Autor Tópico: Pablo Piovano -The humanos cost...  (Lida 1774 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 02 de Julho de 2018, 11:03:04
Porque vivemos uma época estranha... porque é importante enxergar o invisível... porque querem nos fazer acreditar que agrotóxicos são menos prejudiciais se forem chamados de fitossanitários e que não há problema em flexibilizar a venda...


http://www.pablopiovano.com/human-cost/the-human-cost.html


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2018, 11:41:38
 :no: :(

O ser humano é podre... Degrada tudo. Inclusive a si mesmo.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2018, 15:08:51
cara... forte demais  :(
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2018, 15:37:36
O trabalho eh bom.

Eu estava vendo uma pesquisa, mostrando a grande maioria dos produtus que se intitulam sem agrotoxicos tem resquicios de agrotoxicos que sao espalhados pelo are e rios e viajam muitos quilometros atingindo plantacoes de muitos outros agricultores.

Mas sinceramente, mesmo entre os que se preocupam com essas questoes e da "crueldade humana", a grande maioria mal tem conciencia do quanto elas sao responsaveis por tais crueldades por conta da propria escolha de dieta e preferencias politicas/economicas.

E por ultimo, eu fico curioso da galera que fala que nao gosta de fotografia que "se aproveita da miseria alheia" quando ve tais trabalhos.

Trabalho bem feito que engloba questoes bem complexas.


alexandreperigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Um amante da arte fotográfica
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2018, 18:00:22
Porque vivemos uma época estranha... porque é importante enxergar o invisível... porque querem nos fazer acreditar que agrotóxicos são menos prejudiciais se forem chamados de fitossanitários e que não há problema em flexibilizar a venda...


http://www.pablopiovano.com/human-cost/the-human-cost.html


O capitalismo subordina a ética ao lucro. Asism não é de se estranhar que as grandes organizações produtoras de agrotóxicos invistam pesado na eleição de deputados e senadores que aprovem leis que permitam o uso de seus venenos - em especial os já proibidos em outros países. Esse trabalho fotográfico é contundente e no meu entender cumpre bem o papel social da fotografia: escancarar mazelas e denunciar injustiças onde imagens gritem mais que palavras.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2018, 05:49:08
Deve ser muito dificil ser reconhecido por um trabalho que talvez nao cause comocao a ponto de gerar mudancas.

Hoje popularmente temos que escolher sentir comocao: ou  pela morte de um menor, ou a de uma vitima de um latrocinio, ou a de um policial. E isto tem tornado o homem muito feio nas redes sociais. Proximo da loucura eu diria.
Eu nao tenho paixoes politicas. E acredito que paixoes assim como religiao dificultam o dialogo. 

 

.
 






 






 
« Última modificação: 03 de Julho de 2018, 06:08:38 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2018, 07:20:32
Lembra James Nachtwey.  Nao e todo fotografo que consegue documentar.


 
« Última modificação: 03 de Julho de 2018, 07:25:12 por Leonardo Tonin »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2018, 08:02:23
Deve ser muito dificil ser reconhecido por um trabalho que talvez nao cause comocao a ponto de gerar mudancas.

Hoje popularmente temos que escolher sentir comocao: ou  pela morte de um menor, ou a de uma vitima de um latrocinio, ou a de um policial. E isto tem tornado o homem muito feio nas redes sociais. Proximo da loucura eu diria.
Eu nao tenho paixoes politicas. E acredito que paixoes assim como religiao dificultam o dialogo. 

 

.


Oi! Acredito que ele não tem a ilusão que o trabalho que realizou irá mudar os donos das empresas. Mas tornar o que ocorre visível é a forma de tornar o que acontece realidade (o que não vemos, não existe para nós) e poder, quem sabe, fazer com que alguém mude o comportamento, mesmo que seja apenas um cidadão comum, como eu e você. E tornar aquelas pessoas visíveis pode também fazer com que sejam cuidadas. Não tenho a pretensão de mudar ninguém... só posso mudar a mim mesma, minhas atitudes, me tornar mais empática e mais consciente... e falar sobre coisas realmente importantes... e esse trabalho documental é importante. E pensar é fundamental...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2018, 08:14:57
Deve ser muito dificil ser reconhecido por um trabalho que talvez nao cause comocao a ponto de gerar mudancas.

Hoje popularmente temos que escolher sentir comocao: ou  pela morte de um menor, ou a de uma vitima de um latrocinio, ou a de um policial. E isto tem tornado o homem muito feio nas redes sociais. Proximo da loucura eu diria.
Eu nao tenho paixoes politicas. E acredito que paixoes assim como religiao dificultam o dialogo. 


.

Se as pessoas que nao tinham ciencia de tais impactos fisicos e psicologicos o agrotoxico causa, passa a ter apos ver as imagens, isso ja eh uma grande mudanca. Pode nao mudar politicas e nem atitudes (por enquanto), mas ja muda a conciencia de muitos que veem as imagens, o que ja eh um enorme mudanca.

Aqueles que ja tinham conciencia de tais efeitos e pessoas que sofrem com tais efeitos, tal trabalho serve como forma de lembrar e reenforcar tal questao, o que eh tambem muito importante.

Nao existe mudanca politica sem que antes haja mudanca de conciencia.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2018, 18:51:29
Eu admiro porque estar imerso em uma realidade dessas nao é para qualquer um.   Meu receio é que com as redes sociais as pessoas estejam se acostumando com a miseria humana.