Autor Tópico: DUVIDA: Notebook Dell Inspirion 7558 Vs Imac 2010  (Lida 1523 vezes)

epassarin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e Designer Grafico
    • STUDIO 3 MULTIMIDIA
Online: 08 de Outubro de 2018, 17:35:36
Boa tarde Pessoal.
Estou com pequena duvida aqui ma de difícil resolução e gostaria de saber a opnião de vocês.

Tenho um iMac 21,5" Modelo 2010 que adquiri numa promoção em 2012 e que estou com ele desde entao com seguinte configuração.

Processador Intel Core i3, 3,06 GHz, 12GB Ram 1333 Mhz DDR3, HD 500GB, AT RADEON HD 4670 256MB

e Tambem adquiri recentemente um Notebook Dell Inspirion 7558 adquirido em fevereiro de 2017 com a seguinte configuração.

Processador Intel Core i5 5400U, 2.20GHz. Hd 500gb, 8GB de Memoria Ram, tela 15", placa video Intel Graphics 5500

Bom, pretendo me desfazer de um deles porem eu preciso da mobilidade que  notebook me oferece, porem gosto da fluidez do imac.

Sou fotografo e trabalho com edição de fotos, diagramação e manipulaçao de imagem e agora estou entrando um pouco na ares de edição de video, mas coisa bem basicas, nada muit profissional.

Se ficar om o Dell pretendo aumentar a memoria se for possivel e colocar um SSD 256 ou 512 GB apenas para rodar os programas e o sistema.

Acha que seria possivel ou seria mais vantagem vender o notebook?

Eu conseguiri manter uma produtividade com o note?

E que viajo e muitas vezes levo ele com os trabalho para fazer nas horas vagas, entao me ajuda muito issso...Estou criando alguns video para youtubers e tbm tem o lado bom de voce ja fazer toda separaçao ai com a pessoa ao seu lado, ajudando bastante na hora de editar o video.

O imac é claramente mais fluido e a taela bem melhor, mas penso em adquirir um monitor maior paraquando estiver trabalhando no escritorio, algo de 21 ou 27 polegadas pra ajudar no tratamento, porem so tenho uma entrada hdmi no notebook.

Entao pessoal, o que podem me dizer sobre isso.? obrigado desde já

Studio 3 Multimídia
Emerson Passarin


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2018, 18:38:40
Já colocou um do lado do outro fazendo as mesmas coisas ?
Eu faria isso, porque depende de tantas coisas que fica dificil comparar. Se for só pelas especificações, óbvio que o Dell ganha, mas só comparando mesmo, e em situações de mundo real.

Nada impede de por um SSD no macbook. Fiz isso com um mac mini core 2 duo de 2.7 Ghz e estou usando perfeitamente como máquina para operação de scanner de filme e pré processamento de imagem. Não é mega rápido mas. como você mesmo disse, a fluidez me agrada.

Tenho um Acer i7 com 8 de memória e placa 940MX de 2 gigas, mas vem com a porcaria do Windows 10, que é o que uso para desenvolvimento de software para Windows. É muito mais rápido em teoria que meu macbook pro i5 (2012 acho) para certas coisas, mas novamente depende do que você pretende e se gosta mais do Windows ou do MacOS.


epassarini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • VISO PHOTO
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2018, 20:46:38
Já colocou um do lado do outro fazendo as mesmas coisas ?
Eu faria isso, porque depende de tantas coisas que fica dificil comparar. Se for só pelas especificações, óbvio que o Dell ganha, mas só comparando mesmo, e em situações de mundo real.

Nada impede de por um SSD no macbook. Fiz isso com um mac mini core 2 duo de 2.7 Ghz e estou usando perfeitamente como máquina para operação de scanner de filme e pré processamento de imagem. Não é mega rápido mas. como você mesmo disse, a fluidez me agrada.

Tenho um Acer i7 com 8 de memória e placa 940MX de 2 gigas, mas vem com a porcaria do Windows 10, que é o que uso para desenvolvimento de software para Windows. É muito mais rápido em teoria que meu macbook pro i5 (2012 acho) para certas coisas, mas novamente depende do que você pretende e se gosta mais do Windows ou do MacOS.

Boa noite.
Entao, eu ja trabalhei com os dois lado a lado, com o iMac e o Dell.
Sem duvida acaba sendo uma comparação meio injusta devido a tela, fica tudo mais facil numa tela de 21,5 contra as 15 do Dell, porem na questão de fluidez é como eu disse. Imac sem duvida vai ser mais fluido, difícil travar por qualquer coisa.
Depois de 6 anos usando nao posso negar que nem pensava em ter um Dell, porem precisava de algo pra me dar mais liberdade, algo que me desse locomoção, tipo quando preciso sair com meu filho pra alguma lugar e posso ficar fazendo meus trabalhos enquanto ele se diverte com o amiguinhos dele, um note onde eu possa levar junto quando fotografar e ja poder conferir as imagens no hotel ou onde estiver.
O iMac inegavelmente é mais liso para rodar os programas, porem creio que um SSD va da uma sobre vida tanto no iMac como no Dell. Se colocar um SSD no Dell creio que ai acabe optando, so que vou sentir falta de uma tela maior que posso resolver isso comprando uma Tele maior, tipo de 21 ou 24 mesmo para tratas as imagens e editar o video.
Gostaria de saber em questão de de hardware o que aparentemente é melhor.
Quando a placa de video, sabe se é possível colocar uma off board no notebook  da dell? Seria interessante pra melhorar o desempenho tbm.
Mas de qualquer forma gostei de sua resposta e agradeço.
Valeu
EMERSON PASSARIN
Viso Photo |  www.visophoto.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2018, 23:15:37
Acho que o que menos impacta é a placa de video para fotografia. Se fosse 3D, ok, faria uma diferença notável.

Mas entre um i3 de 3 Ghz com 12 Gb de memória e um i5 de 2.2 Ghz com 8 de memoria eu me inclino ao imac, principalmente com o SSD e sendo MacOS x Windows 10, nem penso duas vezes, mas esse sou eu.

Se você precisa de portabilidade, aí não tem jeito, fica com o note Dell e aprenda a conviver com todas as coisas irritantes do Windows.

A pergunta é se vender um deles resolve seu problema financeiro, porque se não resolver, meu conselho é ficar com os dois. Acho perfeitamente normal ter um desktop e um note, e não me agrada a ideia de trabalhar direto em note, mesmo com monitor externo e dock, detesto ficar plugando e desplugando coisas...


epassarin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e Designer Grafico
    • STUDIO 3 MULTIMIDIA
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2018, 13:39:52
Acho que o que menos impacta é a placa de video para fotografia. Se fosse 3D, ok, faria uma diferença notável.

Mas entre um i3 de 3 Ghz com 12 Gb de memória e um i5 de 2.2 Ghz com 8 de memoria eu me inclino ao imac, principalmente com o SSD e sendo MacOS x Windows 10, nem penso duas vezes, mas esse sou eu.

Se você precisa de portabilidade, aí não tem jeito, fica com o note Dell e aprenda a conviver com todas as coisas irritantes do Windows.

A pergunta é se vender um deles resolve seu problema financeiro, porque se não resolver, meu conselho é ficar com os dois. Acho perfeitamente normal ter um desktop e um note, e não me agrada a ideia de trabalhar direto em note, mesmo com monitor externo e dock, detesto ficar plugando e desplugando coisas...

Boa tarde.

Entendo perfeitamente seu ponto de vista em relação a ter um desktop e um notebook.
Resolver minha situação financeira nao irá com certeza, porem tenho a seguinte prioridade, uma camera fotografica.

No final de 2017 fui vitima de um golpe no OLX, perdendo uma D300s, e poucos meses tiver uma D7000 que deu PT, ficando apenas com a D7100 que ha duas semana travou completamente. O conserto das duas nao sai por menos de 2500,00 e nao disponho desse montante, por isso veio a ideia de vender o iMac com o intuito de adquirir novamente outro num futuro proximo.
O fato é que necessito de tanto dos computadores como das cameras, e essa estou sem nenhuma no momento.
Preciso comsertar ou comprar uma camera ou mesmo trocar e acho mais provavel conseguir fazer um bom negocio mais com o MAC do que com o DELL, porem o Dell me oferece mobilidade mas considero terivel tratar imagens numa tela to pequena, quando preciso de tela eu costumo conectar a uma TV, mas usando o monitor como referencia para o tratamento.

Essa é mina maior duvida.

Mas obrigado pelas dicas.
Studio 3 Multimídia
Emerson Passarin