Autor Tópico: Spider Holster - Quem usa?  (Lida 4732 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2018, 08:31:05
Algumas sugestoes.

1 Procurar alguma costureira que torne suas alcas mais confortaveis com melhor acolchoamento.
2 Fazer alguma atividade terapeutica que faca a manutencao de seus ombros.
3. Utilizar equipamentos mais leves.

Se cuide, porque uma lesao pode ser um grande problema.

Então amigo, o meu problema não é ombro, é coluna, não adianta acolchoar os straps, e utilizar equipamentos mais leves no trabalho também é algo complicado, por isso acho que vou ter que me adaptar na marra a um Spider Holster.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2018, 08:35:56
Verdade. Será que é patenteado esse encaixe?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2018, 09:19:11
Dei uma pesquisada no Google, esse parece bem legal, mas não achei aqui no BR pra comprar. Onde você comprou? Já vendeu ele?

Comprei pelo eBay, mas na época ainda era raro as encomendas serem taxadas... Vendi tipo 1 mês depois de comprar, porque não me adaptei mesmo...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2018, 09:24:13
Então amigo, o meu problema não é ombro, é coluna, não adianta acolchoar os straps, e utilizar equipamentos mais leves no trabalho também é algo complicado, por isso acho que vou ter que me adaptar na marra a um Spider Holster.

Q m... Por outro lado, pelo menos vc tem opcao. Boa sorte!



« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 09:25:19 por Leonardo Tonin »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2018, 09:27:02
Verdade. Será que é patenteado esse encaixe?

Bem provável...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2018, 09:33:07
Eu fazia musculação e saia morto dos casamentos.
Depois que entrei no crossfit, estou saindo novo!
Recomendo qualquer treino funcional para quem é fotógrafo de evento, musculação acabamos não trabalhando os músculos acessórios que são os mais importantes nessas horas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2018, 10:09:14
Eu fazia musculação e saia morto dos casamentos.
Depois que entrei no crossfit, estou saindo novo!
Recomendo qualquer treino funcional para quem é fotógrafo de evento, musculação acabamos não trabalhando os músculos acessórios que são os mais importantes nessas horas.

Ta zuando??

Eu fico da sala de musculação vendo a galera fazer esse tal crossfit e pensando, "Que M é essa!!!"

Acho que vou experimentar fazer uma semana pra ver.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2018, 10:11:36
Comprei pelo eBay, mas na época ainda era raro as encomendas serem taxadas... Vendi tipo 1 mês depois de comprar, porque não me adaptei mesmo...

Achei no ML por R$239,00 porém é para uma câmera. o seu era duplo?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2018, 10:21:00
Ta zuando??

Eu fico da sala de musculação vendo a galera fazer esse tal crossfit e pensando, "Que M é essa!!!"

Acho que vou experimentar fazer uma semana pra ver.

Seríssimo!
O que segura a coluna são os músculos do "core", e os treinos funcionais trabalham eles sempre.
Eu tinha umas dores na altura das escapulas, de má postura sentado, que sumiram depois que comecei.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2018, 10:34:42
Seríssimo!
O que segura a coluna são os músculos do "core", e os treinos funcionais trabalham eles sempre.
Eu tinha umas dores na altura das escapulas, de má postura sentado, que sumiram depois que comecei.

Cara... é onde eu tenho a dor, bem na altura das escapulas. Vou tentar o Crossfit.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2018, 11:11:33
Achei no ML por R$239,00 porém é para uma câmera. o seu era duplo?

O meu era o simples, mas na época o dólar estava bem mais amigável, então devo ter pagado tipo metade desse preço, rsrs...


Acho que vou experimentar fazer uma semana pra ver.

Talvez não necessariamente o crossfit logo de cara mas no mínimo um treino funcional, acho que ajuda mais na nossa profissão do que a musculação simples...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2018, 11:57:34
Meu condicionamento melhorou muito depois que comecei fazer um mix de coisas, entre elas, musculação, funcional e HITT, além de pedalar pelo menos 100 km por semana nas ruas da cidade.

Ao longo dos anos, já experimentei tudo quanto é tipo de alça de bag e bolsa que existe no mercado. Atualmente é o seguinte:

Uso na maioria das vezes uma única câmera com aquela alça de ombro bem larga de neoprene. Veja bem ela é de neoprene, uma borracha que se acomoda com mais facilidade ao contorno do corpo e deixa o peso bem distribuído (as outras alças são mais estreitas, concentradas e duras, apesar da espuma acolchoada que tem embaixo). Essa alça tem um corte no meio do apoio, ela pode ficar mais perto do pescoço, no meio entre o pescoço e o ombro, e ainda pode ficar encaixada na quina do ombro (bem na ponta) com esse corte no meio ela encaixa. Por ex um trampo de 10 horas, fico variando, mais perto do pescoço, no meio ou na esquina do ombro, vai do lado esquerdo para o direito, fico variando, uma única alça permite isso.

Se necessário, carregar mais uma lente, uso um case tipo pouch, como o Lowepro S&F Slim Lens Pouch 55 AW, que pode ser usado com alça de ombro ou preso no cinto da calça (ou os dois ao mesmo tempo). Presta atenção no design deste case, ele é meio que expansível, e o suporte de alça dele é diferente, permitindo que ele fique bem coladinho no corpo, super confortável.




Quando preciso carregar mais coisas tenho um cinturão da Tamrac MBX5399 que é a mesma coisa do sistema Lowepro S&F. Ali posso colocar vários cases com lentes bolsinhas e tal. Tenho cases de vários tamanhos, tenho um que até cabe a câmera. Esse cinturão trava no quadril e é bem estruturado, super confortável muito tranquilo trabalhar horas com ele. Os cases podem ficar na lateral ou nas costas, então não atrapalha a mobilidade. Em evento muuuito muvucado e apertado pode ficar enroscando nas pessoas.




Já usei coletes, e não gostei. Now Bomb, é ótimo mas vai ficando suado no calor e em trampos mais longos.

Se é um trampo onde não tem lugar para deixar a mochila com segurança, carrego ela tbm, da pra usar tranquilamente a mochila com a alça de ombro.
« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 12:11:16 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2018, 15:53:51
Galera, comprei um cinto duplo da "Lensgo". Achei um por R$300,00 usado no ML (o único) e resolvi comprar, não sei se paguei caro ou não, mas eu não estava muito confiante nos de plástico que achei por lá, e esse é de metal, muito bem acabado e aparentemente muito seguro.

Agora vamos ver a adaptação, por que testando aqui é muito estranho usar isso, porém, quando usei pela primeira vez a alça dupla de ombro achei muito estranha também, então acredito ser apenas questão de adaptação mesmo.

O cinto é esse:



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2018, 13:24:50
...Então, pra trocar de uma câmera pra outra não é tão rápido como é na quick strap dupla... Porque você precisa encaixar direitinho no lugar, daí precisa de prática pra poder fazer isso sem olhar.

Cara, até que não é difícil fazer a troca, mas uma coisa que pode acontecer é você pensar que a "esfera" entrou no "trilho do engate" e ela passou por fora e a câmera vai pro chão, tem que tomar cuidado na hora do rush.

Mas....
Aquela peça que vai aparafusada na câmera tem dois furos (com rosca 1/4) laterais ao parafuso de fixação, onde da pra fixar a alça dupla e deixa-la de segurança, a gente fica parecendo um alpinista, mas não atrapalha em nada.
Depois vou tirar uma foto e posto aqui com tudo montado.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 17 de Julho de 2018, 13:50:10
Cara, até que não é difícil fazer a troca, mas uma coisa que pode acontecer é você pensar que a "esfera" entrou no "trilho do engate" e ela passou por fora e a câmera vai pro chão, tem que tomar cuidado na hora do rush.

É, então, mas é isso que eu quis dizer, precisa tomar cuidado na hora de encaixar, eu só conseguia se estivesse olhando. Daí perde um pouco da agilidade que temos na alça dupla. Mas eu acho que com um pouco de treino dá pra encaixar mais tranquilamente.