Autor Tópico: Canon 24-105 f4, sigma 24-70 f2. 8 ou tamron 24-70 f2. 8 para eventos?  (Lida 7304 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 13 de Julho de 2018, 21:57:43
Hoje vou testar a Tanrom 17-50 2.8 na queima de fogos de artifício , por precaução a 24-105 vai junto (pensando em levar a 18-55 do kit também  :eek:  :hysterical: :hysterical:). Acredito que não vai haver problema com o AF.

Depois escrevo como o AF se comportou.
« Última modificação: 13 de Julho de 2018, 21:58:08 por Marcio WH »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #46 Online: 14 de Julho de 2018, 09:14:18
Hoje vou testar a Tanrom 17-50 2.8 na queima de fogos de artifício , por precaução a 24-105 vai junto (pensando em levar a 18-55 do kit também  :eek:  :hysterical: :hysterical:). Acredito que não vai haver problema com o AF.

Depois escrevo como o AF se comportou.
Bah.. Bem cruelzinho esse teu teste, né?  :assobi: :shock:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 14 de Julho de 2018, 12:29:03
Funcionou bem, mas o evento estava bem fraco, amanhã vou fotografar de novo, a lente está no corpo, vou manter, não   pretendo trocar por causa da maresia, mas levarei de novo a 24-105, somente pra fotografar artista se tiver…

Algumas fotos de paisagem no entardecer ficou fora de foco, mas nos fogos de artifício, tudo certo, exceto pelos erros meus, foto estourado, escuro e fora de foco.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Julho de 2018, 08:08:55
Funcionou bem, mas o evento estava bem fraco, amanhã vou fotografar de novo, a lente está no corpo, vou manter, não   pretendo trocar por causa da maresia, mas levarei de novo a 24-105, somente pra fotografar artista se tiver…

Algumas fotos de paisagem no entardecer ficou fora de foco, mas nos fogos de artifício, tudo certo, exceto pelos erros meus, foto estourado, escuro e fora de foco.

Você me lembrou de uma dúvida que tenho... Fogos de Artifício se usa Foco Manual no Infinito?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


renatocortez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #49 Online: 16 de Julho de 2018, 16:20:14
Tenho uma Sigma 24-70mm f/2.8 DG e ela fica boa a partir de f/4. O foco só é azeitado em situações de boa luz. Mas eu acho uma boa lente, uso no dia-a-dia do trabalho e ela entrega aquilo que eu preciso. Ela não passa aquela sensação de durabilidade de uma lente L da Canon, mas também não parece daquelas que vai desmanchar com o tempo. Comigo tem aguentado bem o tranco em diferentes situações, tanto internas quanto externas, além de alguns impactos inerentes ao trabalho de fotojornalista.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Julho de 2018, 16:59:54
Você me lembrou de uma dúvida que tenho... Fogos de Artifício se usa Foco Manual no Infinito?

Depende do fotógrafo, eu usei o foco em auto mesmo, mas tem como usar no manual e se estiver mais afastado, no infinito (manual  :doh: :worship:), bem importante ter um controle remoto, porque se depender do timer vai perder muita foto boa e usar no modo Bulb…

Se o AF for usm, pega bem mais fotos no momento certo, como a Tamron é lento, muitas fotos pegou a parte final da explosão ("caçando" foco), não aparecendo o formato das flores.

No auto foco,  leitura é praticamente instantâneo, porque os fogos iluminam bem.

No foco manual, foca em algo próximo do local dos fogos e trava o foco, o problema é quando  mexer a câmera pra pegar de outro lugar ou usar o zoom.

Ou pode programar 10 segundos deixar a lente tampado com um boné por exemplo, quando começar a queima dos fogos, dispara a câmera e quando ver um momento legal tira o boné da frente da lente e assim que passar o momento, coloca novamente, não fica tremido, vai ficar registrado os fogos e escuro não acresenta nada a fotografia.

No infinito se estiver perto do local dos fogos vai ficar como se estivesse levemente fora de foco, sem nitidez e contraste.

Também existe outros caminhos.

Maioria das fotos tirei em F8 a F11, ISO variando de 100 a 800 com o tempo entre 1 a 4 segundos.