Autor Tópico: 60D por 2300 vale ainda pra fazer videos para Youtube?  (Lida 2637 vezes)

gabilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Julho de 2018, 20:50:20
Pessoal,
Desculpe a pergunta se estiver repetida, olhei no fórum e vi algumas coisas sobre a 60D, mas minha dúvida é: encontrei uma boa oportunidade câmera + lente 18 - 55mm + flash + bateria + cartão de memória de 16g  por R$ 2300
Pelo que pesquisei, estão vendendo as 60D usadas até um pouco mais caras.
Também tenho a oportunidade de comprar uma 7D por R$ 5000 o kit com câmera + 2 baterias + 2 cartões de memória + lente 18-55 + lente 50mm + lente 28-135mm

Eu ja tive uma 7D que roubaram e eu amava. Mas hoje meu intuito é mais video para os canais da minha agência e fotos esporádicas e sinceramente eu não estava afim de gastar 5K. Pensei em pegar o Kit da 60D + uma lente 50mm, o que vocês acham?

Pois vi que a 60D saiu de linha, mas também não quero ir pra linha das t5is...

Vocês acham que pegar uma 60D agora por esse valor, para os propósitos que citei acima, é um bom negócio? Ou vocês me recomendariam outra solução?

Obrigada <3


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2018, 21:26:35
Não vale. A não ser que você tenha alguém para ajudar na coprodução fazendo o foco manualmente, eu sou muito mais qualquer câmera da Canon que tenha Dual Pixel. Eu iria, por exemplo, na T7i.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gabilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2018, 01:05:01
Não vale. A não ser que você tenha alguém para ajudar na coprodução fazendo o foco manualmente, eu sou muito mais qualquer câmera da Canon que tenha Dual Pixel. Eu iria, por exemplo, na T7i.

Verdade Thales, o Dual Pixel é realmente uma boa. A qualidade da imagem de video da t7i é tão boa quanto a da 60D?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2018, 07:52:54
Verdade. a 60D é uma baita câmera mas por esse valor tá meio salgado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2018, 14:50:52
Verdade Thales, o Dual Pixel é realmente uma boa. A qualidade da imagem de video da t7i é tão boa quanto a da 60D?
Em ISO baixo e mesma lente, talvez o resultado seja o mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


KeanuReev

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2018, 00:48:49
 realmente uma boa. A qualidade da imagem de video da t7i é tão boa quanto


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2018, 07:02:52
Para rsrsrs

A T7i tem um sensor muito melhor que a 60D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2018, 09:45:43
*MODERADO

Anúncios devem ser feitos na área de classificados e seguindo as regras determinadas para aquela sala.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 12:12:09 por Thales Souto »