Autor Tópico: Polarizador x Grande Angular  (Lida 16522 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2018, 16:49:44
Fotos da vista do alto do Circolo Italiano (é assim que se escreve)

Ponto mais alto da "cidade" de São Paulo.

Sem Polarizador (filtro retirado da lente) essa lente tem vinheta mesmo sem Polarizador)






Com Polarizador Nikon 77mm polarizer II (ajudtado no máximo)


ATENÇÃO !!!!!!
Lente Nikkor 10-24mm em 10mm (que por ser lente DX em DX, tem vinheta, mesmo com o polarizador retirado da lente !!!  :ok:


Eu não ensino engenharia a engenheiro, pois, não sou engenheiro

Eu não ensino medicina a médico, pois não sou médico

Ninguém se torna engenheiro civil de pontes, pela internet. Mesmo que eu lhe forneça o melhor equipamento do mundo.

Ninguém se torna cirurgião cardiovascular pela internet. Mesmo que eu lhe dê o melhor equipamento do mundo.


Acho que fui claro.


C.Q.D.  :snack:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


É o angulo do sol em relação a cena que causa a polarização em uma parte da imagem e na outra não.
Vai ter uma combinação de orientação da lente, angulo com o sol, hora do dia e angulo de visão que o efeito sempre irá aparecer.

Não apareceu aí por pura sorte.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2018, 17:06:08
Uia... as regras do teste mudaram !


:hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
:hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
:hysterical:  :hysterical:  :hysterical: 





Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Não mudaram, Ernesto.
A polarização depende do angulo da fonte, isso é uma propriedade fisica que ninguém no universo pode mudar.