Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13531 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #60 Online: 10 de Julho de 2018, 14:06:01
No meu caso, eu possuo apenas uma máquina, então pegar a a7iii fez sentido. Agora, pra vc que já tem uma FF Canon e procura uma segunda câmera justamente pela portabilidade, creio que a Fuji seja mais negócio, a não ser que vc tbm pretenda usar a câmera no trabalho junto com a Canon. Nesse caso, acho que a a7iii é mais negócio pq as suas distâncias para os assuntos fotografados e a sua profundidade de campo vão permanecer constantes, além de as lentes Canon ainda serem melhores adaptadas às Sony (o que pode mudar com o tempo).
Enviado de meu SM-G930F

Eu não trabalho com fotografia não. Já fiz uns serviços para ajudar uns amigos(as) como 2º fotógrafo, mas só isso e por causa de emergências.

Sou só um hobbista empolgado e faço algumas viagens fotográficas. Para algumas delas, uma DSLR com lentes grandes e boa vedação é essencial, coisa que aprendi do modo mais difícil. Para outras, nem tanto, como em ambientes urbanos e, é claro, viagens com a família sem finalidade fotográfica.

Sempre tive duas câmeras, atualmente uma APS-C e uma FF. Comprando a nova, venderei a minha 70d, porque qualquer uma escolhida será mais leve e menos volumosa.
Canon 5D MK III - Sony A7III


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 10 de Julho de 2018, 14:40:24
Vou entrar no subjetivo mas eu preciso dizer... não faz isso não... troque o cartão com frequência... numa viagem de vários dias, troque o cartão todos os dias, ou mais de uma vez no dia, imagina se seu equipamento é roubado... geralmente os "olheiros" não pedem o cartão mas a câmera com certeza vai pro saco...
Veja, disse é subjetivo, cada um tem uma opinião sobre esse assunto, mas não aconselho manter o mesmo cartão na câmera por vários dias.

Eu não penso nisso com frequência, mas vc está coberto de razão. Eu, pelo menos, tenho vários cartões que não uso mais porque a capacidade ficou pequena pra usar vários dias, mas que dão perfeitamente pra usar um dia só. Não tem motivo pra não fazer isso.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #62 Online: 10 de Julho de 2018, 15:39:45
Vou entrar no subjetivo mas eu preciso dizer... não faz isso não... troque o cartão com frequência... numa viagem de vários dias, troque o cartão todos os dias, ou mais de uma vez no dia, imagina se seu equipamento é roubado... geralmente os "olheiros" não pedem o cartão mas a câmera com certeza vai pro saco...
Veja, disse é subjetivo, cada um tem uma opinião sobre esse assunto, mas não aconselho manter o mesmo cartão na câmera por vários dias.

É, pode ser. Nunca estive numa situação dessas, mas é bom pensar sobre o assunto. Fora que, realmente, tem diversos cartões SD.
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 15:40:21 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 10 de Julho de 2018, 15:55:11
É, pode ser. Nunca estive numa situação dessas, mas é bom pensar sobre o assunto. Fora que, realmente, tem diversos cartões SD.

felizmente nem eu... mas pensa na possibilidade... 15 dias em uma viagem à Europa... no último dia, naquele passeio de barco pelo canal de Veneza você derruba a câmera no canal...  :shock:

tá certo que pode derrubar o cartão de memória também... mas sei la... melhor perder partes do que o todo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #64 Online: 10 de Julho de 2018, 16:06:45
felizmente nem eu... mas pensa na possibilidade... 15 dias em uma viagem à Europa... no último dia, naquele passeio de barco pelo canal de Veneza você derruba a câmera no canal...  :shock:

tá certo que pode derrubar o cartão de memória também... mas sei la... melhor perder partes do que o todo...

Se acontecer isso a minha senhora possivelmente me arremessa junto. Tens razão, melhor fazer a troca regularmente. :)
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 10 de Julho de 2018, 16:37:17
Se acontecer isso a minha senhora possivelmente me arremessa junto. Tens razão, melhor fazer a troca regularmente. :)

Se for lugar remoto, senão é back up todo dia quando chega no wifi do hotel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #66 Online: 10 de Julho de 2018, 20:09:00
Se for lugar remoto, senão é back up todo dia quando chega no wifi do hotel.
Eu sempre viajo com um HD externo ou com o notebook, e aí faço exatamente isso: backups diários assim que chego no hotel. Mandar pra nuvem usando o wifi do hotel é uma raridade, pq essas Wi-Fi de hotel geralmente são só pra inglês ver quando se trata de upload de arquivos grandes.

Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #67 Online: 11 de Julho de 2018, 11:30:27
Eu sempre viajo com um HD externo ou com o notebook, e aí faço exatamente isso: backups diários assim que chego no hotel. Mandar pra nuvem usando o wifi do hotel é uma raridade, pq essas Wi-Fi de hotel geralmente são só pra inglês ver quando se trata de upload de arquivos grandes.

Enviado de meu SM-G930F

Eu também, sempre ando com um HD portátil ou um Ipad com boa capacidade de armazenamento. Notebook só se o tipo de viagem permitir.
Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 11 de Julho de 2018, 14:38:25
Eu sempre viajo com um HD externo ou com o notebook, e aí faço exatamente isso: backups diários assim que chego no hotel. Mandar pra nuvem usando o wifi do hotel é uma raridade, pq essas Wi-Fi de hotel geralmente são só pra inglês ver quando se trata de upload de arquivos grandes.

Enviado de meu SM-G930F

Acho que eu não me hospedo nos hotéis certos pq o wifi do quarto sempre falha ou se funciona é a 0,25Mb...

Já vi aqueles HDs que se faz Backup autônomo mas custa uma nota, o melhor mesmo é levar o note, ou trocar regularmente de cartão e guarda-los no cofre do quarto.

E tem a opção de usar (se houver) o Wifi/Bluetooth da câmera e passar tudo pro celular e depois deixar o google fotos upar quando chegar em algum café ou bar.
« Última modificação: 11 de Julho de 2018, 14:40:14 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #69 Online: 12 de Julho de 2018, 10:25:57
Acho que eu não me hospedo nos hotéis certos pq o wifi do quarto sempre falha ou se funciona é a 0,25Mb...

Já vi aqueles HDs que se faz Backup autônomo mas custa uma nota, o melhor mesmo é levar o note, ou trocar regularmente de cartão e guarda-los no cofre do quarto.

E tem a opção de usar (se houver) o Wifi/Bluetooth da câmera e passar tudo pro celular e depois deixar o google fotos upar quando chegar em algum café ou bar.

Cara, arquivo RAW por wifi nesses HDs é surpreendentemente rápido, algo em torno de uns 100MBps. Realmente são caras, mas até que vale a pena.

Dá para usar o iPad com um adaptador para cartão SD, é bem rápido também. E bem mais portátil. Só que tem que ter uma boa capacidade interna. Aí quanto chega em algum lugar com wifi bom é só deixar que faz o backup automático na nuvem.
Canon 5D MK III - Sony A7III


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 12 de Julho de 2018, 15:17:24
Cara, arquivo RAW por wifi nesses HDs é surpreendentemente rápido, algo em torno de uns 100MBps. Realmente são caras, mas até que vale a pena.

Dá para usar o iPad com um adaptador para cartão SD, é bem rápido também. E bem mais portátil. Só que tem que ter uma boa capacidade interna. Aí quanto chega em algum lugar com wifi bom é só deixar que faz o backup automático na nuvem.

Sei la, mas pensando em backup durante a viagem, nem precisa ser o RAW o JPG em Fine já resolveria o problema, no caso da perda de algum cartão.

O bom que a maioria das câmeras atuais já estão vindo com Wifi e App isso é realmente uma mão na roda.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #71 Online: 12 de Julho de 2018, 17:09:21
Sei la, mas pensando em backup durante a viagem, nem precisa ser o RAW o JPG em Fine já resolveria o problema, no caso da perda de algum cartão.

O bom que a maioria das câmeras atuais já estão vindo com Wifi e App isso é realmente uma mão na roda.

Celulares mais uma vez dando um olé nas câmeras: o Google Pixel tem armazenamento infinito pra fotos e vídeos em qualidade original pra fotos tiradas com o celular. Fotos importadas têm backup, mas com qualidade limitada.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Julho de 2018, 17:29:43
Celulares mais uma vez dando um olé nas câmeras: o Google Pixel tem armazenamento infinito pra fotos e vídeos em qualidade original pra fotos tiradas com o celular. Fotos importadas têm backup, mas com qualidade limitada.

tinha um z2 da sony até pouco tempo atrás, quando subia ele no google fotos mesmo informando pra compactar a imagem pra não ocupar espaço, ele subia a foto no tamanho original e não consumia espaço... deve ter ocorrido algum bug sei la.

só sei que as fotos estão em tamanho original no google fotos e mesmo assim sem consumir espaço...  :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #73 Online: 12 de Julho de 2018, 17:59:47
tinha um z2 da sony até pouco tempo atrás, quando subia ele no google fotos mesmo informando pra compactar a imagem pra não ocupar espaço, ele subia a foto no tamanho original e não consumia espaço... deve ter ocorrido algum bug sei la.

só sei que as fotos estão em tamanho original no google fotos e mesmo assim sem consumir espaço...  :shock:
Sobre o tópico, desculpem o rápido off-topic!

A resolução acho que é a mesma, mas a compressão é maior. Ainda assim, pra ver no celular, não se vê diferença.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 13 de Julho de 2018, 07:54:53
Sobre o tópico, desculpem o rápido off-topic!

A resolução acho que é a mesma, mas a compressão é maior. Ainda assim, pra ver no celular, não se vê diferença.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

só respondendo o off.. kkkk já voltamos ao assunto.

então... mas o tamanho físico do arquivo era idêntico até os bytes... e se não me engano a compressão fica em "Alta Qualidade" não sei ao certo quanto por quanto é isso mas ele diminui o tamanho em pixels sim. Era muito esquisito. kkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.