Autor Tópico: Como sao feitas essas luzes?  (Lida 5804 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2018, 12:59:00
Coisa que só se acha em fórum, quando comecei no newborn pesquisei muito e não tem um artigo médico que fale isso.

Inclusive na época encontrei um faq de uma maternidade inglesa que permitia o uso de câmeras com flash no berçário.

Ninguém provou que alimento transgênico causa males à saúde.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2018, 13:59:53
Ninguém provou que alimento transgênico causa males à saúde.
:doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2018, 16:24:30
Ninguém provou que alimento transgênico causa males à saúde.

Nao faz parte do assunto do topico, mas so para o bem da informacao:

“Several animal studies indicate serious health risks associated with genetically modified (GM) food (AAEM 2009),” including infertility, immune problems, accelerated aging, faulty insulin regulation, and changes in major organs and the gastrointestinal system. The AAEM has asked physicians to advise all patients to avoid GM foods.[1] (IRT - Institute for Responsible Technology) - https://responsibletechnology.org/gmo-education/health-risks/

The Institute for Responsible Technology is a world leader in educating policy makers and the public about genetically modified (GM) foods and crops. We investigate and report their risks and impact on health, environment, the economy, and agriculture, as well as the problems associated with current research, regulation, corporate practices, and reporting.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2018, 23:00:23
:doh:

Ué...

é engraçado como alguns assuntos são tratados aqui no fórum...

eu não uso e nunca usarei flash em recém nascido, e acho um absurdo o fotógrafo que faz isso, principalmente jogando luz direta no olho sensível da criança, uma luz que com a pupila dilatada pode danificar os nervos óticos (se não acredita faz um teste, fica com o olho fechado meia hora e depois joga 1/1 de flash bem na cara pra ver, faz isso umas 50 vezes.

eu também acho um absurdo quem fuma, inalar fumaça... mas tem fotógrafo que fuma...

cada um tem uma opinião.

como eu disse, escolas diferentes de pensamento... segue o jogo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2018, 22:25:18
Ninguém em sã consciência (que entende o que está fazendo) joga flash 1/1 numa criança...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2018, 22:27:58
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2018, 23:03:13
Ué...

é engraçado como alguns assuntos são tratados aqui no fórum...

eu não uso e nunca usarei flash em recém nascido, e acho um absurdo o fotógrafo que faz isso, principalmente jogando luz direta no olho sensível da criança, uma luz que com a pupila dilatada pode danificar os nervos óticos (se não acredita faz um teste, fica com o olho fechado meia hora e depois joga 1/1 de flash bem na cara pra ver, faz isso umas 50 vezes.

eu também acho um absurdo quem fuma, inalar fumaça... mas tem fotógrafo que fuma...

cada um tem uma opinião.

como eu disse, escolas diferentes de pensamento... segue o jogo.

Não estamos discutindo se vermelho é mais bonito que azul, não é questão de opinião.
Ou o flash derrete retinas ou não, não existe espaço para eu acho.
Se seu argumento se resume a cuspir achismo, encerro por aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2018, 23:29:12
Eu gosto de usar luz contínua pra fotografar qualquer pessoa, não só crianças e não por causa da falácia dos danos oculares.

Luz contínua contrai as pupilas e deixa os olhos mais bonitos.
E é mais confortável pra qualquer pessoa do que ficar levando centenas de flashs 5 vezes mais fortes do que a luz ambiente na cara. Depois que fui fotografado vi como isso pode ser desconfortável e cansativo e comecei a dar preferência pra contínua quando consigo usá-la.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2018, 09:26:58
https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/bebe-fica-parcialmente-cego-apos-amigo-da-familia-fazer-foto-dele-com-flash-16986034

Duvida?
..."amigo da sua família tirou uma foto dele de perto usando flash. Segundo médicos, a criança sofreu danos irreparáveis por causa da luz disparada pela câmera, que estava a apenas 25cm de distância de seu rosto"...

Esse amigo é fotografo? ou foi com uma Cybershot fazer um close da criança?
Enfim, claro que pode causar danos...agora se vc sabe o que está fazendo não vai usar flash nem mesmo em adultos a 25cm de distância e em potência máxima.
Vai ficar gente falando que é proibido, outros falando que é tranquilo até o fim dos tempos.

Faça uma experiência, liga uma lâmpada LED de 9W num quarto (3x4m média de hoje) e coloca um flash num soft box a 2m de distância do assunto fotografado em potência 1/128. O flash mal vai conseguir igualar a luz do quarto. É praticamente a mesma potência.
Agora se vc for fazer igual estúdio, eliminar a luz ambiente e fazer o flash sobressair, ai vc vai cegar a criança com certeza.
Não vou ficar provando nada até pq não costumo usar, mas o flash já salvou um ensaio quando o tempo fechou do nada na casa do cliente.
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 09:29:21 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2018, 09:36:23
https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/bebe-fica-parcialmente-cego-apos-amigo-da-familia-fazer-foto-dele-com-flash-16986034

Duvida?

Duvido!!

http://www.e-farsas.com/um-bebe-ficou-cego-por-causa-de-foto-com-flash.html

Citar
Flash faz mal para o bebê?
Não há nenhuma comprovação de que o flash faça mal aos olhos do bebê. Em entrevista ao site Bolsa de Mulher, o oftalmologista Bruno Guimarães Novaes, diretor medico do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, explicou que um estímulo intenso de luz como o flash acarreta incômodo visual e esses estímulos, quando repetitivos e próximos aos olhos, podem acarretar transtornos temporários a visão, no entanto – diz o doutor -, não há doença específica ou irreversível provocada pelo flash de luz da câmera.




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2018, 11:19:10
Ao pessoal que ainda não experimentou e não tem experiência com o flash, faz uns testes ai, super recomendo.

No caso do bebezinho, a luz normalmente é larteral ou acima, eu não gosto de fotos de no estilo Terry Richardson com ring flash frontal, tão pouco da luz mais dura no caso de bebês, a luz difusa, para criar um diferencial suave, pra fazer um preenchimento, é mais bacana.

A potencia do flash é bem pequena, pense o seguinte, normalmente as fotos são de pequenas áreas, vc vai iluminar um espaço de no máximo 2x2 metros, o bebe fica confinado neste espaço. Ainda pode-se usar rebatedores, difusores, etc... isso é bem diferente que fotografar uma sala enorme que precisa de mais energia.

A potencia do flash of câmera, por exemplo de speedlight, necessária para iluminar um espaço tão pequeno é bem pequena, o flash normalmente fica mais fechado zoom, onde ele concentra e precisa ainda menos de energia, presta atenção na receita do bolo que o colega "PabloEbani" e os outros já passaram ai, experimenta, a pratica é o que vai fazer entender melhor.

Esse negocio ai de que fotos assim vão prejudicar a visão de bebezinhos é lenda urbana, o fotografo é um ser que tem responsabilidade, experimentem, façam os testes, aposto que vão gostar da qualidade de luz, que inclusive é bem melhor do que qualquer led chinês.

Tem um colega ai que prefere o led porque acha a luz mais bonita, nesse caso ta valendo, mas se vc não usa porque tem medo de prejudicar a visão da criança, recomendo, experimente e vai descobrir que flash não é vilão.
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 11:33:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2018, 13:58:18
Esse lance de que não é legal usar flash pra newborn é mito, só se aprofundar um pouco no tema (de verdade e não nos achismos, e nem entrar nesse mérito de colocar um flash a 1/1 na cara da criança que é pura falta de tolerância ao assunto, não faz sentido em base em como é feita as fotos)...

Quanto a luz é como disseram, pode se usar gelatinas, celofane :) Eu uso bastante aqui no estúdio,mas deixando em cima das modelos mesmo, mas da pra usar soh de fundo... algumas que fiz: (tb disponíveis no meu insta: https://www.instagram.com/leopacheco/)









 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2018, 18:04:36
Não estamos discutindo se vermelho é mais bonito que azul, não é questão de opinião.
Ou o flash derrete retinas ou não, não existe espaço para eu acho.
Se seu argumento se resume a cuspir achismo, encerro por aqui.

desejo boa sorte para seus clientes.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2018, 18:09:58
continuo achando engraçado alguns tópicos, e como eles se perdem.

e acho mais engraçado ainda a discussão do ego ao invés do que é coerente ou não.

como já disse, eu uso luz contínua, se alguém faz uso do flash em recém nascido desejo boa sorte para seus clientes.

coloca mais uma pro ranking, FF x Crop, Nikon x Fuji e agora Luz contínua x Flash.

 :clap: :clap: :clap:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.