Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13499 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #30 Online: 06 de Julho de 2018, 10:41:07
Se o lance é viagens, com a comodidade de uma lente só, eu acho a a7III + 24-105mm f/4 G mais negócio do que esse seu da X-T2 + 16-50 f/2.8.

O custo e o peso são maiores, mas o tamanho é quase o mesmo, a distribuição de peso é melhor, o range é mais versátil, a profundidade de campo é a mesma, e a estabilização da lente mais a do IBIS são excelentes.

Caso opte pela Fuji, acho que tem que ser como o Carlos falou, pega a 18-55 e umas primes, pois aí sim vc vai ter portabilidade, e uma zoom estabilizada.

Enviado de meu SM-G930F

Sim, a A7III com um zoom desses seria o melhor dos mundos. Só a disponibilidade é que uma preocupação real (problema de 1º mundo, claro). A 24-105mm f4 G é excelente pelo que andei vendo nos reviews.

Por isso que iniciei o tópico com a pergunta sobre a A7RII, se seria uma opção boa, caso não encontre a A7III em lugar nenhum.

Quanto à Fuji, inclusive acho que o Carlos mencionou um conjunto semelhante num tópico no fórum Nikon/Fuji. Estou levando bastante em consideração.

Eu sei que a 18-55mm do kit é muito boa, meu irmão pegou uma XT20 com ela e é muito legal de usar com excelentes resultados.

Quanto às primes, não sei se investiria nelas, confesso que no meu arsenal de lentes só tenho duas e ambas são macro. Já tive algumas, as imagens são belíssimas, mas quando viajo prefiro combinações mais versáteis, para levar o mínimo possível.

Se não for ligar por não ter adaptador, a X-E3 tá linda hein...

Fabiano, a questão do adaptador é um bônus, se eu for de Sony. Não é prioridade não. Pessoalmente, a linha inteira da Fuji para mim está linda. Os estilo é fantástico a ergonomia é boa, nas que eu usei, pelo menos. Tem uma curva de aprendizado para quem vem da Canon, mas não é nada impeditivo.

Eu prefiro o estilo DSLR vintage, tipo as XTs, mas tendo uma promoção legal, tudo é possível. :)
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2018, 06:47:36
. Minha ideia é ter uma câmera para viagens com boas imagens sem ser pesada.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Fuji X100F: leve, apenas uma lente (assim você não fica naquela sangria em qual lente escolher para levar), relativamente barata e ótima qualidade de imagens. Inclusive, penso em vender um trambolho (70-200 II IS) para pegar essa linda (verdadeira) mirrorless. Digo verdadeira mirrorless, pois uma A7R II ou A7III ou A7RIII com uma 24-70 é tão trambolho quanto uma dlsr.

My two cents


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2018, 10:14:32
Fuji X100F: leve, apenas uma lente (assim você não fica naquela sangria em qual lente escolher para levar), relativamente barata e ótima qualidade de imagens. Inclusive, penso em vender um trambolho (70-200 II IS) para pegar essa linda (verdadeira) mirrorless. Digo verdadeira mirrorless, pois uma A7R II ou A7III ou A7RIII com uma 24-70 é tão trambolho quanto uma dlsr.

My two cents

A minha 5DIII com a 24-70mm L F4 pesa 1,6Kg. A A7III + 24-70mm F4 da Sony pesa cerca de 1kg, tem uma diferença bem grande, se pegar o kit, fica menos ainda. Claro, as câmeras da Fuji tem modelos bastante compactos, mas daí acho que são mais comparáveis com a linha a6x00 da Sony. Para ambos os casos é fácil ficar abaixo dos 800g.

Não estou descartando a sua ideia, ao contrário. A opinião do pessoal aqui no fórum me fez pensar bastante. Não sei se iria de X100F, talvez a XT20 (710g com a lente do kit) ou até a XT2 (que agora baixou bastante o preço e dá uns 820g com a lente do kit). Mas certamente são opções muito legais, até porque, como o cfcsosa disse, poderia incluir outras lentes no negócio e ficaria no preço da A7III.

Acho que depende muito de perspectiva, mas acho 1kg leve, comparando com os trambolhos que carrego por aí. 

Mas pelo que ando pesquisando, a A7III está praticamente descartada, porque os problemas de estoque estão muito grandes. Nenhum dos maiores revendedores dos EUA tem o produto ou previsão de entrega.

Por isso a pergunta sobre a A7RII. O preço é o mesmo e em alguns lugares os acessórios incluídos (como 4 baterias, mochilas, cartões SD) podem valer à pena.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 10 de Julho de 2018, 10:16:03
A minha 5DIII com a 24-70mm L F4 pesa 1,6Kg. A A7III + 24-70mm F4 da Sony pesa cerca de 1kg, tem uma diferença bem grande, se pegar o kit, fica menos ainda. Claro, as câmeras da Fuji tem modelos bastante compactos, mas daí acho que são mais comparáveis com a linha a6x00 da Sony. Para ambos os casos é fácil ficar abaixo dos 800g.

Não estou descartando a sua ideia, ao contrário. A opinião do pessoal aqui no fórum me fez pensar bastante. Não sei se iria de X100F, talvez a XT20 (710g com a lente do kit) ou até a XT2 (que agora baixou bastante o preço e dá uns 820g com a lente do kit). Mas certamente são opções muito legais, até porque, como o cfcsosa disse, poderia incluir outras lentes no negócio e ficaria no preço da A7III.

Acho que depende muito de perspectiva, mas acho 1kg leve, comparando com os trambolhos que carrego por aí. 

Mas pelo que ando pesquisando, a A7III está praticamente descartada, porque os problemas de estoque estão muito grandes. Nenhum dos maiores revendedores dos EUA tem o produto ou previsão de entrega.

Por isso a pergunta sobre a A7RII. O preço é o mesmo e em alguns lugares os acessórios incluídos (como 4 baterias, mochilas, cartões SD) podem valer à pena.
A questão creio que não seja só o peso, mas o volume.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Julho de 2018, 10:17:33
A minha 5DIII com a 24-70mm L F4 pesa 1,6Kg. A A7III + 24-70mm F4 da Sony pesa cerca de 1kg, tem uma diferença bem grande, se pegar o kit, fica menos ainda. Claro, as câmeras da Fuji tem modelos bastante compactos, mas daí acho que são mais comparáveis com a linha a6x00 da Sony. Para ambos os casos é fácil ficar abaixo dos 800g.

Não estou descartando a sua ideia, ao contrário. A opinião do pessoal aqui no fórum me fez pensar bastante. Não sei se iria de X100F, talvez a XT20 (710g com a lente do kit) ou até a XT2 (que agora baixou bastante o preço e dá uns 820g com a lente do kit). Mas certamente são opções muito legais, até porque, como o cfcsosa disse, poderia incluir outras lentes no negócio e ficaria no preço da A7III.

Acho que depende muito de perspectiva, mas acho 1kg leve, comparando com os trambolhos que carrego por aí. 

Mas pelo que ando pesquisando, a A7III está praticamente descartada, porque os problemas de estoque estão muito grandes. Nenhum dos maiores revendedores dos EUA tem o produto ou previsão de entrega.

Por isso a pergunta sobre a A7RII. O preço é o mesmo e em alguns lugares os acessórios incluídos (como 4 baterias, mochilas, cartões SD) podem valer à pena.
A A7 mark III é uma câmera de propósito geral, a A7r2 é específica, questão de ver o que você busca mesmo. A a7r2 não é selada.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 10 de Julho de 2018, 10:22:35
Cara, lembro que há um mês eu vi gente vendendo a a7iii no mercado livre por 8800.

Considerando que o dólar nas casas de câmbio está 4,03 reais (daria 8060 reais), ou está cerca de 4,15 reais no cartão de crédito (daria 8300 reais), eu não acho que seria tão absurdo dar pelo menos uma pesquisada por aqui, viu.
A minha 5DIII com a 24-70mm L F4 pesa 1,6Kg. A A7III + 24-70mm F4 da Sony pesa cerca de 1kg, tem uma diferença bem grande, se pegar o kit, fica menos ainda. Claro, as câmeras da Fuji tem modelos bastante compactos, mas daí acho que são mais comparáveis com a linha a6x00 da Sony. Para ambos os casos é fácil ficar abaixo dos 800g.

Não estou descartando a sua ideia, ao contrário. A opinião do pessoal aqui no fórum me fez pensar bastante. Não sei se iria de X100F, talvez a XT20 (710g com a lente do kit) ou até a XT2 (que agora baixou bastante o preço e dá uns 820g com a lente do kit). Mas certamente são opções muito legais, até porque, como o cfcsosa disse, poderia incluir outras lentes no negócio e ficaria no preço da A7III.

Acho que depende muito de perspectiva, mas acho 1kg leve, comparando com os trambolhos que carrego por aí. 

Mas pelo que ando pesquisando, a A7III está praticamente descartada, porque os problemas de estoque estão muito grandes. Nenhum dos maiores revendedores dos EUA tem o produto ou previsão de entrega.

Por isso a pergunta sobre a A7RII. O preço é o mesmo e em alguns lugares os acessórios incluídos (como 4 baterias, mochilas, cartões SD) podem valer à pena.

Enviado de meu SM-G930F



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 10 de Julho de 2018, 10:36:36
Cara, lembro que há um mês eu vi gente vendendo a a7iii no mercado livre por 8800.

Considerando que o dólar nas casas de câmbio está 4,03 reais (daria 8060 reais), ou está cerca de 4,15 reais no cartão de crédito (daria 8300 reais), eu não acho que seria tão absurdo dar pelo menos uma pesquisada por aqui, viu.
Enviado de meu SM-G930F

Não está absurdo não, fiz essa conta para a 6D mk II e estava valendo comprar aqui.
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 10:36:57 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #37 Online: 10 de Julho de 2018, 10:38:07
A A7 mark III é uma câmera de propósito geral, a A7r2 é específica, questão de ver o que você busca mesmo. A a7r2 não é selada.

Seria mais para uso geral, paisagens e retratos seriam comuns porque são atividades que acontecem naturalmente em viagens. A selagem seria legal, mas não é indispensável.

Para os ambientes mais inclementes a DSLR é que continuaria a exercer suas funções normalmente  :).
Canon 5D MK III - Sony A7III


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #38 Online: 10 de Julho de 2018, 10:42:38
Cara, lembro que há um mês eu vi gente vendendo a a7iii no mercado livre por 8800.

Considerando que o dólar nas casas de câmbio está 4,03 reais (daria 8060 reais), ou está cerca de 4,15 reais no cartão de crédito (daria 8300 reais), eu não acho que seria tão absurdo dar pelo menos uma pesquisada por aqui, viu.
Enviado de meu SM-G930F

Sim, tem várias câmeras que no ML estão com preço muito próximo ao dos EUA. Minha intenção inicial era até comprar por aqui se não tivesse muita diferença e adquirir uma lente lá fora e outras bugigangas menores.

Mas acho que por causa da alta do dólar, os valores subiram um pouco. Não consegui achar nenhum anúncio perto desse valor. Consegui até agora 9.700, à vista, como o menor preço.



Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 10 de Julho de 2018, 10:42:42
Fuji X100F: leve, apenas uma lente (assim você não fica naquela sangria em qual lente escolher para levar), relativamente barata e ótima qualidade de imagens. Inclusive, penso em vender um trambolho (70-200 II IS) para pegar essa linda (verdadeira) mirrorless. Digo verdadeira mirrorless, pois uma A7R II ou A7III ou A7RIII com uma 24-70 é tão trambolho quanto uma dlsr.

My two cents

único detalhe das X100 é que a lente é fixa em 23mm. Mas pra isso tem as X20... X30...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Julho de 2018, 10:44:29
Olha, em termos ds volume e peso não faz o menor sentido essa escolha.

Vejamos:

Já tem uma fullframe com lentes pra quando precisar de fullframe e pensa em levar;

Quer uma solução menor e mais leve;

Sinceramente eu iria mesmo na Fuji que tem excelentes lentes e custa bem menos, além de ser bem mais fácil de encontrar e ter soluções realmente compactas. Não há nada que uma Fuji não faça pra fotografia de viagens que a Sony faça e pro que achar que não faz tem a 6D, além disso se quiser usar as lentes Canon na Fuji é muito possível e com foco rápido e todas as funções de lentes nativas com o adaptador Fringer EF-FX.
Seria mais para uso geral, paisagens e retratos seriam comuns porque são atividades que acontecem naturalmente em viagens. A selagem seria legal, mas não é indispensável.

Para os ambientes mais inclementes a DSLR é que continuaria a exercer suas funções normalmente  :).


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Julho de 2018, 10:48:37
Sinceramente eu iria mesmo na Fuji que tem excelentes lentes e custa bem menos, além de ser bem mais fácil de encontrar e ter soluções realmente compactas. Não há nada que uma Fuji não faça pra fotografia de viagens que a Sony faça e pro que achar que não faz tem a 6D, além disso se quiser usar as lentes Canon na Fuji é muito possível e com foco rápido e todas as funções de lentes nativas com o adaptador Fringer EF-FX.

x2

E não querendo puxar a sardinha para a Fuji mas já puxando, a XE3 é compacta e tem o mesmo sensor da XT2.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 10 de Julho de 2018, 10:52:04
Acho que com uma xe3, uma 27 e uma 18 o cidadão está com kit muito bom pra viagens e cabe no bolso.
x2

E não querendo puxar a sardinha para a Fuji mas já puxando, a XE3 é compacta e tem o mesmo sensor da XT2.
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 10:52:21 por cfcsosa »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #43 Online: 10 de Julho de 2018, 10:58:33
Depende muito em relação ao nível de exigência dele, Carlos. Pelo visto ele quer experimentar a Sony elo conjunto FF + IBIS + BATERIA + AF (EYE-AF).

O kit que ele tinha pensado antes, por exemplo, da X-T2 + 16-50 pesa só 140g a menos que a A7III + 24-105, e custa 500 dólares a menos, porém, com um range bem menor e sem nenhum dos recursos do conjunto que eu citei acima. Às vezes, pra ele o acréscimo de volume é compensado pelos recursos do conjunto. E esse conjunto é, geralmente, menor e mais leve que o de uma DSLR, a não ser quando se pensa em zooms 2.8 e primes 1.4, as quais não tem sentido pra viagens em sistema algum.

PS: E se for pra adaptar lentes Canon, me desculpa, mas me parece que a Sony ainda é melhor que a Fuji no AF.
Olha, em termos ds volume e peso não faz o menor sentido essa escolha.

Vejamos:

Já tem uma fullframe com lentes pra quando precisar de fullframe e pensa em levar;

Quer uma solução menor e mais leve;

Sinceramente eu iria mesmo na Fuji que tem excelentes lentes e custa bem menos, além de ser bem mais fácil de encontrar e ter soluções realmente compactas. Não há nada que uma Fuji não faça pra fotografia de viagens que a Sony faça e pro que achar que não faz tem a 6D, além disso se quiser usar as lentes Canon na Fuji é muito possível e com foco rápido e todas as funções de lentes nativas com o adaptador Fringer EF-FX.

Enviado de meu SM-G930F
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 10:59:36 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #44 Online: 10 de Julho de 2018, 11:00:22
Olha, em termos ds volume e peso não faz o menor sentido essa escolha.

Vejamos:

Já tem uma fullframe com lentes pra quando precisar de fullframe e pensa em levar;

Quer uma solução menor e mais leve;

Sinceramente eu iria mesmo na Fuji que tem excelentes lentes e custa bem menos, além de ser bem mais fácil de encontrar e ter soluções realmente compactas. Não há nada que uma Fuji não faça pra fotografia de viagens que a Sony faça e pro que achar que não faz tem a 6D, além disso se quiser usar as lentes Canon na Fuji é muito possível e com foco rápido e todas as funções de lentes nativas com o adaptador Fringer EF-FX.

É, fora a economia de preço. Admito que a a7III é mais uma escolha emocional do que racional e, claro, pela oportunidade de pegar algo melhor por menos.

O adaptador da Fringer realmente é legal. Estava meio cético, mas via lguns vídeos em que o pessoal realmente elogio bastante.

Acho que com uma xe3, uma 27 e uma 18 o cidadão está com kit muito bom pra viagens e cabe no bolso.

Eu não curto muito o estilo rangefinder, mas efetivamente, como dito antes, faz bem mais sentido que a A7III.

Daqui a pouco esse tópico vai ser "Esqueçam a sony, qual fuji devo comprar?",  :D.
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 11:01:48 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III