Autor Tópico: Fotógrafo renomado é acusado de assédio e estupro  (Lida 11013 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #90 Online: 01 de Julho de 2018, 03:39:19
Quais sao as medidas que vcs ja tomaram anteriormente como forma de orientacao as modelos nao agenciadas, visando seguranca e conforto a delas?

Eu por exemplo costumo mandar orientacao por escrito sobre como sera meu trabalho, e como amodelo pode tomar precaucao de seguranca, em caso ela se sinta em duvida quanto a vulnerabilidade dela quando trabalhando comigo (e que vale para qualquer fotografo com quem ela(e) for trabalhar).

Alem disso, de tempos em tempos publico em meu blog experiencias minhas com modelos, para ajudar a dar perspectivas tanto para modelos quanto para fotografos com duvidas de como proceder ou agir ao iniciar fotografado modelos ou fotografando nu, erotico, etc.

Mas ha uns 5 anos atras, eu ecrevi uma orientacao geral em meu blog, como orientacao de seguranca para modelos nao agenciadas indo trabalhar com um fotografo que ainda nao conhecesse.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 01 de Julho de 2018, 03:55:16
Croix....  ja me chamaram uma vez a atencao,  por sair do topico...

Uma coisa e acontecer um envolvimento de ambas as partes

outra coisa e um fotografo ser conhecido por pagar modelos para ter sexo

e o que esta sendo discutido e outra coisa...

denuncias de assedio e estupro

Descuple pessoal, O Croix saiu do topico.
 

 

 


 

 










C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #92 Online: 01 de Julho de 2018, 06:04:19
Croix....  ja me chamaram uma vez a atencao,  por sair do topico...

Uma coisa e acontecer um envolvimento de ambas as partes

outra coisa e um fotografo ser conhecido por pagar modelos para ter sexo

e o que esta sendo discutido e outra coisa...

denuncias de assedio e estupro

Descuple pessoal, O Croix saiu do topico.

?????

Eu apenas opinei o que outros levantaram sobre a questao da etica. Etica esta intricico a questao do abuso sexual no trabalho e demais...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 01 de Julho de 2018, 06:57:22
 Entao Croix... se vc olhar na pagina 7 voce vera que alguns usuarios nao estao acompanhando a conversa e estao querendo explicacoes. Inclusive de boa vontade, eu dei explicacoes....
 Estamos em territorio virtual, ninguem conhece ninguem. comunicacao aqui e complicado e eu nao tenho muita disposicao para me incomodar. Entao por favor,  qualquer coisa voce fala com eles.


voltando ao topico, Eu espero que os profissionais envolvidos nao trabalhem nunca mais com fotografia. 
« Última modificação: 01 de Julho de 2018, 07:08:42 por Leonardo Tonin »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #94 Online: 01 de Julho de 2018, 07:46:48
Mas sabe o que é pior de tudo? Depois do assedio, claro.
São os fotógrafos de ensaio sensual correndo para fazer lives no instagram, youtube, textão em blog sobre o caso mas com o nítido intuito de se promover em cima da tragedia.
Mais uma das facetas do brasileiro sendo brasileiro!
Se tiram proveito até em cima da desgraça coletiva (vide última "manifestação nacional") não vão aproveitar uma desgraça individual?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 01 de Julho de 2018, 07:49:02 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #95 Online: 01 de Julho de 2018, 09:32:04
Mas sabe o que é pior de tudo? Depois do assedio, claro.
São os fotógrafos de ensaio sensual correndo para fazer lives no instagram, youtube, textão em blog sobre o caso mas com o nítido intuito de se promover em cima da tragedia.

Luciano Huck fazendo escola...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #96 Online: 01 de Julho de 2018, 11:24:25
Entao Croix... se vc olhar na pagina 7 voce vera que alguns usuarios nao estao acompanhando a conversa e estao querendo explicacoes. Inclusive de boa vontade, eu dei explicacoes....
 Estamos em territorio virtual, ninguem conhece ninguem. comunicacao aqui e complicado e eu nao tenho muita disposicao para me incomodar. Entao por favor,  qualquer coisa voce fala com eles.


voltando ao topico, Eu espero que os profissionais envolvidos nao trabalhem nunca mais com fotografia.

?????

Eles pegaram o bonde andando. Normal. Se eles realmente querem saber eles estariam lendo os posts a saciando a curiosidade. Acho desnecessario explicar pq nao parece haver interesse de ninguem.

Mas se for o caso eu explico:
Um usuario disse que fotografo nao deve sair ou se relacionar com modelo(s) pq eh anti-etico.
Eu discordei dizendo que  fora do trabalho, dois adultos se encontrando nao eh anti-etico.
A discussao ficou em volta disso ate um que estava discordando de mim confirmar que apos o trabalho eh diferente (insinuando que eu havia interpretado errado).
Mas depois essa mesma pessoa disse nao concordarmos e quis continuar discordando e discutindo.

Eh simplesmente isso.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 01 de Julho de 2018, 12:36:46
Algumas coisas Croix....

  Se um fotografo e FAMOSO POR transar com certa FREQUENCIA com as modelos que ele contrata, estamos falando de uma relacao primeiramente financeira que tornou-se uma relacao sexual.  Entao, nao venha me dizer que a sociedade nao fala nada e que nao existe nenhuma questao etica envolvida.


Agora, sem duvida eu acredito que a funcao de uma fotografia nao e transar. Mas. acho que sim, seres humanos estao expostos para que paixoes acontecam e cabe a cada um tomar a melhor decisao possivel de acordo com sua idade.

_______________________________________________________________ ___

Todas as vezes, que conversei contigo Croix, eu te dei toques em retorno. E vou lhe dizer, aquele video daquele artista discursando e dizendo que o funcionario era um escravo do meio social, e muito bonito este papo, se vc tem como pagar as contas. 

« Última modificação: 01 de Julho de 2018, 12:53:44 por Leonardo Tonin »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #98 Online: 01 de Julho de 2018, 13:04:42
Algumas coisas Croix....

  Se um fotografo e FAMOSO POR transar com certa FREQUENCIA com as modelos que ele contrata, estamos falando de uma relacao primeiramente financeira que tornou-se uma relacao sexual.  Entao, nao venha me dizer que a sociedade nao fala nada e que nao existe nenhuma questao etica envolvida.


Agora, sem duvida eu acredito que a funcao de uma fotografia nao e transar. Mas. acho que sim, seres humanos estao expostos para que paixoes acontecam e cabe a cada um tomar a melhor decisao possivel de acordo com sua idade.

_______________________________________________________________ ___

Todas as vezes, que conversei contigo Croix, eu te dei toques em retorno. E vou lhe dizer, aquele video daquele artista discursando e dizendo que o funcionario era um escravo do meio social, e muito bonito este papo, se vc tem como pagar as contas.

Eu nao me referi a relacao meramente sexual, frequencias, fama e fofocas. Eu me referi unicamente que nao vejo como anti-etico dois adultos resolverem sair juntos apos o trabalho. O resto cada um faz as escolhas que bem entender de acordo com sua situacao pessoal e estilo de vida ao qual eu nao pretendo julgar.


O video que vc se refere, nao tem relacao com a conversa nesse topico. Que alias, o "artista" nao disse que o funcionario em questao eh um escravo no meio social. E sua conclusao de pagar contas, etc, nao entendi nada. Mas de toda forma, totalmente off-topic.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 03 de Julho de 2018, 09:18:48
Mas sabe o que é pior de tudo? Depois do assedio, claro.
São os fotógrafos de ensaio sensual correndo para fazer lives no instagram, youtube, textão em blog sobre o caso mas com o nítido intuito de se promover em cima da tragedia.

x2.

Ou pior fazer textão para tentar mostrar que isso é natural que acontece...  :aua:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 03 de Julho de 2018, 09:23:33
Algumas coisas Croix....

  Se um fotografo e FAMOSO POR transar com certa FREQUENCIA com as modelos que ele contrata, estamos falando de uma relacao primeiramente financeira que tornou-se uma relacao sexual.  Entao, nao venha me dizer que a sociedade nao fala nada e que nao existe nenhuma questao etica envolvida.


Agora, sem duvida eu acredito que a funcao de uma fotografia nao e transar. Mas. acho que sim, seres humanos estao expostos para que paixoes acontecam e cabe a cada um tomar a melhor decisao possivel de acordo com sua idade.


Cara ele não entendeu, não quer entender e não vai entender. Ele quer continuar a discussão.

Nessa eu passo...  :aua:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #101 Online: 03 de Julho de 2018, 14:57:17
Cara ele não entendeu, não quer entender e não vai entender. Ele quer continuar a discussão.

Nessa eu passo...  :aua:

Editado: Agora que eu vi o nick fez todo o sentido... Nao estavamos nem conversando mais e voltou com o tipico comportamento... Eu pessei que eu estava falando com outra pessoa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 04 de Julho de 2018, 02:45:39
Nao Fabiano, no final percebemos o Croix e eu estavamos falando sobre coisas diferentes.  Tudo bem.