Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13428 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2018, 17:34:24
A série III é mais compatível com adaptador? (pergunta de curioso).

Muito mais. E nem precisa ser daqueles Metabones caros. O Sigma MC-11 dá conta do recado tranquilamente.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2018, 17:35:49
Cara, te juro!


Mas essa é a a7RIII. A princípio, ele quer a a7III.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2018, 17:44:58
Mas essa é a a7RIII. A princípio, ele quer a a7III.

É verdade. Erro meu!  :doh: A A7 III realmente tá em falta.

Achei aqui, com entrega em 7-14 dias, mas não conheço a loja pra poder afirmar:
http://www.fullcompass.com/prod/545064-Sony-Alpha-a7-III-ILCE-7ME?gclid=CjwKCAjwg_fZBRAoEiwAppvp-RkFKL5Wgz41rs7fcRawAY9QfA0OpkOS8PDLAL8kVVVkmulZLHZNsRoC01oQAvD_BwE


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2018, 19:04:33
Sei la... eu penso assim, você vai viajar, provavelmente vai no balcão da BH? putz compra a câmera lá, pega todos os modelos possíveis, enche o saco do vendedor, testa tudo e depois escolhe a que melhor gostou. Pode ser que mude de opinião ao testar um modelo específico por exemplo, sem contar que a experiência de testar é sempre um diferencial que deixamos de lado muitas vezes ao comprar produtos.
Com certeza, vou incomodar lá . Quanto a testar, algumas eu já tive o prazer de manusear, embora por pouco tempo. A a7rii, a6300, a6500, Fuji xt20 e xt2, por exemplo, além das mirrorless da própria Canon.

A única coisa q não abro mão é ser uma mirrorless e relativamente compacta, comparando com a 70d e o meu tanque, a 5dmkiii. De resto, não faz muita diferença se é ff ou crop. Minha ideia é ter uma câmera para viagens com boas imagens sem ser pesada.

Para as mais focadas em fotografia em ambientes mais difíceis as dslr são conta.



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2018, 19:11:20
Com certeza, vou incomodar lá . Quanto a testar, algumas eu já tive o prazer de manusear, embora por pouco tempo. A a7rii, a6300, a6500, Fuji xt20 e xt2, por exemplo, além das mirrorless da própria Canon.

A única coisa q não abro mão é ser uma mirrorless e relativamente compacta, comparando com a 70d e o meu tanque, a 5dmkiii. De resto, não faz muita diferença se é ff ou crop. Minha ideia é ter uma câmera para viagens com boas imagens sem ser pesada.

Para as mais focadas em fotografia em ambientes mais difíceis as dslr são conta.



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Uma sugestão então dadas suas necessidades: X-T2 caiu 500 USD de preço lá fora, a X-H1 acho que caiu também, se quiser algo mais estiloso a XPro2 e se quiser algo realmente portátil uma X-T20 ou X-E3.

Todas essas não esvaziam seu orçamento, permitem a aquisição de lentes como a 16 1.4 e 56 1.2 ou 18-55, 35 1.4, 16-55 2.8, etc.

Compre, viaje, passeie e por fim se não gostar, venda no Brasil e numa próxima viagem compre sua Sony A7 mark III que já deve estar em estoque.

Fuji tem bom mercado local.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2018, 19:12:32
Pra usar com adaptador eu nem cogitaria uma câmera da serie II.
Na pior hipótese, lol, uma A9.
Haha. Pode ser, nunca mexi muito para saber se seria algo que me atrapalharia. Como não é para uso profissional talvez eu tolere mais nesse ponto.


 Mas viajei com um xará q usa uma a7rii com metabones e uma 70-200mm 2.8 is oi Canon e te digo, ele conseguiu as fotos muito legais de aves em vôo. A minha 5d parecia um pouco mais rápida quando usei a dele uns minutos, mas nada dramático.

Pesquisei nuns sites que mantêm listas de como as lentes da Canon funcionam em diversos corpos da Sony e achei que o desempenho é bom, tanto na a7rii quanto na a7iii.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2018, 19:22:37
Uma sugestão então dadas suas necessidades: X-T2 caiu 500 USD de preço lá fora, a X-H1 acho que caiu também, se quiser algo mais estiloso a XPro2 e se quiser algo realmente portátil uma X-T20 ou X-E3.

Todas essas não esvaziam seu orçamento, permitem a aquisição de lentes como a 16 1.4 e 56 1.2 ou 18-55, 35 1.4, 16-55 2.8, etc.

Compre, viaje, passeie e por fim se não gostar, venda no Brasil e numa próxima viagem compre sua Sony A7 mark III que já deve estar em estoque.

Fuji tem bom mercado local.
É a xt-2 é bem interessante. É a minha opção 2, caso a Sony não vingue.

Em outro fórum até deram uma sugestão interessante: a xt20 com a 16-55mm f.2.8. Confesso que é uma opção tentadora. Seria mais que suficiente para as necessidades.

Eu acho muito legal o estilo rangefinder,  mas como uso  o olho esquerdo, o nariz não se entende bem com as telas touch.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2018, 19:24:59
Não pegue a xt20 com a 16-55, o conjunto não fica legal, melhor pegar 1855 + 35 1.4, 23 1.4, 16 1.4 ou 56 1.2 a depender do gosto.
É a xt-2 é bem interessante. É a minha opção 2, caso a Sony não vingue.

Em outro fórum até deram uma sugestão interessante: a xt20 com a 16-55mm f.2.8. Confesso que é uma opção tentadora. Seria mais que suficiente para as necessidades.

Eu acho muito legal o estilo rangefinder,  mas como uso  o olho esquerdo, o nariz não se entende bem com as telas touch.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 05 de Julho de 2018, 19:25:16
Concordo 100%.
Uma sugestão então dadas suas necessidades: X-T2 caiu 500 USD de preço lá fora, a X-H1 acho que caiu também, se quiser algo mais estiloso a XPro2 e se quiser algo realmente portátil uma X-T20 ou X-E3.

Todas essas não esvaziam seu orçamento, permitem a aquisição de lentes como a 16 1.4 e 56 1.2 ou 18-55, 35 1.4, 16-55 2.8, etc.

Compre, viaje, passeie e por fim se não gostar, venda no Brasil e numa próxima viagem compre sua Sony A7 mark III que já deve estar em estoque.

Fuji tem bom mercado local.

Enviado de meu SM-G930F



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 05 de Julho de 2018, 19:37:50
É a xt-2 é bem interessante. É a minha opção 2, caso a Sony não vingue.

Em outro fórum até deram uma sugestão interessante: a xt20 com a 16-55mm f.2.8. Confesso que é uma opção tentadora. Seria mais que suficiente para as necessidades.

Eu acho muito legal o estilo rangefinder,  mas como uso  o olho esquerdo, o nariz não se entende bem com as telas touch.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Se o lance é viagens, com a comodidade de uma lente só, eu acho a a7III + 24-105mm f/4 G mais negócio do que esse seu da X-T2 + 16-50 f/2.8.

O custo e o peso são maiores, mas o tamanho é quase o mesmo, a distribuição de peso é melhor, o range é mais versátil, a profundidade de campo é a mesma, e a estabilização da lente mais a do IBIS são excelentes.

Caso opte pela Fuji, acho que tem que ser como o Carlos falou, pega a 18-55 e umas primes, pois aí sim vc vai ter portabilidade, e uma zoom estabilizada.

Enviado de meu SM-G930F



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Julho de 2018, 06:58:07
Muito mais. E nem precisa ser daqueles Metabones caros. O Sigma MC-11 dá conta do recado tranquilamente.

Interessante, sabia que tinha algumas incompatibilidades bizarras ainda... não sabia que essa série III tinha melhorado.

E com relação a lentes Nikkor funcionam de boas?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Julho de 2018, 06:59:51
Com certeza, vou incomodar lá . Quanto a testar, algumas eu já tive o prazer de manusear, embora por pouco tempo. A a7rii, a6300, a6500, Fuji xt20 e xt2, por exemplo, além das mirrorless da própria Canon.

A única coisa q não abro mão é ser uma mirrorless e relativamente compacta, comparando com a 70d e o meu tanque, a 5dmkiii. De resto, não faz muita diferença se é ff ou crop. Minha ideia é ter uma câmera para viagens com boas imagens sem ser pesada.

Para as mais focadas em fotografia em ambientes mais difíceis as dslr são conta.



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Se não for ligar por não ter adaptador, a X-E3 tá linda hein...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 06 de Julho de 2018, 07:39:04
Interessante, sabia que tinha algumas incompatibilidades bizarras ainda... não sabia que essa série III tinha melhorado.

E com relação a lentes Nikkor funcionam de boas?

O upgrade foi enorme!
Se não me engano o eye af não funcionava com lentes adaptadas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 06 de Julho de 2018, 07:54:09
O upgrade foi enorme!
Se não me engano o eye af não funcionava com lentes adaptadas.

mas e agora funciona de boas? tinha o AF-C que era lento e errava muito também...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 06 de Julho de 2018, 09:19:25
mas e agora funciona de boas? tinha o AF-C que era lento e errava muito também...

Sim, pelo menos de dia, postei um vídeo lá no topico da A7 III.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs