Autor Tópico: Ajuda: Sony A7RII e A7III com preço similar e falta de estoque  (Lida 13420 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #75 Online: 17 de Julho de 2018, 10:48:36
Só para atualizar o pessoal que me ajudou aqui. Passei o final de semana brincando com uma A7III e gostei bastante, apesar do poço sem fundo de menus na câmera. Agradeço aos que ajudaram.  :)

Já tenho uma encomenda da A7III realizada, com boas expectivas de recebimento.

Agora, se quiserem continuar na discussão, falta uma lente para acompanhar. A do kit é muito fraquinha. A minha preferência é pela Tamron-28-75mm-f-2.8 RXD. Mas, como vem sendo o "modus operandi", também está em falta em todos os lugares nos EUA.

Alguém tem a 24-70mm F4 ou a 24-105mm f4 para opinar sobre essas também?
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #76 Online: 17 de Julho de 2018, 19:29:22
Tenho a 24-105 e é a melhor zoom "pau pra toda obra" que eu já vi.

Se tamanho e peso vierem em primeiro lugar, vá de 24-70mm.
Se quiser nitidez, range, contraste, resistência a flare, selagem e botão de função personalizável, vá de 24-105.

Deu uma fotografada neste final de semana, mas ainda estou sem tempo pra editar. Assim que der, posto umas com a 24-105mm aqui.

Só para atualizar o pessoal que me ajudou aqui. Passei o final de semana brincando com uma A7III e gostei bastante, apesar do poço sem fundo de menus na câmera. Agradeço aos que ajudaram.  :)

Já tenho uma encomenda da A7III realizada, com boas expectivas de recebimento.

Agora, se quiserem continuar na discussão, falta uma lente para acompanhar. A do kit é muito fraquinha. A minha preferência é pela Tamron-28-75mm-f-2.8 RXD. Mas, como vem sendo o "modus operandi", também está em falta em todos os lugares nos EUA.

Alguém tem a 24-70mm F4 ou a 24-105mm f4 para opinar sobre essas também?



Enviado de meu SM-G930F



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #77 Online: 18 de Julho de 2018, 11:22:09
Tenho a 24-105 e é a melhor zoom "pau pra toda obra" que eu já vi.

Se tamanho e peso vierem em primeiro lugar, vá de 24-70mm.
Se quiser nitidez, range, contraste, resistência a flare, selagem e botão de função personalizável, vá de 24-105.

Deu uma fotografada neste final de semana, mas ainda estou sem tempo pra editar. Assim que der, posto umas com a 24-105mm aqui.



Enviado de meu SM-G930F

Show! Eu testei com a minha 100mm f2.8L, de macro, e vou dizer gostei bastante. Eu tinha em mãos o adaptador da Sigma e confesso que fiquei feliz com o resultado, apesar de o autofoco não funcionar no modo contínuo. A minha 24-70mm f4 funcionou muito bem, fiquei surpreso. E até em baixa luminosidade os resultados foram razoáveis. Claro que com as lentes da Canon a 5dIII foi perceptivelmente mais rápida, mas nada que desabone a A73.

E pois é Davi, a 24-105 da Sony parece ser uma baita lente. A tentação é grande de pegar uma dessa. A vantagem é que para viagens não precisa de outra coisa. É um pouco mais caro do que eu pretendia, mas, se for para investir, entendo que é o correto é pegar o melhor possível.
Canon 5D MK III - Sony A7III


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #78 Online: 22 de Julho de 2018, 21:45:23
Show! Eu testei com a minha 100mm f2.8L, de macro, e vou dizer gostei bastante. Eu tinha em mãos o adaptador da Sigma e confesso que fiquei feliz com o resultado, apesar de o autofoco não funcionar no modo contínuo. A minha 24-70mm f4 funcionou muito bem, fiquei surpreso. E até em baixa luminosidade os resultados foram razoáveis. Claro que com as lentes da Canon a 5dIII foi perceptivelmente mais rápida, mas nada que desabone a A73.

E pois é Davi, a 24-105 da Sony parece ser uma baita lente. A tentação é grande de pegar uma dessa. A vantagem é que para viagens não precisa de outra coisa. É um pouco mais caro do que eu pretendia, mas, se for para investir, entendo que é o correto é pegar o melhor possível.

Cara, não tive tempo de editar praticamente nada nesse fds, pois a família da minha esposa veio nos visitar.

Pra não dizer que não editei nada, tem essa aqui:


The Waterfall (and The Log) Cliché by Davi Siqueira Silva, no Flickr

Tem também essas duas aqui abaixo, mas essas são apenas JPEGs direto da câmera, editados com o LR Mobile.






PS: acabei de perceber que todas essas estão em 24mm. Depois eu posto outras em outros comprimentos focais.
« Última modificação: 22 de Julho de 2018, 21:56:39 por davi_ssilva »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #79 Online: 23 de Julho de 2018, 10:26:52
Que legal, obrigado, Davi. Bonitas imagens, parabéns.

Canon 5D MK III - Sony A7III


apoczzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #80 Online: 20 de Agosto de 2018, 22:58:09
Pessoal, to pensando em pegar uma a7 II, tá quase a metade do preço da a7 III, não sou profissional apenas um entusiasta, será que a a7 III vale quase o dobro da a7 II???
Estou viajando em novembro e devo pegar no amazon ou best buy.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #81 Online: 23 de Agosto de 2018, 11:21:59
Pessoal, to pensando em pegar uma a7 II, tá quase a metade do preço da a7 III, não sou profissional apenas um entusiasta, será que a a7 III vale quase o dobro da a7 II???
Estou viajando em novembro e devo pegar no amazon ou best buy.

apoczzz, eu considerei válido o gasto maior em razão dos benefícios da a7III. Autofoco, duplo slot para cartões, DR, bateria, entre outros benefícios.

Foi uma epopeia, porque estava em falta em tudo quanto é lugar, quando chegares por lá de repente pode ser que esteja um pouco mais fácil. Encomendei daqui, na B&H, e peguei na loja quando cheguei em NY. 

A7II tinha tranquilo em estoque e acho que ainda é uma excelente câmera.


Canon 5D MK III - Sony A7III