalmente... Com o passar dos anos, mais colegas do forum foram abandonando o FF... No início do digital, o FF era só mantido pela Canon... todas as outras empresas defendiam que FF não era melhor mas, o sucesso da Canon, fez com que todos se convertessem ao FF, e o público passou a entender que APS-C não prestava.

Época tensa...As leis da Física não permitiam que os pixels pequenos do APS-C captassem a luz de casamentos/eventos...  :assobi: ...

Foi nessa época que eu criei o termo "Física Internautica"


Nesse ponto é verdade, desde que eu acompanho o fórum o Ernesto tem um "Q" com Full Frame.

Ainda queria ver ele fazer um review da D850 já que a A9 não passou na aprovação dele.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.