Autor Tópico: Porque os caras só pensam nas cameras???  (Lida 13221 vezes)

Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 08 de Julho de 2018, 12:49:42
Fan=biano, tem gente que compra d700 usada e trabalha com ela em eventos. tem gente que usa 6d II em eventos.

Croix, eu acho muito feliz para a fotografia, o amadorismo, o clubismo.
Eu fotografo há tempos com uma D700 e uma D300.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #91 Online: 08 de Julho de 2018, 13:14:00
Eu fotografo há tempos com uma D700 e uma D300.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu faco parte de um time que fotografa eventos espotivos que acontece na cidade. Tem um velho com decadas de experiencia nas costas que so fotografa com Nikon D200. Entao ele fala que comprar cameras novas para ficar clicando que nem louco eh jogar dinheiro fora. No lugar ele vai no e-bay e compra as cameras usadas da galera que fica trocando de camera, e como tem muita D200 no mercado elas sao muito baratas.

Eu uso as cameras dele emprestada para nao detonar a minha.  :D

Ele tambem usa D200 para cobrir casamentos.


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 08 de Julho de 2018, 13:19:03
Eu faco parte de um time que fotografa eventos espotivos que acontece na cidade. Tem um velho com decadas de experiencia nas costas que so fotografa com Nikon D200. Entao ele fala que comprar cameras novas para ficar clicando que nem louco eh jogar dinheiro fora. No lugar ele vai no e-bay e compra as cameras usadas da galera que fica trocando de camera, e como tem muita D200 no mercado elas sao muito baratas.

Eu uso as cameras dele emprestada para nao detonar a minha. 

Ele tambem usa D200 para cobrir casamentos.
Sim...quando comprei minha D700 paguei 2.500 com 10k clicks. Nova!!! Comprei logo que lançaram a D800. E, não me arrependo das compras que fiz, tanto a D300 como a D700 me atendem em tudo. Comprei a D300 para ser minha Back câmera e por todos os acessórios serem exatamente os mesmos da d700, assim economizo com tudo. Hoje, minha D700 está com quase 330k clicks. Já vi anúncios de D700 com cliks baixíssimos de amadores por preços simbólicos!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 08 de Julho de 2018, 13:20:19 por Rodrigo Verona »
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 09 de Julho de 2018, 05:43:58
Se e aceitavel usar uma d700 com um slot para casamentos, tambem e aceitavel usar uma d7500 com um slot.
O que eu quero mostrar e o quanto avaliamos subjetivamente e passivamente.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 09 de Julho de 2018, 22:45:49
Zeiss quebrou nos 70 e era Yashica reetiquetada... quando a Yashica quebrou, foram para a Sony..  a lente Sonnar, hoje, nem é a Sonnar... a Planar, nunca existiu na era Zeiss...e os desenhos da Zeiss original, de fato, como a Biotar e a Sonnar real nem são mais fabricados...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Aproveitando seu conhecimento e aquelas Otus que todos falam bem se onde surgiu?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 09 de Julho de 2018, 22:51:37
Eu faco parte de um time que fotografa eventos espotivos que acontece na cidade. Tem um velho com decadas de experiencia nas costas que so fotografa com Nikon D200. Entao ele fala que comprar cameras novas para ficar clicando que nem louco eh jogar dinheiro fora. No lugar ele vai no e-bay e compra as cameras usadas da galera que fica trocando de camera, e como tem muita D200 no mercado elas sao muito baratas.

Eu uso as cameras dele emprestada para nao detonar a minha.  :D

Ele tambem usa D200 para cobrir casamentos.

É hoje Croix hoje vou concordar 100% contigo.  :clap:
Também já fiz isso. Tanto com d200 que comprei super barato pq tava descolando as borrachas. Peguei um tutorial na internet e limpei recortei e colei a borracha descolada. Ficou perfeito. Nem parecia que tinha descolado. A d200 é incrível. Lenta mas gera excelentes fotos.
Vendi ela e ainda deu um lucro pois vendi com a borracha perfeita.

Fiz mais ou menos a mesma coisa com uma d300 essa realmente dá pra fazer qualquer coisa.

Essa garimpagem é muito interessante e nos rende além de conhecimento, técnica as vezes uns trocados.
 :)
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 22:52:51 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 10 de Julho de 2018, 07:35:48
A Zeiss vende o direito de usar a marca para mais de um fabricante. (Ela não compra e re-etiqueta, como a Hasselblad e a Leica). Por isso, o produto Zeiss não é um "clone" de outra marca (como no caso Leica e Hasselblad)

A Otus é para CaNikon e as lentes para CaNikon são da Cosina (que tb fabrica Voigtländer). Observe que, por questão de licença, elas NUNCA saem para a Sony (sem adaptador) e NUNCA terão foco automático.

Só a Sony, tem direito de fabricar lentes, usando o nome Zeiss, com foco automático e estas são feitas pelas fábricas da Minolta (que a Sony comprou e que faziam e fazem lentes Leica desde que a Leica Canada fechou) e pela Tamrom.

Isso tudo não quer dizer que o produto seja ruim. Quer dizer que as empresas usam a grife para aumentar o preço final.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

 :worship:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #97 Online: 10 de Julho de 2018, 09:20:01
O mundo esta cada vez mais monopolizado e oligarquizado mas as pessoas acreditam nessa ilusao de escolhas que elas tem. Isso nao eh so para cameras mas para tripes, produtos de iluminacao, etc.  Claro que nao se limita a fotografia, vale tambem para o mercado da midia, alimenticio, medicina, etc.

Quando vc compra um produto que diz proteger a floresta amazonica, vc esta financiando a mesma empresa que tem outros produtos que distroem a floresta Amazonica ou alguma outra floresta em outro lugar do mundo. Quando vc compra um produto que diz proteger a saude de seu bebe, vc esta financiando a mesma empresa que faz produtos com outras marcas que ferram com a saude de criancas.

Quando a Standad Oil se tornou o promeiro grande monopolio, John Rockefeller ja dizia que o capitalismo naturalmente criaria grandes monopolios e oligarquias e que esse seria o futuro. Muitos hoje em dia falar que monopolio e oligarquias so existem por causa do Estado para justificar suas ideologias de "menos estado", mas John Rockefeller e outros oligarcas que rapidamento obterem tais posicoes e previam tal futuro, sao de uma epoca que os EUA mal interferia em qualquer industria. Epoca em que vc podia fazer qualquer mistureba de drogas sem conhecimento algum e vender como remedio sem nenhuma restricao (tal como fazia o pai de Rockefeller).


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #98 Online: 11 de Julho de 2018, 08:59:22
:worship:

Interessante; já se sabe há um bom tempo que os sensores da Nikon são feitos pela Sony rs. Existem boatos de que a Youngnuo tem participação ativa da Canon.

Vamos parar pra pensar: os flashes e lentes da Youngnuo são de baixo custo. A Canon licencia as lentes antigas que já não são mais fabricadas, os flashs idem e lucra um pouco na venda da Youngnuo de cada um deles.

Não sei se isso procede. Mas seria um negócio bem rentável para Canon: atuar com a marca oficial e com uma de "baixo custo" .

E fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, etc, já tem um certo nível de experiência no qual podem produzir lentes em parcerias para outros fabricantes. Não sabemos exatamente de tais acordos, mas é interessante saber que quando pegamos cãmeras ou lentes, nem sempre os componentes são produzidos pela mesma, como é o caso da Nikon


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #99 Online: 11 de Julho de 2018, 09:05:59
O marketing leva a crer isso com certeza.

"Olha essa câmera tem funções profissionais (manuais) com obturador de dois estágios. Sinta-se um profissional da fotografia"

Bem isso kkkkkkkkkkkk e não estou dizendo se isso é certo ou errado: faz parte, a fabricante precisa vender câmeras e faz parte esse joguinho. Mas muitos caem nisso e se limitam nas fotografias, algo muito comum em iniciantes.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #100 Online: 11 de Julho de 2018, 09:40:50
Interessante; já se sabe há um bom tempo que os sensores da Nikon são feitos pela Sony rs. Existem boatos de que a Youngnuo tem participação ativa da Canon.

Vamos parar pra pensar: os flashes e lentes da Youngnuo são de baixo custo. A Canon licencia as lentes antigas que já não são mais fabricadas, os flashs idem e lucra um pouco na venda da Youngnuo de cada um deles.

Não sei se isso procede. Mas seria um negócio bem rentável para Canon: atuar com a marca oficial e com uma de "baixo custo" .

E fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, etc, já tem um certo nível de experiência no qual podem produzir lentes em parcerias para outros fabricantes. Não sabemos exatamente de tais acordos, mas é interessante saber que quando pegamos cãmeras ou lentes, nem sempre os componentes são produzidos pela mesma, como é o caso da Nikon

Não procede e nem seria rentável para a Canon.
A marca já possui produtos para consumidores de todos os níveis (iniciantes, profissionais, entusiastas, etc), e mesmo para aqueles que querem pagar pouco, já tem equipamentos direcionados para este nicho e com tecnologia recente (exemplo das lentes que sofreram upgrade nas versões STM).

A parceria só é vantajosa quando a situação requer mudanças, como ocorreu com a Nikon e os sensores fornecidos pela Sony, mas quando não há anormalidades é raro isso acontecer.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 13 de Julho de 2018, 16:37:47

E fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, etc, já tem um certo nível de experiência no qual podem produzir lentes em parcerias para outros fabricantes. Não sabemos exatamente de tais acordos, mas é interessante saber que quando pegamos cãmeras ou lentes, nem sempre os componentes são produzidos pela mesma, como é o caso da Nikon

Quer ir além... os chips de memória que a Sony usa nos celulares dela são da Samsung e algumas lentes das principais câmeras da Samsung são produzidas pela Sony.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.