Autor Tópico: Rumores: Primeiras especificações das novas "mirrorless" da Nikon  (Lida 44204 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Quem reconhece uma ML que não foi lançada com certeza iria atentar para o mount.
Uma canon ML com mount EF seria "bicuda".
Só atentaria pro mount se este estivesse visível...

Os rumores (até onde sei) dizem que a câmera seria uma Canon não existente no line-up atual, mas não fala sobre formato.

Estou assumindo que tal câmera, se foi realmente vista, deve ter sido em uso, e não atrás de uma vitrine. Por isso acho difícil fazer afirmações sobre a plausibilidade da informação sobre o mount. Se alguém tivesse visto a tal câmera, e dito que o mount é A ou B, aí eu duvidaria bastante.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Só atentaria pro mount se este estivesse visível...

Os rumores (até onde sei) dizem que a câmera seria uma Canon não existente no line-up atual, mas não fala sobre formato.

Estou assumindo que tal câmera, se foi realmente vista, deve ter sido em uso, e não atrás de uma vitrine. Por isso acho difícil fazer afirmações sobre a plausibilidade da informação sobre o mount. Se alguém tivesse visto a tal câmera, e dito que o mount é A ou B, aí eu duvidaria bastante.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Olha lá que o rumores são de 02 ML canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 16 de Julho de 2018, 13:43:06
Depois do Canon Rumors, desistir de anunciar a Camon...

A Nikon Rumors, continua reafirmando a da Nikon...

NikonRumors volta a afirmar que a câmera sai em julho e repete preços...

https://nikonrumors.com/2018/07/15/one-week-away-from-the-rumored-new-nikon-full-frame-mirrorless-camera-announcement.aspx/

Pelos preços altíssimos, essa câmera deve ter muita coisa



Sent from my Hasselblad using Tapatalk and

Pultz... e são duas Full Frame...

Acho que a ideia da Nikon se o rumor se confirmar é... "vamos lançar uma ML onde não tem tanta ML..."

Se isso não vir com compatibilidade com lentes não sei como vão convencer a comprar...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 16 de Julho de 2018, 14:49:47
Parece até combinado kkkkkk

O preço da nikon seria pelo kit, 2.900 dólares a versão com menos MP.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 16 de Julho de 2018, 15:07:04
Nikon Rumors começa a "dar pra trás" (apenas algumas horas depois do Canon Rumor ter recuado o rumor da Canon)...
 :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

 :doh:

https://nikonrumors.com/2018/07/16/clarification-on-the-nikon-mirrorless-camera-announcement-date.aspx/




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Quando um site de rumor começa a dar pra trás não sei se a coisa vinga...  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Olha lá que o rumores são de 02 ML canon.

Lá no rumor que foi postado diz que pelo menos uma (e provavelmente duas) câmeras ML chegaram na tal agência certificadora. Mas em um outro rumor diz que uma delas (que não impede que haja mais de uma) foi vista por aí:
http://www.canonrumors.com/canon-will-announce-their-first-full-frame-mirrorless-in-2018-cr3/

Mas, claro ninguém tirou foto da(s) câmera(s).

Sinceramente, eu acho que CaNikon vão lançar câmeras ML, a questão é quando, e pra quem.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino

http://www.canonrumors.com/canon-will-announce-their-first-full-frame-mirrorless-in-2018-cr3/


A Arte conceitual pelo menos tá muito bonita...

Só a Nikon com cara de Sony não curti... podia ser uma pegada mais voltada pra X-T2 mesmo...

De rumor os sites estão ruins mas de Arte Conceitual olha... tá ótimo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
A Arte conceitual pelo menos tá muito bonita...

Só a Nikon com cara de Sony não curti... podia ser uma pegada mais voltada pra X-T2 mesmo...

De rumor os sites estão ruins mas de Arte Conceitual olha... tá ótimo...

Eu ia comentar isso também, acabei esquecendo... Deve ser porque a Canon já tem uma ML. Concordo, tomara que a Nikon não seja esse bicho feio conceitual. Na minha opinião, o grip vai ser o mesmo das Nikon atuais, mas com um flange mais raso. Daí espero não terem o mesmo problema das Sony, em que os dedos ficam espremidos entre o grip e a lente.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Daí espero não terem o mesmo problema das Sony, em que os dedos ficam espremidos entre o grip e a lente.

putz, nunca peguei uma Sony pra testar mas pelas fotos realmente pra quem tem mão grande deve ser bem ruim.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 16 de Julho de 2018, 17:01:35

As especificações técnicas das Sony costumam ser parecidas com as da Nikon, devido a utilização do mesmo sensor.

E, pode existir um acordo de cavalheiros:
A Sony saiu do DSLR FF e APS-C, abandonou um legado imenso de Lentes ...
E a Nikon não entra no ML FF e APS-C

Nessa situação, as duas não brigam tão diretamente

Queira ou não,
- Falaram que a D850 não era Sony
- Falaram que a Sony não forneceria mais nada para a Nikon...

E no fim a D850 é Sony...

Sendo Sony, queira ou não, a Nikon continua dependente indireto

Não sabemos os acordos mas, tb acordos não são eternos

A questão que fica é:
O Mirrorless é a profissional do futuro ou apenas, uma compacta de luxo com baixa precisao de foco/fotometria/flash ?


Agora entendi...  :ok:

Pelas especificações do sensor com BSI seria muita bobeira da Nikon não comprar da Sony que já tem know-how neste tipo de sensor. Por mais que eles digam que foi projetado pela Nikon, quem faz é a Sony e não faria algo bugado mesmo com as especificações em mãos.

Acredito que a indústria Japonesa tem muitos acordos deste tipo, algo que talvez seja só na palavra da alta diretoria, pq documentação não se tem...
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 17:02:06 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #85 Online: 16 de Julho de 2018, 17:17:35

As especificações técnicas das Sony costumam ser parecidas com as da Nikon, devido a utilização do mesmo sensor.

E, pode existir um acordo de cavalheiros:
A Sony saiu do DSLR FF e APS-C, abandonou um legado imenso de Lentes ...
E a Nikon não entra no ML FF e APS-C

Nessa situação, as duas não brigam tão diretamente

Queira ou não,
- Falaram que a D850 não era Sony
- Falaram que a Sony não forneceria mais nada para a Nikon...

E no fim a D850 é Sony...

Sendo Sony, queira ou não, a Nikon continua dependente indireto

Não sabemos os acordos mas, tb acordos não são eternos

A questão que fica é:
O Mirrorless é a profissional do futuro ou apenas, uma compacta de luxo com baixa precisao de foco/fotometria/flash ?




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Até onde sei, os sensores Nikon são fabricados pela Sony, o que não quer dizer que são sensores Sony... São apenas fabricados por esta empresa, como poderiam ser fabricados pela Samsung, ou até pela Canon, se tivesse capacidade ociosa. É mais ou menos como os processadores da Apple que são fabricados pela Samsung, ou as telas, que são Lg. Todo o projeto, com base em especificações do pós-processamento (que não é projetado/fabricado pela Sony), é feito pela Nikon.

Pode até ser que, pra baratear a produção, ambas marcas usem processos similares, mas duvido que seja o mesmo sensor.

P.S.: olhei esse artigo aqui, que diz que o sensor da D850 nem é Sony, e sim uma filha da Panasonic:
http://www.funtechtalk.com/makes-image-sensor-nikon-d850-camera-not-sony/

Depois de ouvir falar desta empresa, vi várias referências entre ela e a D850.
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 17:23:30 por felipemendes »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Um maço de cigarros nunca terá ergonomia porque ele foi feito para ficar no bolso


As ML de formato "maço de cigarros" tem a mesma proposta... caber no bolso... logo...



Analogia interessante...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 16 de Julho de 2018, 17:27:51
Até onde sei, os sensores Nikon são fabricados pela Sony, o que não quer dizer que são sensores Sony... São apenas fabricados por esta empresa, como poderiam ser fabricados pela Samsung, ou até pela Canon, se tivesse capacidade ociosa. É mais ou menos como os processadores da Apple que são fabricados pela Samsung, ou as telas, que são Lg. Todo o projeto, com base em especificações do pós-processamento (que não é projetado/fabricado pela Sony), é feito pela Nikon.

Pode até ser que, pra baratear a produção, ambas marcas usem processos similares, mas duvido que seja o mesmo sensor.

P.S.: olhei esse artigo aqui, que diz que o sensor da D850 nem é Sony, e sim uma filha da Panasonic:
http://www.funtechtalk.com/makes-image-sensor-nikon-d850-camera-not-sony/

Depois de ouvir falar desta empresa, vi várias referências entre ela e a D850.

Concordo com você!

Tanto que a Nikon diz que o sensor foi projetado por ela, não sei porque faz mistério quem é o "Manufacturer"

Acho que já falei nesse post, a Sony basicamente usa os Chips de memória de seus celulares da Samsung, e uma vez li uma matéria que o CEO da Sony foi questionado sobre isso, ele simplesmente disse, os Chips da Samsung são tão bons quanto os nossos e são mais baratos, porque não, não usá-los?

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 17 de Julho de 2018, 07:31:44
Observem:
A Sony, me parece, deixou
- as SuperZoom TOP (que eram domínio dela)
- as câmeras 360,
- as action câmeras e
- as compactas à prova d'água
- e ML compactas (Nikon1)
com a Nikon


Já as ML FF e APS-C, ficam com a Sony...


Admito, pode ser coisa da minha cabeça mas, tem acordo aí

até acho que tenha algum acordo, mas colocando mais (lenha) dados na sua análise.

- as SuperZoom TOP (que eram domínio dela)
    Canon, Nikon
- as câmeras 360,
    Gopro, Sansung
- as action câmeras e
    Gopro
- as compactas à prova d'água
    Gopro
- e ML compactas (Nikon1)
    Celulares

Ou a Nikon foi muito ingênua ou ela não sabe dominar o mercado mesmo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #89 Online: 17 de Julho de 2018, 10:53:56
Observem:
A Sony, me parece, deixou
- as SuperZoom TOP (que eram domínio dela)
- as câmeras 360,
- as action câmeras e
- as compactas à prova d'água
- e ML compactas (Nikon1)
com a Nikon


Já as ML FF e APS-C, ficam com a Sony...


Admito, pode ser coisa da minha cabeça mas, tem acordo aí





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Até onde sei, a Sony fabrica sensores pra toda essa galera aí. Pelo menos as action cams, ela fabrica pras duas maiores, GoPro e Yi. E ainda tem uma action cam muito boa, á única com estabilização ótica que compete com a GoPro.

Aliás, se for pensar bem, câmeras fotográficas dedicadas são somente parte do negócio da Sony. Celulares usam sensores Sony, carros (meu carro tem 4 câmeras) usam Sony... Acho que as câmeras dedicadas são somente o "laboratório" pra estes outros sistemas, que vendem muito mais volume.