Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13422 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Bom dia, meus caros.

Finalmente com minha ida aos EUA se aproximando, agora falta bem pouco, depois de uns percalços, a oportunidade de adquirir uma câmera da linha A7 está também chegando.

Basicamente tinha me decidido pela A7III, mas venho acompanhando algumas lojas como a Adorama, BH, BestBuy e Amazon e simplesmente não existe estoque para essa máquina, em lugar nenhum. A BH está prevendo até três meses para reposição de estoque considerando as encomendas já existentes, o que significa que no período inteiro da minha viagem possivelmente não haverá disponibilidade do equipamento.

Aí, pergunto aos colegas aqui: A A7RII está pelo mesmo preço, valeria a pena? Eu sei das diferenças técnicas entre ambas (resolução, SD duplo, Foco, bateria, etc.), mas a questão é mais pela atualidade dos projetos (final de 2015 e início de 2018) e as impressões de quem possui uma das duas.

Alguma consideração? O que os amigos acham?
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2018, 11:10:53
Na BH dá para colocar no carrinho, quando compra que eles avisam que está fora de estoque?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2018, 11:23:57
Na BH dá para colocar no carrinho, quando compra que eles avisam que está fora de estoque?

Sim, dá para colocar, mas está com a informação de back-ordered (encomendado pela loja). Aí na hora de comprar pergunta se você deseja concluir, ou somente para ser notificado para quando voltar para o estoque.  :(
Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2018, 14:35:26
Sim, dá para colocar, mas está com a informação de back-ordered (encomendado pela loja). Aí na hora de comprar pergunta se você deseja concluir, ou somente para ser notificado para quando voltar para o estoque.  :(

mas será que lá no balcão você não tem? pode ser que tenha até aqueles kits promocionais que estavam na vitrine. Se for passar por lá compraria no balcão.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2018, 14:56:29
mas será que lá no balcão você não tem? pode ser que tenha até aqueles kits promocionais que estavam na vitrine. Se for passar por lá compraria no balcão.

Exatamente!

Quanto à sua dúvida, eu acho que ainda prefiro a a7III, pq acho ela muito mais responsiva que a a7RII, principalmente se o seu uso for mais profissional. Não que a a7RII seja ruim, longe disso... Mas ela tem umas coisas que me irritam no uso... É bem mais lenta para esvaziar o buffer, por exemplo, e aí vc fica com a câmera travada enquanto isso acontece. A duração da bateria tbm é um saco... Mas todos esses detalhes dependem muito do seu uso.

Outra coisa: se eu fosse você, ficaria de olho nos preços da a7RIII no ebay... Ultimamente tem gente vendendo ela nova lá por U$ 2600,00 ou até menos às vezes, caso vc consiga um cupom promocional. Talvez compense vc gastar 600 dólares a mais, e conseguir pegar uma câmera por venda on-line, sem ter que ir no balcão da loja.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2018, 16:04:10
A escolha entre a A7RII e a A7III é muito pessoal.
Tenho a intenção de fazer o upgrade para a A7RII pq eu preciso dos 42mp, não uso ISO alto (no máximo em 400), a "lentidão" do buffer não me atrapalharia, pois usaria no estúdio e para fotografia still.
Mas se vai utilizar para eventos ou em outras ocasiões, aí a coisa muda. Na minha opinião, são duas câmeras com propósitos distintos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2018, 16:13:15
Sim, dá para colocar, mas está com a informação de back-ordered (encomendado pela loja). Aí na hora de comprar pergunta se você deseja concluir, ou somente para ser notificado para quando voltar para o estoque.  :(

Normalment eles são bem certinhos. Se vc estiver perto do fim da viagem e não tiver recebido a câmera, tem como cancelar na boa.

A BH tem (tinha?) atendimento em português pelo telefone, em um número 0800. Tem como perguntar se há uma estimativa de quando vai estar disponível.

Ah, e a Amazon tem pra pronta entrega. Pelo Prime, vc recebe em 2 dias.
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 16:15:45 por felipemendes »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2018, 16:21:05
mas será que lá no balcão você não tem? pode ser que tenha até aqueles kits promocionais que estavam na vitrine. Se for passar por lá compraria no balcão.

Nada, zerado. Nos fóruns do Fred Miranda do DPreview o pessoal está reclamando que simplesmente não existe o equipamento nos EUA e Canadá.

Essa situação vem desde o lançamento me parece. Porque até o alerta de reposição de estoque da BH vem, mas em instantes o anúncio do produto já informa que o acabou.

Exatamente!

Quanto à sua dúvida, eu acho que ainda prefiro a a7III, pq acho ela muito mais responsiva que a a7RII, principalmente se o seu uso for mais profissional. Não que a a7RII seja ruim, longe disso... Mas ela tem umas coisas que me irritam no uso... É bem mais lenta para esvaziar o buffer, por exemplo, e aí vc fica com a câmera travada enquanto isso acontece. A duração da bateria tbm é um saco... Mas todos esses detalhes dependem muito do seu uso.

Outra coisa: se eu fosse você, ficaria de olho nos preços da a7RIII no ebay... Ultimamente tem gente vendendo ela nova lá por U$ 2600,00 ou até menos às vezes, caso vc consiga um cupom promocional. Talvez compense vc gastar 600 dólares a mais, e conseguir pegar uma câmera por venda on-line, sem ter que ir no balcão da loja.

Eu também preferiria a a7III, depois na A7RII. Mas a falta de estoque é grande mesmo, recebi mensagens da Amazon e Adorama em tom bem semelhante a da BH.

Como uso para hobby, eu queria mesmo era aproveitar a diferença de preço em relação ao Brasil, embora a A7RIII seja realmente tentadora.

Você tem a A7RII, além do buffer e da bateria, mais alguma coisa que te incomoda?

Grato aos que responderam.



Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2018, 16:25:33

Como uso para hobby, eu queria mesmo era aproveitar a diferença de preço em relação ao Brasil, embora a A7RIII seja realmente tentadora.

Você tem a A7RII, além do buffer e da bateria, mais alguma coisa que te incomoda?

Grato aos que responderam.

Mas está optando pela Sony pq já tem lentes pra ela? ou ainda há tempo de ter uma opção?

Não quero polemizar kkkk só perguntando...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2018, 16:32:27
Normalment eles são bem certinhos. Se vc estiver perto do fim da viagem e não tiver recebido a câmera, tem como cancelar na boa.

A BH tem (tinha?) atendimento em português pelo telefone, em um número 0800. Tem como perguntar se há uma estimativa de quando vai estar disponível.

Ah, e a Amazon tem pra pronta entrega. Pelo Prime, vc recebe em 2 dias.

Sim, quanto a isso não tem problema. O pessoal lá é sério. Já fiz compras na Amazon dos EUA e na própria BH, excelente atendimento. A BH não tem, eu falei pelo telefone. "A previsão é de 1 a 3 meses para regularização de estoque com preferência para pre-ordered", quase transcrição literal da informação, tirando o sotaque.

Quanto à Amazon, acabei de entrar e a informação é de previsão de 2 a 5 semanas para despachar. Mas faz tempo que está assim.

Mas está optando pela Sony pq já tem lentes pra ela? ou ainda há tempo de ter uma opção?

Não quero polemizar kkkk só perguntando...

Hahaha. Não tem problema polemizar não.

Não eu não tenho lentes para ela. Mas tenho algumas lentes "L" da Canon e sei que para as elas especificamente, funcionam bem, foram que eu tenho um metabones IV.

Eu até pensei nas Fuji também, mas sabe como é, diferença de preço grande para o exterior, o olho cresce.
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, 16:35:59 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2018, 16:34:14


Nada, zerado. Nos fóruns do Fred Miranda do DPreview o pessoal está reclamando que simplesmente não existe o equipamento nos EUA e Canadá.

Essa situação vem desde o lançamento me parece. Porque até o alerta de reposição de estoque da BH vem, mas em instantes o anúncio do produto já informa que o acabou.

Eu também preferiria a a7III, depois na A7RII. Mas a falta de estoque é grande mesmo, recebi mensagens da Amazon e Adorama em tom bem semelhante a da BH.

Como uso para hobby, eu queria mesmo era aproveitar a diferença de preço em relação ao Brasil, embora a A7RIII seja realmente tentadora.

Você tem a A7RII, além do buffer e da bateria, mais alguma coisa que te incomoda?

Grato aos que responderam.

O problema do buffer é que, além de pequeno e lento, ele não permite que se acesse as configurações da câmera enquanto esvazia.

De resto, o que me incomoda é mais a responsividade da câmera em si. E as cores dão mais trabalho na pós quando se fotografa em luz mista / artificial.

E eu estou com a a7III, não com a a7RII.

Prefiro a agilidade, o ISO, o buffer e as cores da A7iii. Mas é uma coisa muito pessoal mesmo... Se resolução é o fator número 1 pra você, aí a a7rii faz todo o sentido.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2018, 16:47:34
Sim, quanto a isso não tem problema. O pessoal lá é sério. Já fiz compras na Amazon dos EUA e na própria BH, excelente atendimento. A BH não tem, eu falei pelo telefone. "A previsão é de 1 a 3 meses para regularização de estoque com preferência para pre-ordered", quase transcrição literal da informação, tirando o sotaque.

Quanto à Amazon, acabei de entrar e a informação é de previsão de 2 a 5 semanas para despachar. Mas faz tempo que está assim.

Hahaha. Não tem problema polemizar não.

Não eu não tenho lentes para ela. Mas tenho algumas lentes "L" da Canon e sei que para as elas especificamente, funcionam bem, foram que eu tenho um metabones IV.

Eu até pensei nas Fuji também, mas sabe como é, diferença de preço grande para o exterior, o olho cresce.

Pra usar com adaptador eu nem cogitaria uma câmera da serie II.
Na pior hipótese, lol, uma A9.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2018, 17:16:08
Pra usar com adaptador eu nem cogitaria uma câmera da serie II.
Na pior hipótese, lol, uma A9.

A série III é mais compatível com adaptador? (pergunta de curioso).
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2018, 17:17:49
Hahaha. Não tem problema polemizar não.

Não eu não tenho lentes para ela. Mas tenho algumas lentes "L" da Canon e sei que para as elas especificamente, funcionam bem, foram que eu tenho um metabones IV.

Eu até pensei nas Fuji também, mas sabe como é, diferença de preço grande para o exterior, o olho cresce.

Sei la... eu penso assim, você vai viajar, provavelmente vai no balcão da BH? putz compra a câmera lá, pega todos os modelos possíveis, enche o saco do vendedor, testa tudo e depois escolhe a que melhor gostou. Pode ser que mude de opinião ao testar um modelo específico por exemplo, sem contar que a experiência de testar é sempre um diferencial que deixamos de lado muitas vezes ao comprar produtos.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2018, 17:33:00
Quanto à Amazon, acabei de entrar e a informação é de previsão de 2 a 5 semanas para despachar. Mas faz tempo que está assim.

Cara, te juro!