Autor Tópico: D50 versus Rebel XT/350  (Lida 19624 vezes)

Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2005, 22:50:20
A D70 e a 350D são muito parelhas.

Não acho que nenhuma seja MELHOR que a outra.
São pontos para uma e pontos para outra...

Discussão sem fim...

 <_<  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2005, 01:30:18
Eu acho que o volume de profissionais optando por D70 é devido a aproveitamento de base, antigamente era impensável comprar uma digital Nikon, o pessoal que tinha lentes Nikon acabava optando pelas linhas da Fuji e alguns casos mais específicos da Kodak, porém a D70 mudou um pouco essa história, pois apesar dos defeitos é uma camerinha que já proporciona um bom resultado.
Eu ainda acho que a Nikon não se achou no mundo digital, mas tbm acho que é uma questão de tempo, falta eles se acertarem com a eletrônica e reduzir custos para poder usar elementos melhores, pq de fotografia eles entendem, tanto aposto que eles devem se recuperar que estou apostando minhas fichas em um sistema Nikon (mesmo sendo base Fuji só fiz a escolha pq acredito que assim que a Nikon se achar no mundo digital ninguém segura, como acredito a mesma coisa da minolta), A Canon sempre foi uma marca voltada mais para entrada, era raro ela dominar algum mercado, mas sempre foi uma marca muito inovadora, o que facilitou que ela se destacasse no mundo de constantes inovações do digital, enquanto marcas sempre referenciadas pela qualidade como Minolta e Nikon tem mais dificuldades de inovar, mas é questão de tempo, quando a tecnologia se estabilizar será a hora da verdade ;)  
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2005, 10:51:28
Juro, até hoje, todas as vezes que fotografei com uma D70 fiquei mais encantado com a máquina. Nunca achei algo nela que me desagradasse. O que já aconteceu com a 300D.

Talvez sejam minhas aplicações... não sei.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2005, 11:10:36
Citar
Juro, até hoje, todas as vezes que fotografei com uma D70 fiquei mais encantado com a máquina. Nunca achei algo nela que me desagradasse. O que já aconteceu com a 300D.

Talvez sejam minhas aplicações... não sei.
Eu tenho coisas que me desagradam em ambas...
A falta da compensação de exposição do flash é grave na 300D, mas em contra partida o view da D70 e o sistema de AF são faltas graves em dela em termos de recursos, fora a qualidade de imagem.
'lógico que pra quem precisa de velocidade como fator primário a D70 acaba sendo uma opção mais interessante que a 300D, assim com para que fotografa masi com flash em JPG, mas a questão da velocidade e da compensação já foram resolvidas na 350D.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2005, 11:14:04
Citar
Citar
Juro, até hoje, todas as vezes que fotografei com uma D70 fiquei mais encantado com a máquina. Nunca achei algo nela que me desagradasse. O que já aconteceu com a 300D.

Talvez sejam minhas aplicações... não sei.
Eu tenho coisas que me desagradam em ambas...
A falta da compensação de exposição do flash é grave na 300D, mas em contra partida o view da D70 e o sistema de AF são faltas graves em dela em termos de recursos, fora a qualidade de imagem.
'lógico que pra quem precisa de velocidade como fator primário a D70 acaba sendo uma opção mais interessante que a 300D, assim com para que fotografa masi com flash em JPG, mas a questão da velocidade e da compensação já foram resolvidas na 350D.
É verdade. Consertaram tudo da 300D. Que eu sempre achei uma cam fraquinha, a não ser pela qualidade da imagem que é ótima.

O maior problema da 350D pra mim, é a empunhadura. ;\\\
Sacanagem que fizeram com ela. A câm parece uma compacta. Obriga a gente a compra um grip.

 :angry:  


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2005, 11:15:10
Aliás, esqueci... o que você acha do AF da D70?
 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2005, 15:14:38
E ae Pessoal?
blz?
Acabei de adquirir minha Rebel XT!!!
Sem dúvidas que é uma boa câmera!
Agora eu virei um "canonzeiro" heheh
Zueira hein?

Olha só... a Nikon imitiou a Rebel até na cor!!! hehe
Agora ela lançou na cor prata a sua 50D!!!

Acho que a Nikon só leva vantagem um pouco tb é na construção do corpo.

Tirei várias imagens com a rebel no iso 1600 sem quase granulação!
Estou super feliz! :-) :rolleyes:
Bom, mas a discussão vai além....
Abraços a todos,

Renato


 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2005, 15:23:12
Citar
Aliás, esqueci... o que você acha do AF da D70?
O AF dela é de 5 pontos (gosto muito dos de 7 e 9 pontos), é mais lente e menos preciso do que o da 300D (erra um pouco mais), o que é incrível em se tratando de Nikon, porque normalmente o sistema de AF das Nikon são mais precisos do que os da Canon, apesar de serem bem mais lento.
Na verdade eu sempre usei muito Minolta e Nikon no mundo de filmes, eu realmente gostaria muito que essas marcas se acertassem, principalmente as Minolta, pois no mundo dos filmes eram sem dúvida uma câmera SLR com o melhor AF, os melhores Views, construção de ótima qualidade e boa ergonomia, é realmente uma pena que a 7D não seja a câmera que eu esperava que fosse, senão eu certamente estaria montado em uma Minolta :)
Mas infelizmente as opções que restam são Canon (que se deu muito bem no mundo digital) e para quem usa base Nikon pode tentar as Fuji, que são bons equipamentos, apesar de serem muito focadas em estúdio.
Vamos torcer, fico aqui na espectativa de um bom acordo da Minolta para arrumar a casa na sua parte digital e conseguir bons resultados.
Ela está buscando por isso tanto que contratou mais da metade da equipe de software que desenvolveu o software da 10D para a Canon, agora falta se livrar dos sensores horríveis que a Sony faz para apresentar ao mercado uma possível 9D com boa qualidade.
Espero o mesmo da Nikon... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2005, 15:41:15
Leo, essa sua afirmativa de que "as imagens da D70 são horríveis se comparadas com a 300D" é baseada apenas em gráficos e test charts?

O AF da D70 é ruim? Primeiro que o AF depende muito mais da lente do que corpo.... com a lente do kit, que é uma lente com um motor considerado rápido, o foco é extremamente preciso e muito rápido, praticamente instantaneo, mesmo com pouca luz. Sinceramente acho que vc está exagerando nisso... mas tudo bem é sua opinião.

Vou postar uma foto aqui pois prefiro comparar qualidade com fotos (uso real) do que gráficos, até porque a QUALIDADE do ruído varia de Nikon pra Canon. As cameras Nikon podem ter mais ruído, mas em compensação é um ruído muito mais fino, bem parecido com granulação de filme. Essa foto foi feita com a D70, lente do kit, em ISO 1000 (mil). Não teve processamento de diminuição de ruído.



Acho que tanto Nikon quanto Canon fazem excelentes cameras, depende do gosto pessoal de cada um. Eu particularmente acho as imagens das Nikons mais naturais, e as cameras melhores... PRINCIPALMENTE pelo fato delas terem o importantíssimo spot meter.

abs


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2005, 16:24:39
Bom, achei incrível a D50 (preta) para o que eu penso q ela vai custar uns 2 meses após lançada. É praticamente a D70, com LCD melhor e algumas coisas corrigidas, tiraram algumas coisas dela, mas não notei nada mt significativo, por R$2000?! Excelente, vai dar p começar investir nas lentes e qd tiver um kit porrada partir para uma "D200".

Agora fica a dúvida, n notei diferenças entre a D70 e a D70s (exceção ao LCD 2''), tem alguma?!
Nikon/Panasonic Gear


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2005, 16:34:58
Excelente foto, Fly.

Parabéns.
Nesse tamanho não dá para falar quase nada sobre ruído. Sobre ruído para se dizer se ele é suportável ou não é preciso visualizar em 50%. Mas não tenho dúvida dele ser perfeitamente suportável.

A falta se fotometria spot é realmente lamentável em um tipo de fotografia altamente dependente de precisão de exposição. Mesmo piorando na d50, isto é, sendo a média de 3.5% centrais, isso ainda é muito mais preciso que os 9% da Canon, se não estou enganado quanto a esse último número.

Ivan


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2005, 17:04:02
Da D70s pra D70 não mudou muita coisa mesmo, na parte física foi basicamente o LCD maior, opção de usar cabo remoto e o alcance do flash mais aberto. Na parte de software parece que melhoraram, entre outras coisas, a interface de menus. Aliás todas as mudanças a nível de software serão dadas aos usuários de D70 por uma atualização de firmware, uma atitude bem louvável da Nikon.

Na D50 já tem algumas coisas que são bem diferentes da D70... por exemplo não tem commander mode no flash, proibindo portanto o uso dos flashs SB-600 e SB-800 em função remota. O spot meter não é 1% como já falaram, é 2.5 fps contra 3 da D70, e a lente do kit é bem inferior.... mas tbm custa $300 a menos. Acho que será uma camera muito boa pra quem vai entrar nas DSLR agora.

Ivan, valeu pelo comentário. Realmente pra analisar melhor o ruido teria que ser mais de perto... posso até postar um crop a 100% amanhã, tem ruído nas áreas sombreadas, mas é um ruído "bom", perfeitamente "usável"... inclusive eu imprimi essa foto e ficou perfeito.

abs!


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2005, 18:24:17
Oi Fly,

Coloca o crop 100% de uma área de sombra para a gente dar uma olhada!

Bela foto. Abraços.


Fly Angler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2005, 18:39:54
Citar
Oi Fly,

Coloca o crop 100% de uma área de sombra para a gente dar uma olhada!

Bela foto. Abraços.
Amanhã coloco pois não tenho o original dessa foto aqui no computador de casa.

abs


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2005, 18:59:07
O problema do ruído nas digitais é que a foto digital está estabelecendo um novo e mais exigente padrão de qualidade. Por exemplo, se antes fosse feita uma foto em 20X30 considerar-se-ia normal ver um pouco de grão. Uma foto em negativo colorido cuja equivalência é 6mp apresentará algum grão em 20X30, inevitavelmente.

Ninguém ficaria chocado com isso, embora, como o Leo bem disse, não seria o tipo de foto adequado para capa de revista. Mas o amador se daria por completamente satisfeito.

Hoje se fazemos uma foto de 24X30 a partir de um arquivo digital e vemos um leve ruído isso nos incomoda. Achamos menos perfeito. Como eu mesmo falei noutro tópico, os formatos maiores de papel começam a ser considerados normais. Tirando por mim, nenhum papel menor do que 15X20 "existe". Mesmo nesse tamanho não faço quase nada. Faço poucas cópias, mas parto do 20X25, então o grão ou o ruído aparecerão como limitador do tamanho da cópia.

Minha regra expedita é que quando o arquivo é visualizado em 50% e não vejo ruído, não verei também na cópia. É uma regra prática e dá certo. Assim, se uma imagem de 6mp apresenta ruído quando exibido em 100%, isso implica que o maior tamanho de cópia será inferior ao dobro daquela resolução isto a 25X33 ou 24X30. Acima disso o ruído aparecerá, e se isso não incomodava antigamente, pois se considerava inevitável numa cópia grande ver grão, hoje nos parece um defeito.

Para mim ruído é simplesmente uma limitação no tamanho de impressão, não um defeito por si só. 8mp limpos, como eu vi da 350d nas fotos de demonstração (bem, são fotos de demonstração -risos), permitem cópias bem grandes.

Gostaria de ver o tal ruído para avaliar.

Ivan