Autor Tópico: MACBOOK PRO ou MACBOOK AIR para tratamento de foto?  (Lida 13646 vezes)

pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 27 de Junho de 2018, 00:58:20
GALERA, boa noite, sou novo aqui no fórum!

Estou pensando em investir em um MACBOOK, porém estou muito na dúvida se compro um PRO ou AIR.
Trabalho com um notbook da ACER, porém ultimamente venho tendo muito problema com a tela, ela não é fiél a cor, já calibrei mas é realmente a cor da tela, calibração e afins.

O mac seria apenas para Lr e Ps, para tratamento de imagem. O que vocês aconselhariam?

Ouvi dizer que a tela de retina não faz tanta diferença assim!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2018, 11:55:16
Você deve escolher um notebook com uma boa tela IPS. Os modelos básicos de Air não são IPS. Se quiser mesmo Mac para esse fim, vá de Pro. A tela retina só faz diferença se o programa for otimizado para ela.

Uma opção é usar um bom monitor externo e um calibrador decente. É bem dificil de encontrar um notebook com uma tela perfeitamente calibrável em cores.

Se não fizer questão de Mac, a Dell tem uns i7 com tela IPS com uma tela bem razoável.
« Última modificação: 27 de Junho de 2018, 11:56:28 por AFShalders »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2018, 13:30:20
Você deve escolher um notebook com uma boa tela IPS. Os modelos básicos de Air não são IPS. Se quiser mesmo Mac para esse fim, vá de Pro. A tela retina só faz diferença se o programa for otimizado para ela.

Uma opção é usar um bom monitor externo e um calibrador decente. É bem dificil de encontrar um notebook com uma tela perfeitamente calibrável em cores.

Se não fizer questão de Mac, a Dell tem uns i7 com tela IPS com uma tela bem razoável.

Ia falar exatamente o que o Shalders falou.

Só um adendo, a Avell (www.avell.com.br) também tem opções interessantes eu tenho um e recomendo, todavia os notebooks deles não são "bonitos" são geralmente trambolhos parecidos com os notes de 10 anos atrás... mas em questão de desempenho é comparável com os Alienware da Dell. (sinceramente acredito que eles comprem da Dell e colocam o nome deles  :assobi:)
« Última modificação: 27 de Junho de 2018, 13:30:47 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2018, 10:10:52
Você deve escolher um notebook com uma boa tela IPS. Os modelos básicos de Air não são IPS. Se quiser mesmo Mac para esse fim, vá de Pro. A tela retina só faz diferença se o programa for otimizado para ela.

Uma opção é usar um bom monitor externo e um calibrador decente. É bem dificil de encontrar um notebook com uma tela perfeitamente calibrável em cores.

Se não fizer questão de Mac, a Dell tem uns i7 com tela IPS com uma tela bem razoável.



Bom dia amigo, pois então... estou atrás de um MAC porque todos que conversei me falaram para optar por um MAC caso eu tenha como investir. Eu ainda pesquisando sobre as telas para comprar um notbook bom e que me atenda, encontrei essas observações que fiz para pesquisar nos notbooks!

TELA LED
Painel: IPS ( in- plane switching)
95% AdobeRGB / 99% sRGB
DELTA <3
Luminância: 120cd/m2
Ângulo -178º não compensa
Gamma: + próximo de 2.2 p/ calibração

De acordo com essas especificações eu comecei a procurar. Você citou o DELL, teria alguns modelos para indicar? Eu tenho um notbook muito bom, um ACER, 1 TB de armazenamento, 6gb de memoria, i5; me atende em tudo que preciso, mas a tela deixa a desejar demais, é muito clara, as cores são totalmente infieis!

Não faço questão de um MAC, só estou a procura de um notbook que a tela me atenda e seja o mais fiel possível! Se tiver alguma dica ou sugestão, agradeço!!!


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2018, 10:11:40
Ia falar exatamente o que o Shalders falou.

Só um adendo, a Avell (www.avell.com.br) também tem opções interessantes eu tenho um e recomendo, todavia os notebooks deles não são "bonitos" são geralmente trambolhos parecidos com os notes de 10 anos atrás... mas em questão de desempenho é comparável com os Alienware da Dell. (sinceramente acredito que eles comprem da Dell e colocam o nome deles  :assobi:)


Bom dia parceiro! Então, nunca nem se quer havia ouvido falar dessa marca que citou, vou procurar saber mais sobre eles! Valeu!!!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2018, 10:59:09

Bom dia parceiro! Então, nunca nem se quer havia ouvido falar dessa marca que citou, vou procurar saber mais sobre eles! Valeu!!!

Até um tempo atrás existia uma boa diferença entre a tecnologia dos Macs que vendem a solução completa do que os PCs montados que vendem hardware e o software é encaixado (Windows).

Acredito que se você não ligar para alguns fatores como o Shalders disse, privacidade, Cortana e um Caminhão de Atualizações pra corrigir algo que já devia ter vindo corrigido. O Notebook/PC com Windows ainda é o melhor custo x benefício.

A Avell possui hardware muito bom, para um valor médio.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2018, 11:05:00
Até um tempo atrás existia uma boa diferença entre a tecnologia dos Macs que vendem a solução completa do que os PCs montados que vendem hardware e o software é encaixado (Windows).

Acredito que se você não ligar para alguns fatores como o Shalders disse, privacidade, Cortana e um Caminhão de Atualizações pra corrigir algo que já devia ter vindo corrigido. O Notebook/PC com Windows ainda é o melhor custo x benefício.

A Avell possui hardware muito bom, para um valor médio.


Vim da uma pesquisada nos da Avell, ele vende fora do Brasil?! Achei um da linha para fotógrafos, a linha base deles, muito bom! Esse aqui. https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-fotografia/titanium-w155-mx

Como comentei com o parceiro ai em cima, minha preocupação é TELA, estou atrás de um notbook que eu nao venha ter problemas com tela, a nao ser a necessidade básica de cablibrar e tudo mais.....


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2018, 11:19:29
Até um tempo atrás existia uma boa diferença entre a tecnologia dos Macs que vendem a solução completa do que os PCs montados que vendem hardware e o software é encaixado (Windows).

Acredito que se você não ligar para alguns fatores como o Shalders disse, privacidade, Cortana e um Caminhão de Atualizações pra corrigir algo que já devia ter vindo corrigido. O Notebook/PC com Windows ainda é o melhor custo x benefício.

A Avell possui hardware muito bom, para um valor médio.


achei esse também
https://www.dell.com/pt-br/work/shop/cty/inspiron-15-7560-laptop/spd/inspiron-15-7560-laptop?redirect=1


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2018, 11:22:41

Vim da uma pesquisada nos da Avell, ele vende fora do Brasil?! Achei um da linha para fotógrafos, a linha base deles, muito bom! Esse aqui. https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-fotografia/titanium-w155-mx

Como comentei com o parceiro ai em cima, minha preocupação é TELA, estou atrás de um notbook que eu nao venha ter problemas com tela, a nao ser a necessidade básica de cablibrar e tudo mais.....

acredito que a tela dos Avell são tão boas quanto a dos Dell IPS. Não tenho do que reclamar. É uma tela muito melhor que a de muitos notebooks.

eu particularmente não uso a tela do note, uso a tela de um monitor LG ultrawide de 29" a qual nunca calibrei mas quando imprimo uma foto ela está em perfeita compatibilidade à imagem do monitor. Para o meu tipo de trabalho, eventos sociais, não precisa ter a precisão cirurgica da tabela pantone nem da rgb, pode ser que pra você seja importante aí não tem jeito vai ter que investir.

só lembrando que os notebooks da apple não possuem as melhores telas do mundo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2018, 11:25:33

achei esse também
https://www.dell.com/pt-br/work/shop/cty/inspiron-15-7560-laptop/spd/inspiron-15-7560-laptop?redirect=1

Neste modelo que você passou só sugiro incluir uma HD SSD. Pode ser normal ou M.2. Mas coloque uma HD SSD, para ter desempenho no processo de gravação dos arquivos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2018, 12:21:39
acredito que a tela dos Avell são tão boas quanto a dos Dell IPS. Não tenho do que reclamar. É uma tela muito melhor que a de muitos notebooks.

eu particularmente não uso a tela do note, uso a tela de um monitor LG ultrawide de 29" a qual nunca calibrei mas quando imprimo uma foto ela está em perfeita compatibilidade à imagem do monitor. Para o meu tipo de trabalho, eventos sociais, não precisa ter a precisão cirurgica da tabela pantone nem da rgb, pode ser que pra você seja importante aí não tem jeito vai ter que investir.

só lembrando que os notebooks da apple não possuem as melhores telas do mundo.


SIM, por isso estou olhando outros, me recomendaram MAC, mas não significa que APPLE é a melhor e a única que tem tela boa. Pensei nesse da Avell também, você sabe se eles vendem para fora do país?

No meu caso eu irei editar no PC mesmo, comprar um monitor só mais pra frente talvez!! Por isso to atras de tela boa no notbook mesmo!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2018, 13:18:06

SIM, por isso estou olhando outros, me recomendaram MAC, mas não significa que APPLE é a melhor e a única que tem tela boa. Pensei nesse da Avell também, você sabe se eles vendem para fora do país?

No meu caso eu irei editar no PC mesmo, comprar um monitor só mais pra frente talvez!! Por isso to atras de tela boa no notbook mesmo!

Acredito que vendam para fora sim, já que o computador é importado não teria motivo para não exportar.

Dá uma ligada para eles, ou adiciona algum vendedor deles no Whatsapp, eu comprei meu note por um dos números com Whatsapp que está no site.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pedroacerbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2018, 14:31:29
Acredito que vendam para fora sim, já que o computador é importado não teria motivo para não exportar.

Dá uma ligada para eles, ou adiciona algum vendedor deles no Whatsapp, eu comprei meu note por um dos números com Whatsapp que está no site.

Mandei uma mensagem para eles, logo devem responder!!! Valeu a ajuda cara


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2018, 14:44:12
Mandei uma mensagem para eles, logo devem responder!!! Valeu a ajuda cara

Eles respondem rápido sim.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fbrisso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2018, 17:23:29
Só compartilhando a minha experiência com a Avell.

Além da fotografia, sou engenheiro mecânico, então, sempre precisei de um computador parrudo para os programas CAD 3D e foi o que encontrei na Avell em 2014.
Na época, peguei o que eles tinham de mais top: Processador i7 3.2, 16gb de RAM, SSD 128 + SATA 1TB 7200 RPM, placa de vídeo NVIDIA de 2gb, blueray, 17 polegadas, tampa personalizada, um verdadeiro canhão. Paguei quase 7k.

Desempenho excelente, estética e peso, realmente, deixava um pouquinho a desejar.
Porém, meus problemas começaram logo cedo:

- Na entrega, logo notei que o leitor bluray não funcionava. Me enviaram outro, sem custo e eu mesmo troquei.

- 10 meses de uso, ele simplesmente apagou, não ligava mais. Enviei para eles e me devolveram cerca de 20 dias depois, como estava na garantia ainda, não paguei nada. (Assistência técnica somente no RS, que pra mim é bem longe, já que sou do interior de SP).

- Com o uso diário, a carcaça começou a desbotar no apoio das mãos e soltar parafusos minúsculos de todos os lados. Raras vezes eu o levava pra lá e pra cá, ele sempre ficava "estacionado". Cotei a troca da carcaça e ficava em R$800 reais. Descartei, mantive-o do jeito que estava.

- Perto de completar 2 anos novamente ele apagou. Enviei para orçamento na assistência - uma vez que já estava sem garantia - e para meu espanto: R$3.400 - placa mãe queimou, a placa era importada e só colocando uma nova, além de mais de 30 dias para chegar.


De cara, não aprovei. Me enviaram o computador de volta e fui em todas as lojas que consertam computadores aqui na cidade, mais de 8, nenhuma conseguiu arrumar e sempre o mesmo veredito: a placa-mãe não é uma dessas placas convencionais, vem de fora e eles não tinham acesso ao circuito, então, não conseguiam recuperá-la.

Montei um desktop novo e deixei-o como peso de papel por mais de um ano, retirei o SSD e a HD e coloquei-os em meu desktop.
Por curiosidade, resolvi cotar a placa-mãe novamente no ano passado. O preço caíra bem, R$1.600 em até 12x sem juros. Cogitei e muito arrumá-lo, pois ainda assim, era uma máquina atual.
Sem querer, comecei a procurar no Google sobre esse defeito e, para minha surpresa, vários usuários com o mesmo problema que o meu. A placa mãe queimava, o conserto ficava uma fortuna e, de quebra, muitas pessoas arrumaram e voltaram a ter o mesmo problema, ou seja, é uma incógnita.

Pode arrumar e ficar bala, como também, pode arrumar e ter problemas de novo.
Uma pena, pois era uma baita máquina.


Então, não sei. O desempenho dele era excelente até eu ter esse grande problema.
Azar de minha parte eu acredito que não seja, uma vez que já li vários relatos na internet. Pode ser que de 2014 para cá, muita coisa tenha mudado, ou não.
O que eles fazem é comprar a base dos computadores Clevo - que são vendidos lá fora - e adaptam as peças para o mercado brasileiro.