Autor Tópico: Canon S70  (Lida 3945 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 18 de Abril de 2005, 23:50:22
Olá pessoal!
Estou chegando agora na fotografia e no fórum...
Bom: comprei uma S70 que chegou na semana passada. Como sou completamente iniciante, tomei por base para a escolha alguns reviews dela que achei positivos. Estou ainda "tateando", mas já comecei a mexer com velocidade do obturador, compensação de exposição, foco manual e Iso.
Mas, como ainda não vi o pessoal daqui comentar mais detalhadamente sobre ela, gostaria de propor esse tópico.
O que acham dela? Quais as suas vantagens e desvantagens em relação à outras da mesma categoria? O que devo explorar e o que devo evitar a partir de suas características?
Conto com a colaboração de vocês!
Um abraço!
 


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2005, 02:17:55
Bom, essa série não é muito conhecida por aqui, mas pode-se dizer que o modelo mais próximo da S70 seria a A95, exceto pela diferença de resolução e de óptica, e outros detalhes (a S70 trabalha com RAW, mas a A95 tem LCD móvel). Como a A95 já é bem conceituada, imagine um modelo que tenha maior resolução sem implicar em um aumento considerável de ruído, e que ainda trabalhe com RAW. Mas talvez o que seja a maior vantagem da S70, seria sua lente partindo de 28 mm, o que faz dela um modelo bem interessante pra internas. Só fica devendo mesmo a sapata pra flash. Fora isso, ela pode concorrer tranquilamente com a Sony V3, e ainda leva a vantagem de ser mais compacta e mais leve, o que é ideal pra quem deseja levar a câmera consigo por toda parte. Dicas, acho que aprender a usar os recursos manuais, experimente por exemplo trabalhar com a fotometria (metering) spot, e a usar o modo manual sempre que tiver tempo pra fazer a foto com tranquilidade... O que eu evitaria? Bem, é preciso ter em mente que ela tem uma aproximação bem limitada (100 mm), então pra externas ela tem seus limites, mas ainda assim pode render ótimas fotos. Abraço!
« Última modificação: 19 de Abril de 2005, 02:18:21 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2005, 16:07:15
Obrigado pela resposta, Georges! Já aproveito a ocasião para te agradecer a dica da Diafilme que vc me deu lá na "Fotografia Digital". Encomendei meu tripé na sexta-feira e recebi hoje (terça-feira), tudo certinho.
Valeu!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2005, 16:35:00
Bruno,

Se voce for de SP, vai haver o workshop de fotografia digital, que pode te ajudar muito a ter uma base para o que voce está querendo....

O curso é bem dinamico e aborda as diversas áreas de controle de sua camera e conceitos de composição.

Vale a pena.

Se quiser, dá uma lida no topico do curso.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2005, 16:58:51
Pois é, estou sabendo e queria muito fazer, mas estou morando em Floripa! Mesmo assim, estou entre aqueles que vai querer comprar as apostilas assim que for possível.

Abraço!