Autor Tópico: Canon 24-105 f4, sigma 24-70 f2. 8 ou tamron 24-70 f2. 8 para eventos?  (Lida 7220 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2018, 13:16:33

Vou trocar sem medo então.

Atualmente o que eu faço é muitas fotos, pois sei que várias vão ficar fora de foco. Fotos importantes eu repito e praticamente só uso f4 hoje em dia.

Brigado amigo.

Mas é importante tirar umas 3 ou mais fotos parecido pra pelo menos 1 estar em foco, principalmente quando assunto fotografado estiver em movimento.

24mm eu acho bem fechado em uma apsc, antes de desfazer da sua lente tenta fotografar um evento travado nos 24 mm, se não sentiu nenhuma dificuldade pode trocar sem medo...


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2018, 13:46:17
Uma comparação prática já que tive as duas e (tenho) uma Tamron.
eu já usei a Tamron tanto T3i e na 40D. Em situações bem parecidas, ensaios externos e alguns eventos infantis, mesmo a T3i sendo mais moderna a 40D ainda dá um baile em velocidade de foco com a Tamron.
Acredito que sim, embora antigos, os sistemas de foco da série XXD citados é melhor que as Rebels. Minha 40D é dificil errar foco com a Tamron. Claro tem situações que ela perde, AI Servo é uma missa, é mais lenta, principalmente depois que vc experimenta uma USM/HSM da vida. Pra começo a Tamron serve, agora claro que não vai ser uma lente pra vida toda, ainda mais se for trabalhar.

Sobre as STM pancake, eu acho bem bacana, tenho a 50 STM e algumas poucas vezes ela da back focus, mas é raro e em situações muito específicas, falta de luz. Se as 24/40mm forem parecidas com 50 STM vale a pena. Só o que me incomodaria é a falta de uns 18mm pra uma situação mais apertada, senão eu montava um kit XXD com uma 24/30/50mm pra trabalho com APS-C. Pq são lentes bem competentes pro que eu faço.

tem a 10-18mm.

Imagina uma bolsa com 10-18mm STM, 24mm STM, 40mm STM e 85mm ou 55-250mm STM.
« Última modificação: 29 de Junho de 2018, 13:46:30 por lindoerle »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2018, 13:59:13
tem a 10-18mm.

Imagina uma bolsa com 10-18mm STM, 24mm STM, 40mm STM e 85mm ou 55-250mm STM.
O ruim é que em 18mm é 5.6, melhor ter uma 18-55 pra quando precisar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2018, 14:39:36
Varias fotos para uma sair em foco... :shock:

Tamron com dificuldade de focar com o tempo nublado...  :eek:

Sério pessoal, mandem esses equipamentos pra assistência por que estão com defeito.


Em uma época remota, usei uma Tanrom em uma T1i, nunca vi esses problemas de foco.

Se usa cropada essa é a dica:
Tamron 17 50 ou sigma 17 70.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2018, 17:01:57
O ruim é que em 18mm é 5.6, melhor ter uma 18-55 pra quando precisar.

Mas toda vida que faço um trabalho em f4, f5.6 que abro no computador eu olho e que coisa linda. Detalhes, foco, arquivos prontos. Quando uso o 2.8 acho lindo na câmera, mas quando abro no computador..

Alguns meses atrás jamais me imaginaria usando f4. Era 1.8, 2.8 direto. Quando vejo as fotos antigas, mesmo com a 5d mark 2 e lentes em 1.8 ou 2.8 eu já acho muito ruim. E mesmo quando acerta o foco no olho, perdemos detalhes do cabelo, rosto, roupas etc. Quando a lente está um pouco mais fechada o arquivo é perfeito.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2018, 17:10:49
Eu sinceramente não vejo tanta necessidade de diminuir a DF mínima de 24 pra 17. Mas acredito que as lentes citadas sejam muito boas também.
Minha experiência é com a 17-70 Sigma e a 24-105 Canon. A segunda é muito melhor.
AF mais rápido, mais acertos de foco, consequentemente melhor rendimento (tiro 2 fotos dos momentos principais e mais por que sempre tem alguém que olha pro tio que tá com o celular atrás da gente), mais nitidez, etc.
Eu sou fã dessa lente.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2018, 18:15:50
Varias fotos para uma sair em foco... :shock:

Tamron com dificuldade de focar com o tempo nublado...  :eek:

Sério pessoal, mandem esses equipamentos pra assistência por que estão com defeito.


Em uma época remota, usei uma Tanrom em uma T1i, nunca vi esses problemas de foco.

Se usa cropada essa é a dica:

Acho que foi erro meu não informar que a maioria das fotos que faço não são posadas. Então aumenta muito os erros. Talvez, no meu caso, um foco mais rápido como USM ajudaria.
« Última modificação: 29 de Junho de 2018, 18:16:10 por lindoerle »


Gustavopira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2018, 19:02:53
Eu prefiro usar só lente da marca, iria de Canon 24-105 entre essas 3.


jaspereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2018, 20:47:53
E a 17-55mm f/2.8 IS USM da própria Canon, não seria uma opção?


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2018, 21:29:25
Aproveitando o gancho, e a Canon 28-135mm 3.5-5.6, alguém já usou? O que podem dizer a respeito? (uso seria em ff)
« Última modificação: 29 de Junho de 2018, 21:31:33 por costaedu »
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2018, 22:10:30
Saindo pra ir fotografar Festa Junina, a noite se não estiver cansado, volto a comentar aqui...



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2018, 10:16:45
Acho que foi erro meu não informar que a maioria das fotos que faço não são posadas. Então aumenta muito os erros. Talvez, no meu caso, um foco mais rápido como USM ajudaria.

"Todas as máquinas "passam de moda" a cada 3 anos. Os modelos mais baratos têm outro problema que é o utilizador ultrapassar a máquina.


Copyright@deim, fotógrafo português"

Demorou heim???

Percebi que a T3i,  me limitou com 8 meses, aprendendo e continuando aprendendo. Hoje pelas oportunidades que estou tendo de fotografar, percebo que a 7D Mark II, está me limitando e quando isso acontece significa que temos que fazer upgrade dos equipamentos.

 Erro comum pra quem quer aprender, compra equipamento básico, seguindo conselhos de quem  não explora os equipamentos que tem em mãos  e não sabe como a pessoa vai se desenvolver nos estudos, depois que aprende percebe que precisava de um equipamento superior, não estou dizendo que com equipamento básico não consiga as fotos, mas tem  situações que é bem complicado pra uma apsc, seu caso por exemplo.

Você está no terreno das Full Frame (não significa que uma apsc não consiga), trocar de lente não vai resolver seu problema, de corpo uma 80D, com certeza ajudaria um pouco, mas seria mais ou menos assim...

Digamos que você tira 100 fotos com a T3i e aproveita 10, com a 80D aproveitaria 25 mais uns 5 recuperado depois de editado, com uma FF mesmo a 6D Mark I com a 24-105 L (não recomendo esse corpo) aproveitaria 95 outros 5 perdido por erro seu.

Antes de investir em lentes, faz o que vou te aconselhar agora, acho que não consegui alugar equipamentos fotográficos por aí, né?

Então caso tenha um amigo que tenha uma FF, explica que você quer fazer um teste e convida ele pra ir fotografar 1 evento junto com você, deixa o SD ou CF com ele, depois do evento ele te entrega e você vê no seu PC as fotos.

Caso nenhum conhecido tenha FF, contrate um, independente da marca, mas o ideal seria combinar velocidade acima de 1/250, F4 a F 5.6, ISO 6400 a 12800 e tire sua  conclusão.
 
Corpo recomendado, 6D Mark II, 5D Mark III ou IV, com a 24-105 L I ou II F4 is usm.

Pensa bem e decida o melhor pra você,espero ter ajudado, boa sorte!
« Última modificação: 30 de Junho de 2018, 10:21:24 por Marcio WH »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2018, 11:05:55
Você está no terreno das Full Frame (não significa que uma apsc não consiga), trocar de lente não vai resolver seu problema, de corpo uma 80D, com certeza ajudaria um pouco, mas seria mais ou menos assim...

Digamos que você tira 100 fotos com a T3i e aproveita 10, com a 80D aproveitaria 25 mais uns 5 recuperado depois de editado, com uma FF mesmo a 6D Mark I com a 24-105 L (não recomendo esse corpo) aproveitaria 95 outros 5 perdido por erro seu.

Misericórdia !!!    :eek:
« Última modificação: 30 de Junho de 2018, 11:10:23 por Roberto Dellano »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2018, 11:25:15
Aproveitando o gancho, e a Canon 28-135mm 3.5-5.6, alguém já usou? O que podem dizer a respeito? (uso seria em ff)

Ganhei uma lente dessa recentemente de presente de um amigo que abandonou a fotografia. Lente "walk around" ou "for all pourpose" muito boa. Melhor no grande angular e um pouco menos afiada em nitidez no telefoto (100+mm). É uma lente espetacular e quase comparável à tão falada 24-105mm, exceto pela construção mais simples. Eu tenho gostado dela.   :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 01 de Julho de 2018, 12:48:53
Me desculpa, faltou (brincadeira kkk) na frente dessa frase:

Demorou heim??? (Brincadeira kkk)

Fui copiar o texto acima dessa frase e acabei esquecendo desse detalhe...

Ontem tirei pouco mais de 3400 fotos, todas com a 24-105 L, 98% ou mais em foco, claro durante o dia em alguns momentos, debaixo de chuva, o restante erro meu...

Hoje resolvi testar a Tanrom 17-50 2.8, no esporte, novamente na sombra dentro do estádio (atletas do Tae Kwon Do se aquecendo), novamente a maioria das fotos fora de foco, 90% ou mais, troquei pra 24-105L e 95% ou mais em foco (Ambos em F4 a F5.6, ISO 3200, velocidade entre 1/500~1800, ), bom mas  a apresentação foi do lado de fora e com Sol e infelizmente notei mais um problema dessa lente, pelo menos não li nada a repeito nos reviews quando pesquisei pra comprar e também nunca ouvi falar em lugar algum...

Vamos ao problema, não serve pra usar em disparo contínuo no modo AlServo (não testei em outros modos porque não queria perder mais fotos, mas farei os testes em  breve), nem em "rajadas curtas", nem movendo o zoom quando esta disparando…

No disparo contínuo o AF dela "engasga" depois de uns 2~3 segundos, parecendo quando o buffer enche e as fotos fica fora de foco;

Nas "rajadas curtas"  usei justamente pra evitar o "engasgo" sai mais fotos fora de foco do que em foco, a mesma coisa quando usa o zoom.

Como disse, sempre praticando, explorando o equipamento, aprendendo e desejando sempre o melhor pra quem quer entrar no mundo da fotografia.


« Última modificação: 01 de Julho de 2018, 12:50:52 por Marcio WH »