Autor Tópico: Rumores: Primeiras especificações das novas "mirrorless" da Nikon  (Lida 43887 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #150 Online: 25 de Julho de 2018, 08:15:00
Até concordo que há um mercado no médio formato... mas então deveriam lançar uma câmera pro médio formato...

Lançar uma FF com espaço vazio pra ficar maior não sei não... vai ser difícil vender...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 25 de Julho de 2018, 08:39:19
Eu estou curtindo ver a Fuji e a Nikon resolvendo suas producoes.

Provavelmente ambas possuem  um monte de departamentos discutindo...  cancelando projetos.

Desculpe... Nos somos engenheiros para avaliar se existira espaco vazio?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #152 Online: 25 de Julho de 2018, 08:47:28

Desculpe... Nos somos engenheiros para avaliar se existira espaco vazio?

eu sou...

sei bem como é calcular aproveitamento de espaço... e o quanto que espaços vazios em projetos são caros... sabe quanto custa o grama de um metal nobre? conseguir reduzir 10 gramas de uma câmera x 500 mil unidades é a diferença no lucro que pode estar faltando...

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 25 de Julho de 2018, 09:00:17
Rs.... So acontece comigo....  :hysterical:

Fabiano, Vc pode ficar tranquilo, eles tem seus engenheiros. O valor da Nikon provavelmente sera para determinada public alvo e vendas...

Quais sao os motivos que levam um produto a ter sucesso....

« Última modificação: 25 de Julho de 2018, 09:02:46 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #154 Online: 25 de Julho de 2018, 09:29:29
Rs.... So acontece comigo....  :hysterical:

Fabiano, Vc pode ficar tranquilo, eles tem seus engenheiros. O valor da Nikon provavelmente sera para determinada public alvo e vendas...

Quais sao os motivos que levam um produto a ter sucesso....

 :ok: :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #155 Online: 25 de Julho de 2018, 11:39:37
A nikon já confirmou que vai ter adaptador, isso não implica que o novo mount é menor que o F mount?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 25 de Julho de 2018, 12:03:10
A nikon já confirmou que vai ter adaptador, isso não implica que o novo mount é menor que o F mount?

Se for assim, sera uma pena!




Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #157 Online: 25 de Julho de 2018, 12:13:14
A nikon já confirmou que vai ter adaptador, isso não implica que o novo mount é menor que o F mount?


“...A new mirrorless mount - that's for sure. About the different Nikon mirrorless mount dimensions - we could be talking about different ways of measuring the same mirrorless mount: one of the numbers I was given was 55mm. The Z-mount dimensions I reported a few months ago were 49mm for the actual opening and 65.4mm for the entire mount diameter. All three number could be correct...”

Read more: https://nikonrumors.com/2018/07/04/nikon-mirrorless-camera-specs-recap.aspx/#ixzz5MHMs716j

O novo “mount” tem um diâmetro aproximado de 55mm (interno) e 65mm (externo), de acordo com os “rumores” e as imagens divulgadas parecem confirmar estas dimensões. 


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #158 Online: 25 de Julho de 2018, 12:24:59
A nikon já confirmou que vai ter adaptador, isso não implica que o novo mount é menor que o F mount?

Não necessariamente. Pode ser um mount com diâmetro maior que adapta pra um menor. Mas o registro (distância do sensor ao flange) necessariamente tem que ser menor.

Sobre a possibilidade de MF, eu diria que a escolha por um mount que permite uso posterior de médio formato (qualquer coisa maior que FF) teria que compensar na margem de lucro pra ser viável. Realmente um mount maior não usado vai incorrer em menor margem de lucro, embora o material seja bem pouco do custo em relação ao resto todo.

Mas me parece inteligente ter um único mount pra APS, FF e MF, caso existam lentes pros três formatos. Se for pra lançar lente pra um formato só, acho que nem vale a pena lançar vários tamanhos de sensores.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #159 Online: 25 de Julho de 2018, 12:46:08


O erro desta decisão é que a empresa estará focada em fazer lentes para essa MX poder vender e não darão atenção a FX e DX...


Foram fabricadas mais de 100 milhões de lentes Nikkor (F Mount) desde 1959! Precisa fabricar mais???!!!!

Esta nova família de câmeras será compatível com boa parte destas lentes (mediante adaptador).  Ficou claro que farão uma transição suave, muito diferente do que outra empresa fez em 1987....


E serão lentes grandes e pesadas que NUNCA alcançarão a Fuji na proposta PESO e TAMANHO

Desde quando a Nikon precisa (ou é obrigada a) alcançar a Fuji em alguma proposta?  Historicamente, ambas as empresas nunca foram concorrentes diretas; pelo contrário, já tiveram vários projetos em parceria, principalmente na era digital (vide: S1; S2; S3 e S5, só para citar as mais recentes...).

A Fuji sempre foi forte em MF e ela está realmente voltando a este mercado com a linha GFX. Nos próximos meses ela irá lançar a GFX-50R, que terá o estilo “rangefinder”; semelhante a X-Pro 2.  Em menos de 2 anos, já lançou 7 lentes para o sistema e já tem mais a caminho... A linha X teve boa aceitação no mercado; vejo (opinião pessoal) o “mount” X como o “F Mount” da Fuji no formato APS-C.  A Nikon, em mais de uma ocasião, já havia divulgado que iriam partir para o “FF” nas mirrorless e focar somente em produtos com alto valor agregado!

Mais uma vez, na minha humilde opinião, cada uma das empresas está “focando” naquilo que sabem fazer melhor!

Se alguém quiser APS-C “de qualidade”, compre FUJI;
Se alguém quiser FF, compre Nikon, Canon ou Sony,
Se alguém quiser MF, compre Fuji, Hasselblad ou Phase One.

Boa semana a todos :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 25 de Julho de 2018, 13:14:44
Não necessariamente. Pode ser um mount com diâmetro maior que adapta pra um menor. Mas o registro (distância do sensor ao flange) necessariamente tem que ser menor.

Sobre a possibilidade de MF, eu diria que a escolha por um mount que permite uso posterior de médio formato (qualquer coisa maior que FF) teria que compensar na margem de lucro pra ser viável. Realmente um mount maior não usado vai incorrer em menor margem de lucro, embora o material seja bem pouco do custo em relação ao resto todo.

Mas me parece inteligente ter um único mount pra APS, FF e MF, caso existam lentes pros três formatos. Se for pra lançar lente pra um formato só, acho que nem vale a pena lançar vários tamanhos de sensores.

exatamente...  :ok:

tudo é demanda de lucro... espaço vazio sem propósito para o marketing consome lucro... só porta-mala de carro que o marketing consegue driblar e vender espaço vazio.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #161 Online: 25 de Julho de 2018, 13:27:54
Tá certo, vamos parar de fabricar carro tb... e celular tb... o mundo já fabricou o suficiente...


Palavras duras mas com sentido... se o produto é bom e tem quem compra... pq parar de fabricar? é só lançar um modelo novo como a Nikon está fazendo...

Vejo que só precisaria mudar o F mount caso existisse algum problema crítico no mount... o qual não parece ter pois já se passaram décadas de sua criação.

Resta agora fazer as Lentes existentes mais nítidas nas bordas pra quem usa vídeo e criar uma câmera ML com adaptador que tenha um foco melhor no live view.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 25 de Julho de 2018, 13:39:16
Tá certo, não precisa, não...

Já assume que não consegue ganhar da Canon em velocidade e da Fuji em qualidade e

continua fabricando pau-de-selfie
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1120459-REG/nikon_25907_n_mp001_selfie_stick_for.html

minuaturas de plástico que não funcionam (enfeite)
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1345052-REG/nikon_4201_100th_anniversary_miniature_nikon.html

relógio vagabundo
https://www.bhphotovideo.com/c/product/801408587-USE/nikon_wrist_watch_w_leather.html

E depois vai pra pipoca, molho de tomate, macarrão antes que a Fuji apareça... O importante é ser uma empresa inteligente e saber fugir da Fuji, explorando mercados onde a Fuji não está...


para de procurar treta ow...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #163 Online: 25 de Julho de 2018, 13:42:11
O mount da Sony nasceu como aps-c, depois encaixaram um FF lá.
Então a sony ficou uns anos gastando dinheiro com espaço vazio, lembram das nex?

Como esse médio formato digital que andam usando não é tão grande assim, pode ser uma possibilidade mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #164 Online: 25 de Julho de 2018, 13:51:01
O mount da Sony nasceu como aps-c, depois encaixaram um FF lá.
Então a sony ficou uns anos gastando dinheiro com espaço vazio, lembram das nex?

Como esse médio formato digital que andam usando não é tão grande assim, pode ser uma possibilidade mesmo.

Nex a câmera de entrada?

Se a ideia é lançar um médio formato pras massas com câmeras de plastico é diferente do que lançar uma câmera com ligas de metal que custam caro...

Aí pode encher de espaço vazio mesmo pra dizer que tem coisa lá dentro...  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.