Autor Tópico: Spider Holster - Quem usa?  (Lida 4729 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 05 de Julho de 2018, 21:44:40
Pessoal, alguém aqui usa o Spider Holster?

Eu uso alça dupla (Quick Strap), mas o peso nos ombros está sacrificando minha coluna, estou sentindo dor nas costas depois de algumas horas de trabalho.

Estou pensando em usar esse Spider Holster, mas tenho medo de comprar e não me adaptar.

Se alguém que usa ou já usou puder me dar um feedback serei eternamente grato.

 :wub:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2018, 23:15:51
Pessoal, alguém aqui usa o Spider Holster?

Eu uso alça dupla (Quick Strap), mas o peso nos ombros está sacrificando minha coluna, estou sentindo dor nas costas depois de algumas horas de trabalho.

Estou pensando em usar esse Spider Holster, mas tenho medo de comprar e não me adaptar.

Se alguém que usa ou já usou puder me dar um feedback serei eternamente grato.

 :wub:
Eu usava alça dupla em eventos também, acabei procurando uma solução menos cansativa e gostei do cinto... uso esses dois ao mesmo tempo, e nunca tive problema com nenhum deles:

O do encaixe vermelho chamado B-grip tem que ter mais atenção ao prender, mais é super seguro, dá para trocar a lente com a câmera presa e tudo, a lente fica bem presa, não fica balançando, o problema é com o flash na câmera, dá para usar, mas fica um pouco incômodo.
O outro pretinho, mais básico, é super prático, seguro, resistente... dá para trocar a lente com a câmera presa nele também, dá para deixar o flash na câmera tranquilamente... é muito barato... só recomendo usar em um cinto tático, nada de usar em cinto comum desses que usamos na nossa roupa.
Você passa horas com eles e não tem problemas com peso, na hora de andar se a câmera estiver presa no cinto você ainda pode colocar a mão por cima dela para evitar que ela toque em algo... Existe o modelo todo de metal que está bem mais caro, esse eu não tive então não posso falar, O B-grip está em torno de 90,00 e esse pretinho você encontra até por 30,00 (barato, mas vale a pena) :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2018, 08:54:53
O outro pretinho, mais básico, é super prático, seguro, resistente... dá para trocar a lente com a câmera presa nele também, dá para deixar o flash na câmera tranquilamente... é muito barato...

Erick, valeu mesmo pele relato amigo, eu vi esse pretinho no ML e fiquei com medo de ser frágil, mas pelo seu relato vale muito a pena comprar, acho que vou pegar dois desses. Onde você comprou o seu?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2018, 09:03:42
O preto foi feito para aguentar ate 1,8 kilos.
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 09:04:23 por Leonardo Tonin »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2018, 09:55:51
Erick, valeu mesmo pele relato amigo, eu vi esse pretinho no ML e fiquei com medo de ser frágil, mas pelo seu relato vale muito a pena comprar, acho que vou pegar dois desses. Onde você comprou o seu?
Eu comprei o meu pelo Mercado Livre, lá tem dois tipos, um que você pode encaixar no cinto sem ter que tirá-lo, tem uma abertura (acho esse mais frágil)

E outro que só tirando o cinto e passando....

o comentário abaixo, do Leonardo, sobre o peso é sempre bom ficar atento, cada vendedor fala uma coisa, se for ver no ML tem alguns que dizem que suporta até 10kg, mas como não nadamos em dinheiro, vamos ser precavidos e não exagerar.... eu uso geralmente com ele uma 7d com flash e lente... aí já vai quase esse peso de 1.8 que o Leonardo falou, e dependendo da lente que uso até passa, mas nada muito absurdo, levando em conta que a 7d é muito pesada. Mesmo uma ff não vai fugir muito disso.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2018, 10:04:11
O preto foi feito para aguentar ate 1,8 kilos.
Geralmente câmera, lente e flash fica mais ou menos esse peso mesmo... uma ff (850g) + uma 24-70 (850g) + Flash (430g), acho mais preocupante mesmo a questão do cinto... já vi gente usando em cinto comum, aí não aguenta o peso mesmo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2018, 11:43:39
Não sei se no cinto fica confortável.

Eu uso um cinto com aquelas bolsas para lente e acho desconfortável.

O spider tem um acolchoamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2018, 15:47:54
Muitos lugares nao permitem flash, certo?
« Última modificação: 06 de Julho de 2018, 15:48:15 por Leonardo Tonin »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2018, 17:50:59
Roberto, eu já tive uma dessas e não me adaptei. Pelo que entendi, você quer pra usar duas câmeras, certo? Então, pra trocar de uma câmera pra outra não é tão rápido como é na quick strap dupla... Porque você precisa encaixar direitinho no lugar, daí precisa de prática pra poder fazer isso sem olhar. Ainda assim, mesmo com prática acho que a alça dupla é mais agilizada...

Mas a questão do peso ficar na cintura ao invés dos ombros é realmente uma maravilha. Principalmente se comprar o conjunto inteiro, que vem com o cinto próprio, fica bem confortável.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2018, 20:38:55
Roberto, eu já tive uma dessas e não me adaptei. Pelo que entendi, você quer pra usar duas câmeras, certo? Então, pra trocar de uma câmera pra outra não é tão rápido como é na quick strap dupla... Porque você precisa encaixar direitinho no lugar, daí precisa de prática pra poder fazer isso sem olhar. Ainda assim, mesmo com prática acho que a alça dupla é mais agilizada...

Mas a questão do peso ficar na cintura ao invés dos ombros é realmente uma maravilha. Principalmente se comprar o conjunto inteiro, que vem com o cinto próprio, fica bem confortável.

Pois é Teté, eu gosto muito da alça dupla, mas o peso nos ombros depois de várias horas pra lá e pra cá ta osso. Eu to pensando em pegar esse mais barato justamente pra ver se me adapto, o Spider Holster original é bem salgado para apenas testar, tem que comprar na certeza.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2018, 21:15:12
A Alvha tem uma solução mista, a alça dupla fica de backup onde vai o strap da câmera. E o cinto estilo spider.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2018, 23:42:24
Pois é Teté, eu gosto muito da alça dupla, mas o peso nos ombros depois de várias horas pra lá e pra cá ta osso. Eu to pensando em pegar esse mais barato justamente pra ver se me adapto, o Spider Holster original é bem salgado para apenas testar, tem que comprar na certeza.

Eu usava um genérico que chamava "Good Partner", era de boa qualidade. Não é dos mais baratos, mas é bem feito e passa confiança.


A Alvha tem uma solução mista, a alça dupla fica de backup onde vai o strap da câmera. E o cinto estilo spider.

O da Alhva só tem um problema, a câmera encaixa 90° no cinto, com a base da câmera sempre voltada para a cintura. Daí fica bem ruim usar com flash, ele fica apontado pra fora. Imagina com flash nas duas câmeras... Então praticamente não serve pra quem faz eventos.




No Spider Holster a câmera fica paralela à cintura, então o flash fica apontado pra baixo, mais tranquilo...



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2018, 04:56:51
Algumas sugestoes.

1 Procurar alguma costureira que torne suas alcas mais confortaveis com melhor acolchoamento.
2 Fazer alguma atividade terapeutica que faca a manutencao de seus ombros.
3. Utilizar equipamentos mais leves.

Se cuide, porque uma lesao pode ser um grande problema.



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2018, 07:44:26
Citar

O da Alhva só tem um problema, a câmera encaixa 90° no cinto, com a base da câmera sempre voltada para a cintura. Daí fica bem ruim usar com flash, ele fica apontado pra fora. Imagina com flash nas duas câmeras... Então praticamente não serve pra quem faz eventos.

O B-grip (vermelho) que mostrei acima tem esse problema,  mas como eu não uso o flash nas duas câmeras ao mesmo tempo,  não deixei de usar,  mas com o flash espetado,  realmente fica incomodo nesse ângulo do B-grip e do da Alhva, os outros ficam com uma inclinação boa para usar com flash,  como é o caso desse pretinho mais básico vendido por aí.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2018, 08:25:27
O da Alhva só tem um problema, a câmera encaixa 90° no cinto, com a base da câmera sempre voltada para a cintura. Daí fica bem ruim usar com flash, ele fica apontado pra fora. Imagina com flash nas duas câmeras... Então praticamente não serve pra quem faz eventos.

Pois é, eu cheguei a ver esse também, mas realmente a posição que a câmera fica matou o sinto, a Alhva precisa fazer uma alteração nele.

Eu usava um genérico que chamava "Good Partner", era de boa qualidade. Não é dos mais baratos, mas é bem feito e passa confiança.

Dei uma pesquisada no Google, esse parece bem legal, mas não achei aqui no BR pra comprar. Onde você comprou? Já vendeu ele?