Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13426 vezes)

davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 10 de Julho de 2018, 11:00:48
x2

E não querendo puxar a sardinha para a Fuji mas já puxando, a XE3 é compacta e tem o mesmo sensor da XT2.
A X-T20 também. Tem muita opção na linha da Fuji.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 10 de Julho de 2018, 11:03:15
Não foi isso que ficou pontuado aqui sobre as necessidades, ao menos não foi o que eu entendi.

Mas não vou entrar em discussão sobre marcas e recursos, isso não acrescenta nada, se as necessidades forem tecnológicas e não as de volume e peso pra viagens acredito que tenha razão, no entanto a A7r2 ainda consome baterias de forma excessiva e usar IBIS em lente estabilizada? Não faz muito sentido.

Depende muito em relação ao nível de exigência dele, Carlos. Pelo visto ele quer experimentar a Sony elo conjunto FF + IBIS + BATERIA + AF (EYE-AF).

O kit que ele tinha pensado antes, por exemplo, da X-T2 + 16-50 pesa só 140g a menos que a A7III + 24-105, e custa 500 dólares a menos, porém, com um range bem menor e sem nenhum dos recursos do conjunto que eu citei acima. Às vezes, pra ele o acréscimo de volume é compensado pelos recursos do conjunto. E esse conjunto é, geralmente, menor e mais leve que o de uma DSLR, a não ser quando se pensa em zooms 2.8 e primes 1.4, as quais não tem sentido pra viagens em sistema algum.

PS: E se for pra adaptar lentes Canon, me desculpa, mas me parece que a Sony ainda é melhor que a Fuji no AF.
Enviado de meu SM-G930F


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 10 de Julho de 2018, 11:04:36
Tem a xt20, mas eu acho que você tem de ser honesto com você mesmo e decidir os motivos reais pra ter uma câmera pra viagens, só aí acho que dá pra te ajudar melhor.

;-)
É, fora a economia de preço. Admito que a a7III é mais uma escolha emocional do que racional e, claro, pela oportunidade de pegar algo melhor por menos.

O adaptador da Fringer realmente é legal. Estava meio cético, mas via lguns vídeos em que o pessoal realmente elogio bastante.

Eu não curto muito o estilo rangefinder, mas efetivamente, como dito antes, faz bem mais sentido que a A7III.

Daqui a pouco esse tópico vai ser "Esqueçam a sony, qual fuji devo comprar?",  :D.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #48 Online: 10 de Julho de 2018, 11:08:58
A questão creio que não seja só o peso, mas o volume.

Exatamente. uma X100 vc leva para cima e pra baixo. Irei comprar uma para uso diário e em viagens.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 10 de Julho de 2018, 11:13:29
Daqui a pouco esse tópico vai ser "Esqueçam a sony, qual fuji devo comprar?",  :D.

Se depender do Carlos, todo tópico de mirrorless que não seja de alta resolução vai ser isso mesmo, hahahaha. Mas eu discordo um pouco dessa visão.

Eu tenho uma A7III e pude testar bastante a X-T2 e a X-T20. Preferi a Sony, talvez por já ter uma experiência maior com o sistema.

Pra mim, vindo já do sistema Sony (tinha uma a6000), a mudança pra Fuji não agregaria nada em termos de qualidade de imagem, apenas em AF e selagem. Além disso, eu teria que investir tempo e dinheiro ao ter que adotar um novo conversor RAW (Iridient), já que meu Capture One atualmente é somente para a Sony, e a suite Adobe deixa a desejar pra Fuji.

Então eu acabei optando por permanecer na Sony, arcar o tamanho e custo custo um pouco maiores, porém com o bônus de ter o ISO e o controle de profundidade de campo de uma FF, aliado ao IBIS (que realmente é muito bom pra stills), e aliado ao melhor AF em mirrorless do mercado (tirando a a9, é claro). Sem contar a bateria...

Então eu acho que é tudo muito pessoal. Vai do que vc espera, do quanto está disposto a pagar e de qual é o seu limite de tamanho e peso. 

Tanto a Fuji quanto a Sony oferecem alternativas excelentes, cada uma à sua maneira.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 11:28:31 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 10 de Julho de 2018, 11:15:03
Não foi isso que ficou pontuado aqui sobre as necessidades, ao menos não foi o que eu entendi.

Mas não vou entrar em discussão sobre marcas e recursos, isso não acrescenta nada, se as necessidades forem tecnológicas e não as de volume e peso pra viagens acredito que tenha razão, no entanto a A7r2 ainda consome baterias de forma excessiva e usar IBIS em lente estabilizada? Não faz muito sentido.
Com certeza, eu não acho a a7r2 um bom negócio, a não ser que você precise da resolução. Concordo 100%.

Enviado de meu SM-G930F



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 10 de Julho de 2018, 11:28:18
Você está redondamente enganado, não há necessidade de ter um conversor RAW além do LR já tem muito tempo, quando puder veja minhas fotos no Flickr, todas tem sido tratadas no LR.

E não, não se trata de uma escolha de full frame vs. crop, se trata de indicar ao colega uma alternativa que realmente vale considerar, se não fosse assim os outros dois colegas não a teriam considerado e indicado também.

Ter controle de profundidade de campo é perfeitamente possível em aps-c, especialmente porque todo mundo que compra Sony não tem dinheiro pra ficar gastando com lentes 1.4 que além de caríssimas são grandes e pesadas. No fim das contas ficamos com as indicações que vemos aos montes aqui no fórum:

Use lentes Canon;
Use lentes f4;
Use lentes coreanas;

E assim vai se remendando pra poder justificar a tão querida Full frame.

No fim todos postam no Instagram e ninguém  quer saber se você usou Sony ou Tekpix.

Se depender do Carlos, todo tópico de mirrorless que não seja de alta resolução vai ser isso mesmo, hahahaha. Mas eu discordo um pouco dessa visão.

Eu tenho uma A7III e pude testar bastante a X-T2 e a X-T20. Preferi a Sony, talvez por já ter uma experiência maior com o sistema.

Pra mim, vindo já do sistema Sony (tinha uma a6000), a mudança pra Fuji não agregaria nada em termos de qualidade de imagem, apenas em AF e selagem. Além disso, eu teria que investir tempo e dinheiro ao ter que adotar um novo conversor RAW (Iridient), já que meu Capture One atualmente é somente para a Sony, e a suite Adobe deixa a desejar pra Fuji.

Então eu acabei optando por permanecer na Sony, arcar o tamanho e custo custo um pouco maiores, porém com o bônus de ter o ISO e o controle de profundidade de campo de uma FF, aliado ao IBIS (que realmente é muito bom pra stills), e aliado ao melhor AF em mirrorless do mercado (tirando a a9, é claro).

Então eu acho que é tudo muito pessoal. Vai do que vc espera, do quanto está disposto a pagar e de qual é o seu limite de tamanho e peso. 

Tanto a Fuji quanto a Sony oferecem alternativas excelentes, cada uma à sua maneira.

Enviado de meu SM-G930F


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 10 de Julho de 2018, 12:06:27
Você está redondamente enganado, não há necessidade de ter um conversor RAW além do LR já tem muito tempo, quando puder veja minhas fotos no Flickr, todas tem sido tratadas no LR.

Eu acompanho o seu Flickr há tempos, Carlos, e posso dizer que não curto muito a forma como as vegetações e folhagens  aparecem lá às vezes. E, sempre que alguém critica a qualidade das imagens da Fuji, você é o primeiro a vir com o argumento que a suíte adobe não é a ideal.

Ter controle de profundidade de campo é perfeitamente possível em aps-c, especialmente porque todo mundo que compra Sony não tem dinheiro pra ficar gastando com lentes 1.4 que além de caríssimas são grandes e pesadas.


Primeiro que não é todo mundo que não tem dinheiro pra comprar lentes claras e nativas. Pode ser verdade pra muita gente, mas com certeza não é pra todo mundo, até porque a Sony é realmente um pouco mais cara, mas não é nenhuma Leica... Esse tipo de afirmação só é válida pra quem compra por impulso e não tem noção da sua própria condição financeira.

Segundo que, tirando a fujinon 56mm f/1.2, nenhuma lente com AF da Fuji permite o atingir a profundidade que qualquer lente f/1.8 permite em FF. Quando se consideram as lentes f/1.4 para FF então... Bem, você já sabe a resposta: isso é simples questão de física.


No fim das contas ficamos com as indicações que vemos aos montes aqui no fórum:

Use lentes Canon;
Use lentes f4;
Use lentes coreanas;

O uso de lentes F4 nas Sony FF é perfeitamente justificável pela relação preço/portabilidade, além da capacidade de ISO das câmeras e da proposta de uso. Para viagens e dia-a dia, eu as acho muito bacanas. Obviamente, para retratos e locações demasiadamente escuras, eu recomendaria de f2.8 para menos, mas não é esse o foco do tópico, não é mesmo?
Mesmo assim, há ótimas opções, inclusive mais baratas, no sistema da Sony. A Sony-Zeiss 55mm f/1.8 e a Sony 85mm f/1.8 são exemplos de lentes mais baratas, menores e mais leves do que seus "equivalentes" na Fuji. E não são coreanas...

Quanto a usar lentes Canon, eu só recomendo para alguém que já tenha a referida lente. Fora isso, não acho que valha a pena.

E quanto às lentes coreanas / chinesas, há alguns modelos bons sim, mas são raros realmente. Mas não vejo problema nenhum em utiliza-las como ponte até se conseguir bancar uma lente nativa. É tudo questão de planejamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 10 de Julho de 2018, 12:13:31
Eu acompanho o seu Flickr há tempos, Carlos, e posso dizer que não curto muito a forma como as vegetações e folhagens  aparecem lá às vezes. E, sempre que alguém critica a qualidade das imagens da Fuji, você é o primeiro a vir com o argumento que a suíte adobe não é a ideal.
 

Primeiro que não é todo mundo que não tem dinheiro pra comprar lentes claras e nativas. Pode ser verdade pra muita gente, mas com certeza não é pra todo mundo, até porque a Sony é realmente um pouco mais cara, mas não é nenhuma Leica... Esse tipo de afirmação só é válida pra quem compra por impulso e não tem noção da sua própria condição financeira.

Segundo que, tirando a fujinon 56mm f/1.2, nenhuma lente com AF da Fuji permite o atingir a profundidade que qualquer lente f/1.8 permite em FF. Quando se consideram as lentes f/1.4 para FF então... Bem, você já sabe a resposta: isso é simples questão de física.


O uso de lentes F4 nas Sony FF é perfeitamente justificável pela relação preço/portabilidade, além da capacidade de ISO das câmeras e da proposta de uso. Para viagens e dia-a dia, eu as acho muito bacanas. Obviamente, para retratos e locações demasiadamente escuras, eu recomendaria de f2.8 para menos, mas não é esse o foco do tópico, não é mesmo?
Mesmo assim, há ótimas opções, inclusive mais baratas, no sistema da Sony. A Sony-Zeiss 55mm f/1.8 e a Sony 85mm f/1.8 são exemplos de lentes mais baratas, menores e mais leves do que seus "equivalentes" na Fuji. E não são coreanas...

Quanto a usar lentes Canon, eu só recomendo para alguém que já tenha a referida lente. Fora isso, não acho que valha a pena.

E quanto às lentes coreanas / chinesas, há alguns modelos bons sim, mas são raros realmente. Mas não vejo problema nenhum em utiliza-las como ponte até se conseguir bancar uma lente nativa. É tudo questão de planejamento.
Eu dizia sim que a suíte adobe não é a ideal, assim como pra sony não é a ideal.

Mas vamos deixar isso pra lá pois não agrega ao tópico, vai virar uma discussão sem fim e sem nexo.

Mas gostaria muito de ver imagens suas produzidas com a A7 mark iii já que as fotos são de tamanha qualidade.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #54 Online: 10 de Julho de 2018, 12:28:24
Entendo.

A questão é que para mim é muito claro com a Sony: quer fazer fotos de viagem, sem muito peso ou tamanho? Escolha zooms até f4 e primes até f2 e seja feliz. Quer fazer retratos? Escolha zooms f2.8 ou primes de f1.8 pra baixo. É essa versatilidade que eu gosto.

Com relação ao ganho de qualidade que eu falei, eu quis dizer em relação ao ISO e alcance dinâmico. Mas é claro que a diferença hoje em dia já não é absurda, e em nenhum momento eu quis dizer que isso foi a única razão da minha escolha.

Enfim, voltando ao tópico, eu continuo achando que a melhor escolha neste caso específico é ir pra Fuji.

Eu dizia sim que a suíte adobe não é a ideal, assim como pra sony não é a ideal.

Mas vamos deixar isso pra lá pois não agrega ao tópico, vai virar uma discussão sem fim e sem nexo.

Mas gostaria muito de ver imagens suas produzidas com a A7 mark iii já que as fotos são de tamanha qualidade.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 12:30:16 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #55 Online: 10 de Julho de 2018, 13:12:36
Tem a xt20, mas eu acho que você tem de ser honesto com você mesmo e decidir os motivos reais pra ter uma câmera pra viagens, só aí acho que dá pra te ajudar melhor.

;-)

Mas eu fui bastante explícito, tanto que comecei o tópico com minhas preferências expostas. Eu prefiro a A7III, porque acho que além das viagens é um boa relação de recursos de tecnologia com portabilidade e para uma FF recém lançada, o preço é bom. Claro, isso vai muito do meu ponto de vista, de quem está acostumado a carregar DSLRs para cima e para baixo com lentes grandes.

Minha única dúvida era se A7RII seria uma opção que o pessoa do fórum consideraria como equivalente, caso tudo desse errado. Evidentemente, uma parte significativa das pessoas achou que não é o caso, o que me fez refletir sobre o assunto. Só por isso eu concluo que o tópico já valeu à pena.

Eu sei que as lentes da Canon se dão bem quando adaptadas para a baioneta da Sony porque já usei em algumas oportunidades, o que seria um bônus.

A Fuji é tentadora, tem muita coisa legal no sistema e é uma opção que eu considero para o caso de eu não encontrar a Sony na forma que eu prefiro.


Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #56 Online: 10 de Julho de 2018, 13:29:23
No meu caso, eu possuo apenas uma máquina, então pegar a a7iii fez sentido. Agora, pra vc que já tem uma FF Canon e procura uma segunda câmera justamente pela portabilidade, creio que a Fuji seja mais negócio, a não ser que vc tbm pretenda usar a câmera no trabalho junto com a Canon. Nesse caso, acho que a a7iii é mais negócio pq as suas distâncias para os assuntos fotografados e a sua profundidade de campo vão permanecer constantes, além de as lentes Canon ainda serem melhores adaptadas às Sony (o que pode mudar com o tempo).
Mas eu fui bastante explícito, tanto que comecei o tópico com minhas preferências expostas. Eu prefiro a A7III, porque acho que além das viagens é um boa relação de recursos de tecnologia com portabilidade e para uma FF recém lançada, o preço é bom. Claro, isso vai muito do meu ponto de vista, de quem está acostumado a carregar DSLRs para cima e para baixo com lentes grandes.

Minha única dúvida era se A7RII seria uma opção que o pessoa do fórum consideraria como equivalente, caso tudo desse errado. Evidentemente, uma parte significativa das pessoas achou que não é o caso, o que me fez refletir sobre o assunto. Só por isso eu concluo que o tópico já valeu à pena.

Eu sei que as lentes da Canon se dão bem quando adaptadas para a baioneta da Sony porque já usei em algumas oportunidades, o que seria um bônus.

A Fuji é tentadora, tem muita coisa legal no sistema e é uma opção que eu considero para o caso de eu não encontrar a Sony na forma que eu prefiro.

Enviado de meu SM-G930F



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 10 de Julho de 2018, 13:46:30
A Fuji é tentadora, tem muita coisa legal no sistema e é uma opção que eu considero para o caso de eu não encontrar a Sony na forma que eu prefiro.

Uma coisa que me chama a atenção nas Fuji é que essa pegada retrô de suas câmeras e um software muito bem elaborado dão um estilo diferente ao modo de se fotografar, algo que você para, olha a cena, e depois configura a câmera, o tipo de coisa que meio que se perdeu nas DSLRs ou até mesmo generalizando na fotografia digital onde tudo é muito rápido e clica-se primeiro e depois olha o que clicou.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #58 Online: 10 de Julho de 2018, 13:55:43
Uma coisa que me chama a atenção nas Fuji é que essa pegada retrô de suas câmeras e um software muito bem elaborado dão um estilo diferente ao modo de se fotografar, algo que você para, olha a cena, e depois configura a câmera, o tipo de coisa que meio que se perdeu nas DSLRs ou até mesmo generalizando na fotografia digital onde tudo é muito rápido e clica-se primeiro e depois olha o que clicou.

Exatamente. Só o charme das câmeras com os dials físicos já é o suficiente para encantar qualquer fotógrafo. Eu curto o esse estilo retrô incorporado com a tecnologia moderna.

Como tinha dito, isso torna a XT-2 uma forte candidata para mim, pois também gosto dos dois slots para cartão SD. Você coloca dois cartões de boa capacidade e não precisa mexer até o final da viagem.

Alguns dos modelos da Fuji estão com preços promocionais nos EUA, até porque é muito possível que a XT-3 seja lançada em setembro, então pode ser que saiam muitas oportunidades. Até X-H1 baixou cerca de 250 dólares.

Só o câmbio não ajuda.  :D

Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 10 de Julho de 2018, 13:59:32
Como tinha dito, isso torna a XT-2 uma forte candidata para mim, pois também gosto dos dois slots para cartão SD. Você coloca dois cartões de boa capacidade e não precisa mexer até o final da viagem.

Vou entrar no subjetivo mas eu preciso dizer... não faz isso não... troque o cartão com frequência... numa viagem de vários dias, troque o cartão todos os dias, ou mais de uma vez no dia, imagina se seu equipamento é roubado... geralmente os "olheiros" não pedem o cartão mas a câmera com certeza vai pro saco...
Veja, disse é subjetivo, cada um tem uma opinião sobre esse assunto, mas não aconselho manter o mesmo cartão na câmera por vários dias.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.