Autor Tópico: Meu eterno fim de tarde  (Lida 1391 vezes)

miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2018, 02:18:32
Dizem que suas fotos refletem quem você é ou como você se sente. Eu me sinto assim.
E você? tem alguma(s) foto(s) que, pra você, dizem muito sobre ti?

















Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2018, 09:14:15
Bom dia, Mike! São bons registros do seu fim de dia... algumas curti mais o enquadramento, como a primeira, a sexta e a última... outras, não sei o que quis mostrar (2 e 5) e na 4 poderia ter aproveitado melhor o reflexo...
Agora... uma pergunta... por que essas configurações? Poderia ter subido o ISO ,reduzido a velocidade sem receio de perder nitidez, o que deixaria seguramente suas imagens com mais informação para editar. Acredito que devam ter ficado todas muito escuras e ao tentar clarear, criou ruído...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2018, 09:55:58
Foram feitas com filme? Têm muita cara de filme, e confesso que gosto bastante desse tipo de resultado na fotografia digital (caso tenha sido digital mesmo).


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2018, 22:44:11
Bom dia, Mike! São bons registros do seu fim de dia... algumas curti mais o enquadramento, como a primeira, a sexta e a última... outras, não sei o que quis mostrar (2 e 5) e na 4 poderia ter aproveitado melhor o reflexo...
Agora... uma pergunta... por que essas configurações? Poderia ter subido o ISO ,reduzido a velocidade sem receio de perder nitidez, o que deixaria seguramente suas imagens com mais informação para editar. Acredito que devam ter ficado todas muito escuras e ao tentar clarear, criou ruído...


Muitíssimo obrigado pelas sugestões, Pris! Aproveito que você comentou aqui pra te dizer que suas fotos, especialmente as de velocidade baixa, são incríveis :clap:

Cada foto por si só, pra mim pelo menos, não funcionam para o que eu tentei passar, que foi certa sensação de vazio e solidão.
Na verdade as fotos ficaram (a maioria) com a exposição correta. Geralmente quando eu fotografo, eu já tenho uma ideia do que quero fazer na pós, então pode-se dizer que eu amo fotos granuladas e com texturas sobre cores chapadas rs, assim como a dessaturação de algumas cores, que foi o que fiz com o azul do céu e da água (que era bem azul)

Quero tentar nas minhas próximas fotografias alcançar esses efeitos com ajuda mínima da pós, abusando mais do ISO.


miike_mm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2018, 22:49:10
Foram feitas com filme? Têm muita cara de filme, e confesso que gosto bastante desse tipo de resultado na fotografia digital (caso tenha sido digital mesmo).

rs Seria meu sonho fotografar com filme? haha Por mais que existam recursos digitais pra replicar algumas características da textura do filme, não é a mesma coisa =\

Obrigado!  :)


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2018, 10:12:05
Cara, eu tenho que te dizer... as fotos estão ótimas, principalmente as 4 primeiras.
Eu também gosto muito de granulação (que é diferente de ruído, e se souber usar ficar show).
As composições estão ótimas.
Gostaria de saber se essa granulação é direto de sua câmera (algumas câmeras possuem um ruído muito bonito) ou se você fez depois. Eu tento fazer no LR e não alcanço este resultado. Você usou photohop?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2018, 18:49:28
Foto com grão é uma coisa, foto sub expostas é outra totalmente diferente.
Tenta equilibrar isso.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2018, 07:52:38
rs Seria meu sonho fotografar com filme? haha Por mais que existam recursos digitais pra replicar algumas características da textura do filme, não é a mesma coisa =\

Obrigado!  :)

Compra uma câmera analógica e um filme. Não deve ficar mais do que 300 reais o investimento e vc realiza seu sonho.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.