Autor Tópico: Rumores: Primeiras especificações das novas "mirrorless" da Nikon  (Lida 43903 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Julho de 2018, 08:31:36

A DL eram 3 ML de lente FIXA e uns 20 fps antes da A9...
teve pre-order e tudo...

cancelou tudo depois da Olimpíada...


A Nikon DF é a X-T2... mas é cara demais



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

em estética até chega próxima, mas para por aí.

mas seria interessante uma df mais compacta e mirrorless com as funções de af da x-t2 e claro com compatibilidade com as lendárias lentes nikkor mount F.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 12 de Julho de 2018, 10:22:52
Isso é só o fim (música do Camisa de Vênus)


E nas plaquinhas, osempre arrogante, Slogan típico de ML
"Concepts for the future"  :doh:  :hysterical:  :clap:

Por essas fotos, dá pra ver alguns erros estratégicos (tá, tem que saber alguns fatos também):
1. Esse monte de cores são pra consumidores muito básicos, adolescentes, etc. Só que o preço da câmera básica era bem pouco básico.

2. Sério que aquela trapizonga branca era um flash?  :aua: O que estavam pensando?

3. Sete lentes, todas elas grandes, pra um sistema que deveria ser bem pequeno (por causa do tamanho do sensor, que acho que foi outro erro). Poucas lentes claras.

4. A câmera básica era cara pro usuário básico. A avançada, além de cara, não tinha os controles "nos dedos".

Mas tinha coisas boas também. Dizem que o sistema de foco é dos melhores do mercado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 12 de Julho de 2018, 12:56:14

Quem copia, geralmente, não copia direito...

Por isso a Fuji deslanchou e a Nikon Df afundou...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Acho isso em termos. A Fuji tem uma tecnologia diferente, etc., mas o que mais me atraiu, na verdade, foi ter os controles físicos, que foram copiados das antigas câmeras manuais de filme. Só que a cópia ficou bem-feita, e tem como usar tudo automático, assim como tudo manual. Os modos Tv e Av (A e S pra Nikon) são implícitos nos outros controles.

A Df, parece que tentaram copiar uma coisa, mas desistiram no meio. Uma pena. Se tivessem feito uma FM3a digital, com foco automático, seria excelente pedida.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 12 de Julho de 2018, 14:40:02

Quem copia, geralmente, não copia direito...

Por isso a Fuji deslanchou e a Nikon Df afundou...



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

A Df acho que nunca foi uma câmera "deslanchada" sei lá... realmente falta algo nela... gosto muito da minha, mas sou mais feliz com a X-E3 do que com ela...
Acho que estou vivendo uma lua de mel com a X-E3 sei la se vai acabar logo o "fogo" kkkkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 12 de Julho de 2018, 14:41:47
Por essas fotos, dá pra ver alguns erros estratégicos (tá, tem que saber alguns fatos também):
1. Esse monte de cores são pra consumidores muito básicos, adolescentes, etc. Só que o preço da câmera básica era bem pouco básico.

2. Sério que aquela trapizonga branca era um flash?  :aua: O que estavam pensando?

3. Sete lentes, todas elas grandes, pra um sistema que deveria ser bem pequeno (por causa do tamanho do sensor, que acho que foi outro erro). Poucas lentes claras.

4. A câmera básica era cara pro usuário básico. A avançada, além de cara, não tinha os controles "nos dedos".

Mas tinha coisas boas também. Dizem que o sistema de foco é dos melhores do mercado.

resumiu bem o time life da Nikon 1 em poucas linhas.  :clap:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Julho de 2018, 14:42:31
Por essas fotos, dá pra ver alguns erros estratégicos (tá, tem que saber alguns fatos também):
2. Sério que aquela trapizonga branca era um flash?  :aua: O que estavam pensando?


sim... inspirado no Super Mario Bros provavelmente...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 12 de Julho de 2018, 14:45:26
A Df, parece que tentaram copiar uma coisa, mas desistiram no meio. Uma pena. Se tivessem feito uma FM3a digital, com foco automático, seria excelente pedida.

Acredito que a ideia era lançar um produto semi acabado pra lançarem a versão II mas que acabou não indo pra frente... talvez por causa da crise que a Nikon passou.

Vi alguns rumores a alguns anos que a Nikon lançaria a Dfs com capacidade de gravar vídeos, o que não aconteceu também. Mesmo que acredito que hardware ela tem pra isso, era só atualizar o firmware dela e colocar uma etiqueta nova com S no nome...

Basicamente a Df é um híbrido de D610+D4 não é?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 12 de Julho de 2018, 14:47:04

Sinceramente... o mercado ML está formado... ninguém migrará de padrão para ir a uma marca que "queimou o filme" no Nikon 1...

Só considero que, se o Marketing lançar "Compatível com as Lendárias lentes Nikkor" vai  ter gente comprando o Corpo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #68 Online: 12 de Julho de 2018, 17:06:54
Só considero que, se o Marketing lançar "Compatível com as Lendárias lentes Nikkor" vai  ter gente comprando o Corpo...

Acho que isso é uma necessidade. Se não tiver, vai levar tombo de novo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Julho de 2018, 17:08:12
Acho que isso é uma necessidade. Se não tiver, vai levar tombo de novo.

pelo menos um adaptador eles vão ter que fazer... adaptador com qualidade...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 14 de Julho de 2018, 08:21:32
Só considero que, se o Marketing lançar "Compatível com as Lendárias lentes Nikkor" vai  ter gente comprando o Corpo...

Espero ansiosamente por isso  :ok:

As Sony´s não tem adaptador decente para Nikon.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 16 de Julho de 2018, 07:44:19
Uiaaaaa !

A Sony anunciou, agora, a ML da Nikon, antes da Nikon !!!

http://www.stevehuffphoto.com/2018/07/13/another-new-sony-the-rx100-va-is-announced/


Obrigado, Sony !  :clap:

Agora já sabemos como será a ML da Nikon !  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

não entendi.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2018, 09:30:09
Agora a Canon tb vai lançar DUAS câmeras
 :doh:  :hysterical:

http://www.canonrumors.com/the-mess-that-is-the-canon-full-frame-mirrorless-rumor-mill/


E,.o próprio texto se desmente dizendo que não sabe quando e que vai deixar o assunto quieto por uns tempos...mas tb diz que é verdade que vão ser duas, sim !!!  :aua:  :hysterical:

Eu iria comentar isso, depois de dar um CR3 (classificação de rumor do site, essa é máxima, depois disso é laçamento), ele volta atras depois de receber uma critica contundente no fórum deles.

Ele dizia que tinha varias fontes reportando a câmera sendo testada no campo, reportaram até o MP do sensor e ninguém que viu a câmera sabe dizer que mount é?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2018, 11:49:22
...ninguém que viu a câmera sabe dizer que mount é?

Eu, por exemplo, não saberia qual é o mount sem ver a lente desmontada da câmera. Se o suposto fotógrafo de teste não desmontou a lente, acho bem difícil alguém de fora saber.

Quanto à boataria, Canon e Nikon devem estar bem satisfeitas pelo monte de gente que queria comprar Sony, mas agora está em cima do muro.  :ponder:
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 11:50:15 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 16 de Julho de 2018, 11:54:38
Eu, por exemplo, não saberia qual é o mount sem ver a lente desmontada da câmera. Se o suposto fotógrafo de teste não desmontou a lente, acho bem difícil alguém de fora saber.

Quanto à boataria, Canon e Nikon devem estar bem satisfeitas pelo monte de gente que queria comprar Sony, mas agora está em cima do muro.  :ponder:

Quem reconhece uma ML que não foi lançada com certeza iria atentar para o mount.
Uma canon ML com mount EF seria "bicuda".
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs