Autor Tópico: Bateria LP-E6  (Lida 5043 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Online: 26 de Junho de 2018, 13:02:10
Pessoal,

Tenho uma canon 6d desde 2013. A bateria dela está começando a arriar. Descarrega muito rápido e as vezes dá problema na hora de carregar. Quero comprar uma nova. Perguntas:

1 - Vale a pena comprar paralela? Ou melhor a original? A paralela pode prejudicar a câmera?
2 - Sendo original, onde comprar? No Mercado livre parecem todas falsas.
3 - Sendo paralela. Existem diferenças entre elas ou é tudo igual?
4 - Onde comprar a paralela?

Ou seja, estou perdido, gostaria da opinião quem já comprou bateria extra


felipevasta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2018, 13:05:23
Pessoal,

Tenho uma canon 6d desde 2013. A bateria dela está começando a arriar. Descarrega muito rápido e as vezes dá problema na hora de carregar. Quero comprar uma nova. Perguntas:

1 - Vale a pena comprar paralela? Ou melhor a original? A paralela pode prejudicar a câmera?
2 - Sendo original, onde comprar? No Mercado livre parecem todas falsas.
3 - Sendo paralela. Existem diferenças entre elas ou é tudo igual?
4 - Onde comprar a paralela?

Ou seja, estou perdido, gostaria da opinião quem já comprou bateria extra
Se for de São Paulo, as lojas da paulista vendem baterias de todo tipo. Compro o que preciso lá, normalmente...

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Canon 80D +17-55mm 2.8, 55-250mm 4 - 5.6 e 50mm 1.8

Instagram: @felipevasta


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2018, 13:05:35
Eu já tive algumas paralelas e algumas falsificadas. Cuidado com as falsificadas, não prestam, comprar pelo ML é bem arriscada porque tem muita falsificada...

As paralelas só valem a pena se pagar barato. Eu tive umas que mesmo novas, a carga durava menos do que uma original no vermelho. Vai depender totalmente da marca, mas não acho que nenhuma vai ser comparável com a original.

Eu compraria original mesmo, o custo x benefício no final das contas vale a pena. Só compraria paralela de novo se fosse bem barata e pra deixar de reserva...


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2018, 15:56:15
Eu nunca arrisquei a comprar paralela, compro a LP-E6 no site da Canon msm, é caro, mas é garantido  :ok:
Tive uma paralela para a velha T2i (veio com a câmera), durava bem menos do que a original.

Sobre a chance de danificar, nunca vi, vamos ver se alguém teve essa experiência.

Só uma nota: a bateria, mesmo original, qdo está no fim da vida faz a câmera parar e dar avisos de erro.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2018, 15:57:32
correção... hj é LP-E6N (não sei se vende a outra mais no site)

Eu nunca arrisquei a comprar paralela, compro a LP-E6 no site da Canon msm, é caro, mas é garantido  :ok:
Tive uma paralela para a velha T2i (veio com a câmera), durava bem menos do que a original.

Sobre a chance de danificar, nunca vi, vamos ver se alguém teve essa experiência.

Só uma nota: a bateria, mesmo original, qdo está no fim da vida faz a câmera parar e dar avisos de erro.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2018, 16:17:42
Compre na loja oficial da Canon Brasil pra ter certeza que vai receber uma original.
Tem muita falsificação no mercado, não é bom arriscar.

Se quiser paralelas, compre da marca Wasabi. Já estão no mercado há bastante tempo e elas são tidas como a melhor opção de paralelas.

O maior risco das paralelas é o da bateria falhar e estufar e assim ficar presa na câmera.
É o problema mais recorrente das paralelas. Não sei se isso acontece com as LP-E6 da Wasabi, mas ja vi relatos disso acontecer nas LP-E12 e LP-E17 mesmo da Wasabi, porém só depois de 1 ou 2 anos de uso.
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 16:28:08 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2018, 16:34:46
O Nakamura vende baterias originais, o bom é que ele dá garantia, e sinceramente nunca vi ninguém reclamar das baterias que ele vende.

Se tiver alguém indo para os EUA também vale a pena, principalmente se comprar na BH, valor bom e garantido.

Nos EUA vendem muito da marca Watson vi bons reviews dessa marca.

Tenho baterias que comprei no ML para Nikon com preço muito abaixo do valor da original (cerca de 30% do valor), ela funciona normalmente mas dura a metade do que uma original dura, acredito que vale a pena para uso não tão pesado e para ter uma quantidade boa de bateria, mas sempre mantenha umas duas originais para garantir quando precisar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2018, 16:48:11
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 16:48:31 por PEMAMETAL »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2018, 16:52:58
Pessoal,

No site da canon está R$400,00. No submarino e americanas está R$309,00
Americanas e submarino costumam ser lugares confiáveis. Será que é original mesmo? Alguém já comprou?
https://www.submarino.com.br/produto/17542131/bateria-original-canon-lp-e6n-para-80d-5d-mark-ii-5d-mark-iii-6d-7d-7d-mark-ii-60d-e-70d?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35150&gclid=CjwKCAjwyMfZBRAXEiwA-R3gM8EFBuiaUBrc3p2-Ky9zsK41MuwWOpxcWA38iDBeFURGJKoJvuRbdBoCeJEQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=28793169000165

"vendido por brasil tronic e
entregue por Submarino"

Submarino e Americanas é confiável mesmo, mas esse anúncio é de outra loja.
A Submarino apenas entrega.

Pela diferença de R$100 não acho que vale a pena arriscar.
Compre na loja oficial da Canon.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2018, 17:13:38
Pessoal,

Americanas e submarino costumam ser lugares confiáveis. Será que é original mesmo? Alguém já comprou?

Submarino e Americanas são a mesma razão social, e eles praticamente terceirizaram o estoque de muitos produtos, e francamente eles não fiscalizam se os produtos são originais ou não.

Tenho mais confiança no Mercado Livre do que comprar de terceiros pelo Submarino ou Americanas.

Pelo menos pelo ML você bloqueia o dinheiro e devolve o produto se achar estranho, sem complicação, sem precisar falar com ninguém por telefone, agora vai cancelar uma compra pelo Submarino/Americanas pra ver o trabalho que dá.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2018, 18:20:13
Se quiser paralelas, compre da marca Wasabi. Já estão no mercado há bastante tempo e elas são tidas como a melhor opção de paralelas.

Não sei se são as "melhores". Tive a má experiência de ver uma Wassabi "lamber" ao ser carregada em um carregador original. As não originais que mais gosto são as Watson, mas não são exatamente baratinhas. Enfim tem um pouco de sorte nisso.

Cuidado no Mercado Livre pois tem muuuuuita bateria falsificada. Uma coisa que filtra muito é comparar o preço do ML com o de la de fora. Vi vendendo baterias "originais"aqui por menos da metade do preço da B&H então obviamente é mais do que suspeito.


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2018, 18:54:23
Compra original mano.... Eu já comprei bateria paralela e me ferrei porque depois de umas 50 fotos ela parou de funcionar... Que raiva!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2018, 19:46:10
Comprei a minha com o Nelson Nakamura há uns 5 anos atrás e funciona bem até hoje.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2018, 20:47:22
Não sei se são as "melhores". Tive a má experiência de ver uma Wassabi "lamber" ao ser carregada em um carregador original. As não originais que mais gosto são as Watson, mas não são exatamente baratinhas. Enfim tem um pouco de sorte nisso.


O que seria lamber? Fiquei curioso agora.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2018, 20:48:32
O que seria lamber? Fiquei curioso agora.

Pegar fogo
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 20:49:00 por AFShalders »